segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Acampamento de Oração na Canção Nova


Passe o feriado da Independência do Brasil na Canção Nova
O Brasil é o país com o maior número de católicos do mundo. São cerca de 150 milhões de praticantes, segundo uma pesquisa realizada pela Santa Sé, em 2005. Para fortalecer a fé dos brasileiros e interceder pelo Catolicismo, a Canção Nova realiza, no feriado de 7 de Setembro, um Acampamento de Oração, cujo tema é: “Brasil, terra de Santa Cruz”. O evento, que acontece entre os dias 4 e 7, vai contar com pregações, shows, adoração a Jesus Sacramentado, atividades paralelas e muita intercessão.

Presenças:
Eugênio Jorge
Ricardo Sá
Banda Dom
Vida Reluz

Na ocasião, a banda Vida Reluz vai lançar seu mais novo trabalho, intitulado "Toma o teu lugar, Senhor”. O CD, produzido pela Gravadora Canção Nova, é composto por 14 faixas de louvor e adoração a Deus. A proposta da obra é elevar o espírito das pessoas que querem ficar em sintonia total com Jesus. Além do lançamento, haverá shows com Márcio Todeschini, Eugênio Jorge e Banda Dom.

Fé dos brasileiros
A principal religião do país, desde o século XVI, tem sido o Catolicismo. A religião foi introduzida por missionários que acompanharam os exploradores e colonizadores portugueses nas terras recém-descobertas e foi passada aos nativos e aos povos que vinham fixar residência em solo brasileiro. Sob muitos aspectos, o Catolicismo no Brasil foi pioneiro. Dentre os seus feitos está a criação da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), em 1952. Idealizado por Dom Hélder Câmara, o órgão foi a primeira agremiação episcopal do mundo com a finalidade de coordenar a ação da Igreja como um todo no território nacional.Na despedida da visita à Nação, em maio de 2007, o Papa Bento XVI elogiou a fé dos brasileiros e pediu que eles nunca abandonem o amor ao Pai. “Na minha memória ficarão para sempre gravadas as manifestações de entusiasmo e de profunda piedade deste povo generoso da Terra da Santa Cruz que soube dar uma pujante demonstração de fé em Cristo e de amor pelo Sucessor de Pedro. Que esse amor nunca faleça”.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

É a sua, padre...

Vídeo gravado durante o show na cidade de Americana/SP em 2008. Momento emocionante onde pe. Fábio ministra sobre as pessoas que fazem a diferença durante nossos piores momentos.

"(...) A gente faz a identificação desses amigos no momento em que as coisas não dão certo na nossa vida. No momento em que você tem ali, uma matéria prima um pouco estragada, e mesmo assim você precisa continuar. A necessidade de continuar mesmo quando tudo deu errado. Mesmo quando as coisas não saíram do jeito que você gostaria que saíssem. É nessa hora que vem aquela pessoa que olha por nós... que descobre por nós aquilo que, sozinho, a gente ainda não havia conseguido enxergar. Somente pessoas sábias conseguem descobrir os avessos das situações. E as pessoas sábias fazem falta no momento em que a gente precisa reinterpretar a vida. Naquele momento em que tudo... nada, absolutamente nada aconteceu do jeito que deveria acontecer. E você tem que reorganizar... E você tem que dar um jeito de prosseguir mesmo quando tudo não deu certo.... Qual é a voz que você escuta no momento do seu fracasso? (...)"

É neste momento que uma voz anônima grita a verdade que nosso coração sabe muito bem: "É a sua, padre... "

É quando o coração de padre encontra a emoção do poeta e juntos choram diante da surpresa da redescoberta daquilo que tanto conhecem... a beleza que há na responsabilidade de ser pastor...

Roberto Carlos canta seus sucessos na Festa do Peão

Cantor parou o show para colocar o palco mais próximo do público
24/08/2009 - 01:50
EPTV.com - Fabiana Assis


A movimentação pelo show de Roberto Carlos, no domingo (24), começou cedo na Festa de Peão de Barretos. Ônibus e carros chegavam de toda a região e até de lugares muito distantes. Cleir Machado da Silva, de 54 anos, e Nilza Silveira Bonfiglio, de 59 anos, vieram de Alegrete, no Rio Grande do Sul, quase divisa com a Argentina, para realizar dois sonhos: conhecer a Festa do Peão de Barretos e ver o "Rei".

Viajaram com os maridos de carro por dois dias, percorrendo uma distância de 1,8 mil quilômetros e, cinco horas antes do horário programado do show, estavam sentadas na arquibancada, garantindo uma boa visão do palco. Nem a chuva forte no fim da tarde as demoveu. Munidas de capas de chuva e sombrinhas elas permaneceram firmes na esperança de ver seu ídolo.

O mesmo ocorreu com Aulizete Alves, 50 anos, e Maria Helena Batiston, 60 anos, que não quiseram acompanhar as amigas, que viajaram com elas na excursão com dois ônibus de Araçatuba para Barretos, nos shows do padre Fábio de Melo e Alexandre Pires só para garantir um bom lugar para ver "Rei".

Roberto Carlos só entrou no palco depois das 22h, após a premiação dos campeões das competições de Bulldog e Três Tambores, vestido de terno azul e camisa branca e conversando muito com a plateia.

Carreira
Em um show que relembrou os grandes sucessos dos seus 50 anos de carreira, além de algumas músicas que selecionou como sendo importantes em sua vida, Roberto Carlos contou com o apoio constante da plateia em suas canções e que algumas vezes arrancou um sorriso do cantor por se antecipar à letra.

Com apenas duas músicas executadas, Roberto parou o show. Pediu licença a todos para fazer uma alteração no palco e trazer a plataforma onde cantava para a frente do palco porque não conseguia ver as pessoas que estavam nas primeiras filas da plateia.

Mais de 20 minutos depois o show retomou seu ritmo, com Roberto desfiando um sucesso atrás do outro, despertando o romantismo em toda a plateia, bem menor que a do dia anterior no show das duplas Thales e Thiago, Jorge e Mateus e Victor e Leo, mas muito animada. “Detalhes” foi cantada com o cantor sentado em um baquinho e tocando violão.

Ao final de uma hora e meia de show, ao som de "Jesus Cristo", Roberto Carlos fez a tradicional distribuição de rosas. Uma queima de fogos que durou cinco minutos encerrou a primeira semana da Festa do Peão de Barretos.

Muitos shows
O domingo foi cheio de shows no Parque do Peão de Barretos. Nanda Bel parou seu trio bem em frente ao palco Nativa onde cantaria o padre Fábio de Melo e animou as senhoras que estavam à espera do show religioso e os foliões que foram chegando atraídos pelo som do axé.

Padre Fábio de Melo cantou para centenas de pessoas, algumas bastante emocionadas, em um show ativo e participativo. Ele disse que Jesus estava olhando com carinho a Festa do Peão naquele dia e elogiou o trabalho do Hospital do Câncer, o dono da festa neste dia, e disse que era um prazer ajudar a uma obra tão séria.

O padre colocou chapéu, mas não teve coragem de tocar o berrante que alguém lhe deu. Quase no fim do show, ele chamou ao palco o ex-secretário de Educação do Estado de São Paulo, Gabriel Chalita, com quem já escreveu um livro.

Entre as fiéis do padre, que cantava e dançava animada diante do palco estava a carioca Mariana Ferreira Barbosa, que comemorava o aniversário de 15 anos. A viagem a Barretos foi seu presente de aniversário e o padre Fábio teve toda a influência no fim de semana escolhido para a comemoração na Festa do Peão. “As músicas dele tocam no coração”, diz a adolescente.

Na sequencia, no palco bem em frente, Alexandre Pires assumiu a responsabilidade de animar a grande galera que circulava pelas ruas do Parque de Exposições.

A arrecadação com os shows deste domingo será revertida ao Hospital de Câncer de Barretos. Todos os cantores abriram mão do seu cachê para ajudar o hospital.


Fonte: EPTV/Globo

HC tem apoio do padre Fábio de Melo

“O apoio do padre Fábio de Melo está entre as principais conquistas do Hospital de Câncer de Barretos no século XXI”. A frase é do diretor Henrique Prata, que recebeu o padre para show na Festa do Peão, a exemplo de Roberto Carlos e Alexandre Pires. “O padre Fábio voltará a Barretos em setembro para conhecer melhor a estrutura do hospital, pois ele quer ajudar muito mais do que somente com shows”, declarou. Henrique Prata disse que Fábio de Melo será o “padrinho” do novo modelo de medicina implantada no HC, através de técnicas menos invasivas. “Esta é a medicina do futuro e ele quer nos ajudar a divulgar e conseguir verbas para o projeto”, continuou. O diretor do HC elogiou também os shows de Roberto Carlos e Alexandre Pires, mesmo com o mau tempo. Segundo ele, a chuva diminuiu pela metade o público esperado de 40 mil pessoas. “O efeito moral de ter um show do Roberto Carlos para o hospital é muito maior que o financeiro”, declarou. O arcebispo Dom Antonio Maria Mucciolo, presidente da Rede Vida, prestigiou os shows filantrópicos de domingo em Barretos.



Dom Antonio Mucciolo, Henrique Prata e o
padre Fábio de Melo no estádio do Parque do Peão.


Foto: Tininho Júnior

África do Sul com Padre Fábio de Melo

Confira abaixo as condições da viagem para a África do Sul com a Direção Espritual de Pe. Fábio de Melo.
Faça já o seu cadastro, sem compromisso, enviando para carlabalthazar.anjodeluz@gmail.com os dados abaixo. Mas antecipe-se! As vagas são limitadas...

NOME COMPLETO:
E-MAIL:
ENDEREÇO:
BAIRRO:
CIDADE:
ESTADO:
CEP:
TELEFONE RESIDENCIAL: ( )
TELEFONE COMERCIAL: ( )
CELULAR: ( )
OUTRAS INFORMAÇÕES: (viagens de interesse, etc.)

Notícias relacionadas:
http://padrefabiodemeloanjodeluz.blogspot.com/2009/05/terra-santaegito-e-africa-do-sul-com.html



segunda-feira, 24 de agosto de 2009

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Música boa também faz o bem...

Pe Fábio de Melo fará show em Barretos

Na programação de Barretos tem para todos os gostos, de shows inéditos como Zezé di Camargo & Luciano com Edson & Hudson juntos no mesmo palco, a Padre Fabio de Melo*, que foi capa da edição dupla da Profashional (71+72) e a sensação deste ano, Roberto Carlos que recebe convidados em um show comemorativo aos seus 50 anos de carreira (em prol do Hospital de Câncer de Barretos).
São mais de 100 atrações divididas em 5 palcos. A novidade este ano que deve atrair turistas de todo o País é a Copa do Mundo de Rodeio, que pela primeira vez acontece no Brasil e apresenta a disputa entre Estados Unidos, Canadá, Austrália, México e Brasil nas montarias em touro vão acontecer no último fim de semana do evento, de 28 a 30 de agosto.

* O show de Padre Fábio de Melo também será beneficente, em prol do Hospital de Câncer de Barretos.



Show em Barretos/SP

Festa do Peão de Barretos comemora 54 anos com vários destaques na programação como a Copa do Mundo de Montarias em Touro e o show do rei Roberto Carlos. Mais de 100 shows estão na grade de programação.

Com 11 dias de programação que incluem atrações esportivas, culturais, gastronômicas e de entretenimento, começa nesta quinta-feira, dia 20 de agosto, o mais antigo e maior evento de rodeio da América Latina: a Festa do Peão de Barretos. A expectativa é que o evento reúna cerca de 800 mil pessoas de todo o Brasil e do exterior no Parque do Peão, um complexo de 2 milhões de metros quadrados com infra-estrutura completa para atender aos visitantes.

Na programação artística mais de 100 shows tomarão conta do Parque do Peão. O grande destaque é o show de Roberto Carlos, dia 23, no chamado Dia do Bem, em que toda a renda do evento será destinada ao Hospital de Câncer de Barretos. Na mesma data também se apresentam Alexandre Pires e Padre Fábio de Melo.

Além disso, outros grandes nomes fazem parte da grade de programação artística como as duplas Zezé di Camargo & Luciano, Edson & Hudson, Victor & Léo, Chitãozinho & Xororó, Fernando & Sorocaba, Hugo Pena & Gabriel, Maria Cecília & Rodolfo; Jorge & Matheus; César Menotti & Fabiano, João Bosco & Vinicius, Theodoro & Sampaio; Gino & Geno; Daniel, Rio Negro & Solimões, Zé Henrique & Gabriel, Latino, Banda Eva e Sorriso Maroto.

Como Assim???
23/08/09 - às 17h30
Parque do Peão - Palco NATIVA
Rodovia Brigadeiro Faria Lima, Km 428 - Barretos - SP (mapa)
Informações: (17) 3321-0000

E os Ingressos???
Preço dos Ingressos – 2º lote – pacotes especiais
As compras são feitas ou a vista ou no sistema de carnê para o pagamento.
>> R$ 200,00, divididos em até quatro parcelas.
>> R$ 600,00 pacote Área Vip para os 11 dias de evento
>> R$ 800,00 pacote Cadeiras Numeradas para os 11 dias
(A venda destes pacotes está sendo feita no Parque do Peão)

>> Preço dos Ingressos por dia Show e Rodeio
20/8 R$ 10,00
21/8 R$ 40,00
22/8 R$ 60,00
23/8 R$ 50,00
24/8 R$ 5,00 (ou grátis para quem fizer compras na cidade de Barretos)
25/8 R$ 5,00 (ou grátis para quem fizer compras na cidade de Barretos)
26/8 R$ 10,00
27/8 R$ 20,00
28/8 R$ 50,00
29/8 R$ 60,00

>> Venda de Ingressos pela Internet – Shows Individuais
Compra de Ingressos Online para o Show do Dia, estão disponíveis através do site https://www.moke.com.br/prod/site/hotsites/barretos/barretos2009.php
Preço do Pacote para os 11 dias: R$ 340,00

>> Compra de ingressos na Bilheteria
no Clube Os Independentes, Tel. (17) 3321-0000.

>> Preço dos Ingressos para o Camarote
Venda disponível pela internet no site da Ticketmaster, e os preços variam de R$ 200,00 (Show de Zé Henrique & Gabriel, ou Gian & Giovani) a R$ 1.300,00 (Show de Roberto Carlos, Padre Fabio de Melo, Alexandre Pires). Preço de Inteira 1º lote (tem opção de Meia Entrada). Classificação etária no camarote: 18 anos

Como ir??? Onde Ficar???
>> Dicas para a Festa do Peão de Barretos 2009
Camping na Festa do PeãoDentro do Parque do Peão existe uma área cercada e dotada de pias, pontos de energia, banheiros equipados com chuveiros, iluminação própria e segurança. Diferentemente dos horários convencionais de hotéis, as diárias do camping serão cobradas em pacotes.
Hotéis > Onde se hospedar em Barretos
Onde alugar casas > Imobiliárias de Barretos


>> Distância da cidade de Barretos para as capitais
Belo Horizonte – 630 km
Brasília – 693 km
Campo Grande – 741 km
Cuiabá – 1182 km
Curitiba – 768 km
Florianópolis – 1075 km
Goiânia – 494 km
Porto Alegre – 1429 km
Rio de Janeiro – 852 km
Salvador – 1879 km
São Paulo - 425 km

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Show em Planaltina/DF


Padre Fábio de Melo estará nas comemorações dos 150 anos de Planaltina (DF).
A população da cidade é quem vai sair lucrando com o 'sim' do sacerdote ao convite de última hora, que levará ao Distrito Federal um dos shows mais concorridos e festejados do momento.
A organização está aguardando que cerca de 120 mil pessoas estejam presentes na noite de shows.

Como Assim???
19/08/09 - às 23h
Projeto Cultura nas Cidades – 150 Anos de Planaltina
Estacionamento do Multiplas Funções, próximo à Administração Regional - Planaltina/DF
Informações: (61) 3327-1236 / 7814-2681

Planaltina completa 150 anos de história

Cidade faz um século e meio com agenda lotada. Shows, apresentações e exposições estão previstos até setembro. Problemas de infraestrutura, porém, ainda incomodam a população.
Mara Puljiz
Publicação: 19/08/2009 08:35


Tempo de ir à igreja, de conversar na porta de casa, de soltar as crianças e deixar elas brincarem na rua e em meio à natureza. Há mais de um século, os primeiros moradores de Planaltina não tinham muito com o que se preocupar. A mais antiga cidade do Distrito Federal nasceu tão pacata quanto muitas localidades do interior goiano. Mas a construção da nova capital do Brasil a fez crescer e se desenvolver. Ganhou corpo e, 150 anos depois da fundação (leia Linha do tempo), celebra mais um aniversário. A festa começa hoje. O momento mais aguardado ocorre a partir das 12h30. Um bolo de 150m e 9 toneladas, o maior feito no DF, será distribuído à população.

Terezinha Queiroz chegou à região em 1972. Sente falta da tranquilidade do passadoA programação começa hoje e segue até 11 de setembro. Estão previstas no período inaugurações, competições, exposições e melhorias na infraestrutura loca. A data de início das festividades reserva logo muita diversão e cultura. Os planaltinenses poderão, a partir das 18h, se divertir com a apresentação de bandas de estilos dos mais diversos. O padre Fábio de Melo, sensação do momento, sobe ao palco às 23h. A expectativa é de que os shows atraiam pelo menos 120 mil pessoas.
(...)

Programe-se
A festa de aniversário segue até 11 de setembro. Confira as principais atrações de hoje:

9h
Inauguração do Centro Educacional Dona América Guimarães
Aulão de ginástica, festival de esportes, soltura de pipas, brinquedos e campeonato de jiu-jitsu na Praça do Estudante.

10h às 14h
Futebol de Sabão na Praça do Estudante

12h30
Corte do bolo de 150m no estacionamento da administração da cidade.
Exposição do Arquivo Público no estacionamento da administração da cidade

18h às 23h
Várias apresentações musicais. Entre elas, Trio Siridó, Cuscuz com Leite e padre Fábio de Melo

Planaltina 150 anos de história

Nesta quarta-feira (19) o projeto Cultura as Cidades comemora os 150 anos de Planaltina. A partir das 10 horas, uma séria de atrações se revezará no palco montado no estacionamento do Salão Múltiplas Funções, próximo a Administração Regional. Para fechar a noite, um grande show com o Pe. Fábio de Melo.

Pela manhã, a festa será animada pelo grupo de Teatro Mapati que se apresentará às 10 horas. Na sequência, uma série de atividades programadas pela Administração Regional garantem a continuidade da festa.

A partir das 18 horas, 11 atrações sobem ao palco. Na programação, música para todos os gostos, samba, pagode, sertanejo, axé e forró. O encerramento da festa fica por conta da sambista Dhi Ribeiro e do Pe. Fábio de Melo.

O Cultura nas Cidades é uma realização da Secretaria de Cultura com apoio da Administração Reginal.

Fotos do ensaio para o Criança Esperança 2009

No palco

Com o grupo NX Zero

Bastidores

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Padre Fábio de Melo estreia no Criança Esperança

A apresentação acontece no show de domingo, dia 23

Segundo a pisar no palco para os ensaios do Criança Esperança, que aconteceram neste domingo, dia 16, no Rio de Janeiro, o Padre Fábio de Melo é estreante na campanha. E a experiência promete deixar o cantor bastante emocionado.

- Dá uma emoção saber que estamos no Criança Esperança. Saber que estamos unindo publicamente a nossa imagem a um trabalho como esse. Então, é, sem dúvida nenhuma, uma grande emoção - afirma.

No show de domingo, dia 23 de agosto, o Padre Fábio de Melo vai cantar a música "Vida", que fala bastante de Esperança. Um tema que, é claro, tem tudo a ver com a campanha e com os ideais defendidos por ele.

- O Criança Esperança é um projeto de extrema confiabilidade, um projeto que a gente realmente acredita. Ele representa para o Brasil um modelo, uma proposta de uma ação que pode dar certo. E que não precisa ser só aqui. Ele mostra que todos nós podemos fazer projetos assim e ser parceiros da bondade toda vez que a gente encontrar uma instituição que verdadeiramente apoie e leve a sério esse trabalho de fazer o bem - encerra.




Fonte: Globo.com

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Vídeos "São Paulo em Missão - Deus habita esta cidade"

Parte I




Parte II





Parte III





Parte IV





Parte V



Entrevista



Show I - "Tudo é do Pai"



Show II - "Vida"



Show III - "Cara de família"



Show IV - "Humano demais"



Show V - "Filho do Céu I"



Show VI - "Filho do Céu II"



Show VII - "Dia de Festa" com outros artistas



Show VIII - "O meu lugar é o Céu" encerramento



Adquira a palestra do evento pelo tel: (12) 3186-2600 ou acesse

Fonte: You Tube

Fotos "São Paulo em Missão - Deus habita esta cidade"

O Evangelho nos permite ficarmos próximos uns dos outros

O ressuscitado está entre nós e o proclamamos liturgicamente quando dizemos: "Ele está no meio de nós". A Canção Nova só pode estar em São Paulo, porque nós acreditamos na força desta invocação litúrgica.

A Igreja se desdobra na sua ação ministerial e na sua ação sacramental, porque ela é a primeira representante desse desdobramento. Essa foi a ordem de Jesus a Pedro no momento em que o coloca no seu desdobramento direto da sua missão: "E eu te declaro: 'Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (São Mateus 16,18).

Você não pode construir uma casa sobre as águas, mas pode buscar a pedra. Jesus retira Simão das águas; aí está todo o significado da vida sacramental.

Nós nos transformamos naquilo que comemos. Jesus se utiliza do alimento da ceia para mostrar como é que Ele estará presente em nós. A Eucaristia é aquele momento derradeiro, onde Jesus não tem mais um corpo, porque agora a sua presença é gloriosa. Então, Ele diz: "Jesus tomou o pão, benzeu-o, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: 'Tomai e comei, isto é meu corpo'" (Mateus 26,26).

Eu o retiro da água e o coloco no sustento de Pedro. Continue nele, continue nesta comunhão eclesial, sacramental, siga nos mesmos passos, porque isso é caminho de salvação, é o sinal de que estamos no caminho certo. Eucaristia é isso. Cristo não está ausente, nós é que não podemos vê-lo com os nossos olhos, assim como eu posso ver você. A presença da Igreja no mundo apressa este retorno, é esperança de vida eterna que os nossos olhos ainda não podem contemplar.

É difícil ficar diante das propostas de Jesus e não ser tocado por Ele, pois a Sua missão não começa com pessoas perfeitas. O reino de Deus começa quando eu me coloco no lugar do outro; e se o nosso olhar é de igual para igual, tudo muda.

A missão que eu tenho de viver é amar quem não merece ser amado. Muitas vezes, pensamos que no Cristianismo encontraríamos glamour, mas de repente Deus me mostra que o meu Cristianismo é muito diferente, porque eu tenho que amar as pessoas que eu não suporto.

Jesus trazia as pessoas para perto d'Ele sem medo de quem elas eram. Ele se abaixou enquanto traziam aquela mulher para ser apedrejada e o pior é que ela sabia que seria morta, pois tinha "culpa no cartório". O poder opressor da culpa estava sobre ela. Nós religiosos temos o mau hábito de provocar culpa quanto deveríamos provocar arrependimento. Para aquela mulher não havia outra coisa senão a morte, e ela conhecia a lei, por isso estava curvada sob o peso da culpa. Mas Jesus faz uma pergunta muito simples aos agressores dela: "Quem de vocês nunca falhou na vida ou, arrependido, não quis voltar?". Isso era tudo o que aquela mulher precisava escutar e a direção que Jesus lhe deu não foi a mesma dos moralistas que ali estavam, porque o processo de salvação na vida dela já estava acontecendo.

Naquele momento, todo mundo se recordou de seus erros e ficaram paralisados com um discurso humanizador. No momento em que todos se reconheceram no mesmo lugar que aquela mulher, eles viraram as costas e saíram. A Eucaristia que Jesus ainda não tinha realizado, ela experimentou. "Eu não vim para os santos, mas para os que estão doentes, para os miseráveis".

O destino da missão de Jesus é você. Pense no que aconteceu no coração daquela mulher; de renegada, a convidada a um lugar nobre no banquete.

Eu posso morrer errando, mas quero morrer nos braços da misericórdia. Peço a Deus que Ele nunca permita que eu olhe para alguém com desdém, porque eu não quero ser um instrumento de juízo, mas de salvação. E dizer: "Eu lhe perdoo em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo. Vá e não volte a pecar”.

Hoje, a Canção Nova tem anunciado ao mundo a Boa Nova, e a nossa missão está ligada à missão de Jesus. Hoje, a Boa Notícia está batendo à sua porta.

Sabe o que é mais bonito? É saber que você é portador desta notícia também, pois as pessoas estão precisando de um olhar seu que transmita Jesus.

Descubra que o bonito do Evangelho nos permite ficar próximos uns dos outros. A Canção Nova não engoliu a verdade suprema, estamos ainda em processo de conhecimento e o anúncio deve ser de misericórdia. Ou então vamos contrariar aquilo que Jesus pediu de nós. Se algum dia eu me esquecer de que Deus me ama, então não poderei mais anunciar.

Não podemos anunciar uma superioridade religiosa que não faz bem a ninguém. É muito fácil sermos diabólicos jogando o outro na lama. Eu preciso viver para estabelecer comunhão. Eu vou viver para que o meu lar seja melhor, vou assumir com Jesus e procurar onde existe alguém que precise de um lugar salvífico, porque Deus não tem outro objetivo no mundo senão o de colocar você em pé.

A missão da Canção Nova é anunciar que Deus nos ama e nos quer de pé, é dar a nós uma frase que faça o nosso coração acordar. Como é difícil acreditar nessa verdade! Mas a força do ressuscitado em nós é para nos libertar de todos os pesos.

Precisamos nos sentir amados por Deus. E quando temos a consciência de que não somos qualquer coisa, mesmo que tenhamos cometido muitos erros, sabemos que o amor de Deus é muito maior que os nossos erros. Nós precisamos colocar os nossos pés nesta verdade.

Eu lhe convido a olhar Jesus nos olhos, porque n'Ele toda a culpa pode ser dissolvida. Peça ao Senhor que Ele transforme a sua culpa em arrependimento. Busque, dentro de você, essas culpas e as examine, porque elas estão na mira da misericórdia. Depois que você fizer isso, ninguém o humilhará mais.

Padre Fábio de Melo
Pregação no evento
"São Paulo em Missão", em 16/08/2009


Adquira esta palestra pelo tel: (12) 3186-2600 ou acesse

Fonte: Eventos Canção Nova

domingo, 16 de agosto de 2009

G1 - SP terá evento religioso com dez horas de duração

Apresentações estão previstas para começar às 8h.
Mais de 700 pessoas cuidarão da segurança do evento.

Do G1, em São Paulo


O padre Fábio de Melo é uma das atrações do show intitulado “São Paulo em Missão – Deus habita esta cidade”, que será realizado neste domingo (16), na Praça Campo de Bagatelle, na Zona Norte de São Paulo. O evento terá ainda outras atrações da música católica, como Eliana Ribeiro, Salette Ferreira e Eros Biondini.

Realizado pela Arquidiocese de São Paulo e pela rádio Canção Nova, o evento está previsto para começar por volta das 8h e ir até as 18h. O palco terá cenografia e projeção de imagens. Às 16h, está prevista ainda a realização da Santa Missa com Dom Odilo Scherer, Cardeal da Arquidiocese de São Paulo.

Segurança

Segundo a organização, a estrutura montada para o evento terá 120 banheiros químicos, dez sanitários para portadores de necessidades especiais e dez ambulâncias à disposição dos participantes.

O esquema de segurança deverá envolver 600 policiais militares, 40 brigadistas e 110 seguranças uniformizados. A entrada com objetos perfurantes ou cortantes, além de armas de fogo e até guarda-chuvas não será permitida, de acordo com a organização.

Serviço:

“São Paulo em Missão – Deus habita esta cidade”
Data: neste domingo (16), das 8h às 18h, na Praça Campo de Bagatelle
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Informações pelo telefone: (12) 3186-2600


Fonte: G1
Foto: arquivo

sábado, 15 de agosto de 2009

São Paulo em Missão - Você não pode perder!!!

É domingo 16 de agosto . VOCÊ NÃO PODE PERDER!!!

O maior evento católico da cidade de São Paulo (SP) espera receber você dentre as mais de 50 mil pessoas no Campo de Bagatelle, neste domingo, 16, para um dia inteiro de louvor, pregações e shows de evangelização. A ação é uma iniciativa conjunta da comunidade católica Canção Nova, a Arquidiocese de São Paulo e Prefeitura de São Paulo.

Você vai presenciar um dos ícones da música católica na atualidade, Padre Fábio de Melo, além de Padre Reginaldo Manzotti, de Curitiba e, ainda, a presenças dos co-fundadores da comunidade Canção Nova, Luzia Santiago e Eto. Também estarão presentes Dunga, Eliana Ribeiro, Salette Ferreira, Eros Biondini e Ziza Fernandes irão se apresentar especialmente para você durante todo o evento.

O início está previsto para as 8h e o encerramento às 16h com a Celebração da Missa, presidida pelo Cardeal da Arquidiocese de São Paulo,Dom Odilo Pedro Scherer.

Venha com sua família!
Traga um quilo de alimento não perecível que, além de viver um domingo diferente e na presença do Senhor, você estará ajudando obras sociais.

Segurança e conforto
A Polícia Militar do Estado de São Paulo dará apoio para garantir a segurança e conforto de todos durante o evento. Haverá, ainda, 120 sanitários químicos e 10 sanitários para portadores de necessidades especiais.

Você vem de carro?
O Evento São Paulo em Missão - Deus habita essa cidade, está nos seus preparativos finais, não fique de fora.

Você que vem do interior de SP, utilizando as rodovias, Castelo Branco, Bandeirantes e Anhanguera, ou você que vem de osasco e região, Zona Sul, ou seja você que tem a marginal Tietê (sentido Castelo Branco) como referência olhe o mapa abaixo e veja como é facil chegar a Praça Campo de Bagatelli.

Mapa interior SP- Evento
Você que vem da região de guarulhos, ou pela via Dutra, Airton Senna, ou tenha a marginal Tiête (sentido Dutra) como referência olhe o mapa abaixo e veja como é facil chegar a Praça Campo de Bagatelli.

A linha destacada em Azul indica o percurso que você ira fazer.


Mapa Dutra - Evento


Clique aqui e assista o vídeo produzido pela WebTVCN com dicas de como chegar ao local do evento.


sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Terra Santa/Egito e África do Sul com Padre Fábio de Melo

A Koala Tours, empresa que conta com profissionais com mais de 10 anos de experiência em turismo e com a confiança da Comunidade Bethânia, em parceria com o blog Anjo de Luz, tem o prazer de convidá-lo a viver momentos inesquecíveis.

São roteiros que estão sendo preparados com exclusividade e que contarão com a Direção Espiritual do Padre Fábio de Melo:

> África do Sul: 18 a 29 Novembro 2009
> Egito e Israel: 30 março a 09 abril 2010

Venha peregrinar conosco e faça uma experiência inesquecível de fé!

O roteiro e os valores serão confirmados em breve, mas você já pode se cadastrar. É só enviar um email para carlabalthazar.anjodeluz@gmail.com com os dados abaixo, que entraremos em contato para maiores esclarecimentos:


NOME COMPLETO:
E-MAIL:
ENDEREÇO:
BAIRRO:
CIDADE:
ESTADO:
CEP:
TELEFONE RESIDENCIAL: ( )
TELEFONE COMERCIAL: ( )
CELULAR: ( )
OUTRAS INFORMAÇÕES: (viagem de interesse, etc)

>> Os dados são estritamente confidenciais.


Vagas limitadas!
Antecipe-se e faça já o seu cadastro.


Confira fotos da última viagem para Turquia/Grécia - Caminhos de São Paulo.



Padre Fábio de Melo convida para o "São Paulo em Missão"



Fonte: Canção Nova

São Paulo em Missão - conheça os padres que estarão lá

Conheça um pouco mais os padres que estarão no evento:

Padre Fábio de Melo

Dotado de ampla formação: graduado em Filosofia e Teologia, pós-graduado em Educação e em Teologia Sistemática,
Padre Fábio de Melo é também escritor, cantor, compositor e apresentador. Autor de obras-primas de nossa literatura como: “Quem me roubou de mim”, “Tempo: Saudades e Esquecimentos”,
“Quando o sofrimento bater à sua porta” e “Amigo: somos muitos, mesmo sendo dois”; com nove CDs gravados e 2 DVDs,
um de palestras e outro musical, o seu trabalho de evangelização depressa recebeu admiração da população brasileira grade receptora do seu ministério.
Padre Fábio é também sucesso de audiência no Sistema Canção Nova de Comunicação,
como apresentador do programa Direção Espiritual.
Esta trajetória bem sucedida resulta de muito talento e dedicação.

Pe. Xavier Batista

Ordenado sacerdote em 2007, Padre Xavier é hoje coordenador da casa de missão da Comunidade Canção Nova em São Paulo.





Pe. Silvio Andrei

Sacerdote Palotino há quase 10 anos. Atualmente é Pároco da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos,
que pertence à Região Episcopal Sé da Arquidiocese de São Paulo.
Membro da Comissão Arquidiocesana de Comunicação de São Paulo e Assessor de Comunicação da Região Episcopal Sé,
faz um trabalho de evangelização através do Sistema Canção Nova de Comunicação.

Pe. Renato Vieira

Sacerdote Palotino há 7 anos, atualemente é pároco em São Paulo,
na Paróquia São João Batista, no bairro Vila Carrão.
Ministro de música lançou pela Canção Nova o seu primeiro CD com músicas oracionais.
Hoje colabora também com o Sistema Canção Nova de Comunicação.






Pe. Antonello Cadeddu

De nacionalidade italiana, este sacerdote xaveriano vive no Brasil desde 1996 onde, em conjunto com o Pe. João Henrique, seu amigo de ordenação, fundou um movimento em 2000 que realiza trabalhos de evangelização em prol dos mais pobres social e espiritualmente. Este trabalho teve repercussão nacional e internacional, sendo hoje muito apreciado em São Paulo pela juventude.








Pe. Reginaldo Manzotti


Sacerdote há 14 anos, realiza um forte trabalho pastoral no estado do Paraná.
Além de cuidar de uma paróquia o padre é diretor geral de uma rádio AM e fundador, desde 2003 da Associação Evangelizar É Preciso que realiza diversos trabalhos para o Brasil a partir dos mídia.






São Paulo em Missão - recomendações


SÃO PAULO EM MISSÃO - 16 AGOSTO
Para viver bem este evento…

O Evento São Paulo em Missão – Deus habita esta cidade que se realizará no próximo Domingo, dia 16 de Agosto a partir das 7h30 e até às 18h, pretende reunir uma multidão de fiéis na Praça Campo de Bagatelli. Este evento que será realizado ao ar livre conta com um equipamento pronto para receber cada participante que virá participar desta festa na cidade de São Paulo.

A Canção Nova quer contribuir para o seu bem-estar neste dia. Por isso deixamos algumas recomendações importantes:

1) Utilize roupas confortáveis. Faça refeições leves e beba muita água;
2) Identifique crianças com etiquetas, com nome, telefone de contato, endereço e nome do responsável;
3) Marque local de reencontro para o caso de separações;
4) Preferencialmente utilize transportes públicos;
5) Tenha em atenção as indicações do coordenador de caravana bem como o seu contato.
6) Não leve fogos de artifício. Eles podem causar sérios acidentes;
7) Tenha todos os seus objetos pessoais à frente do seu corpo;
8) Fique atento às pessoas que estiverem à sua volta;
9) Seja amistoso, caso esteja a ser incomodado procure outro local ou a segurança do evento. Evite discussões. Peça desculpas e se afaste;
10) Não faça uso de substâncias entorpecentes. Droga é droga! Evite bebidas alcoólicas.

Principalmente contamos com a sua boa disposição. Estamos certos que Deus terá muitas surpresas para si.

Não deixe de cadastrar a sua caravana ou grupo de oração: poderá fazê-lo num comentário ou ligando para o nosso call canter > (12) 3186 2600


Oração pelo evento "São Paulo em Missão"

No dia 16 de agosto, próximo domingo, a igreja de São Paulo esta em festa. Na praça Campo de Bagatelli a partir das 7h30, a Canção Nova junto com a Arquidiocese de São Paulo viverá um dia de louvor com a presença de vários nomes de referência na evangelização.

Convidamos você para juntos pedirmos a intercessão do nosso patrono São Paulo. Rezemos juntos pelos frutos desse encontro.

Fonte: Canção Nova São Paulo

São Paulo em Missão - Deus habita esta cidade


Dia 16 de Agosto a Igreja de São Paulo se reúne para proclamar que Deus habita esta cidade! Um grande dia de louvor, oração e muita fé na maior cidade do Brasil.

O Evento será realizado na Praça Campo de Bagatelli, em Santana, São Paulo (SP), com início as 8h e término as 18h, após a Santa Missa. Durante todo o dia, haverá a presença de renomados agentes de evangelização por todo o Brasil.

Para participar desta festa é só levar 1 kg de alimento não perecível.

Conheça quem estará participando deste encontro:

> Dom Odilo Scherer
> Eto
> Luzia Santiago
> Padre Fábio de Melo
> Padre Xavier
> Padre Silvio Andrey
> Padre Reginaldo Manzotti
> Padre Renato Vieira
> Padre Antonello
> Gabriel Chalita
> Eros Biondini
> Brais Oss
> Celina Borges
> Ziza Fernandes
> Eliana Ribeiro
> Dunga
> Salete Ferreira
> Márcio Todeschini

Para chegar à Praça Campo de Bagatelli você tem à sua disposição uma boa rede de transportes públicos. Você poderá optar por vir de ônibus ou de Metrô! Conheça as opções de transporte:

METRO - Estação Santana (Linha Jabaquara- Tucuruvi)

PRINCIPAIS LINHAS DE ONIBUS QUE ATENDEM A REGIÃO:

Sambaíba Transportes Urbanos Ltda. – Área 02
RUA LEITE DE MORAIS / VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA
106A/10 “Metrô Santana – Itaim Bibi”
971X/10 “Terminal Cachoeirinha – Metrô Santana”
RUA LEITE DE MORAIS / AV. CRUZEIRO DO SUL
175T/10 “Metrô Santana – Metrô Jabaquara”
AV. BRAS LEME
1732/10 “Vila Sabrina – Metrô Santa Cecília”
178L/10 “Lauzane Paulista – Hospital das Clínicas”

Consórcio TRANSCOOPER/Fênix – Área 01
9717/10 “COHAB Brasilândia – Santana”

Sambaíba Transportes Urbanos Ltda. – Área 02
RUA VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA
175P/10 “Edu Chaves – Ana Rosa”
1775/10 “Vila Albertina – Center Norte”
178C/10 “Pq. Edu Chaves – Lapa”
271F/10 “Metrô Belém – Center Norte”
2739/10 “Horto Florestal – Casa Verde”
2740/10 “Pedra Branca – Casa Verde”

Consórcio TRANSCOOPER/Fênix – Área 02
1730/10 “Center Norte – Santana”

Sambaíba Transportes Urbanos Ltda. – Área 02
AV. CRUZEIRO DO SUL
107T/10 “Metrô Tucuruvi – Cidade Universitária”
107P/10 “Mandaqui – Pinheiros”
118C/10 “Jd. Pery Alto – Metrô Santa Cecília”
1301/10 “Pq. Peruche – Praça do Correio”
1428/10 “Lauzane Paulista – Praça do Correio”
172N/10 “Center Norte – Metrô Belém”
172T/10 “Vila Nova Galvão – Metrô Brás”
1743/10 “Jd. Pery Alto – Metrô Tietê”
1745/10 “Vila Nova Cachoeirinha – Center Norte”
174M/10 “Jd. Brasil – Museu do Ipiranga”
1760/10 “COHAB Antártica – Center Norte”
177C/10 “Jd. Brasil – Vila Madalena”
177C/21 “Jd. Brasil – Center Norte”
178A/10 “Imirim – Lapa”
271C/10 “Pq. Vila Maria – Praça da República”
701U/10 “Jaçanã – Butantã”
971V/51 “Jd. Vista Alegre – Center Norte”

Consórcio TRANSCOOPER/Fênix – Área 02
1701/10 “Jova Rural – Carandiru”
1702/10 “Jova Rural – Tietê”

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Vídeos do show de Fortaleza/CE

Milhares de pessoas compareceram na noite da última segunda feira (27/07/09), no Condomínio Espiritual Uirapurú - CÉU, para assistirem ao show do Pe. Fábio de Melo.

Segundo Ana Cláudia, da Comunidade DOM, a caminhada que levaram para chegar na praça do evento valeu a pena pois ouvir as músicas que alí foram cantadas, foi um bálsamo para continuarem perseverantes na caminhada.

O Início da apresentação começou por volta de 21:30 devido a um grande engarrafamento, antes porém foi realizada uma entrevista coletiva onde Pe. Fábio deixou também uma mensagem para todos os internautas da RCC Fortaleza.

Abaixo confira os vídeos de alguns momentos do show de Pe. Fábio de Melo dentre eles o da Coletiva de Imprensa.

Cobertura realizada pelo Ministério de Comunicação Social da RCC Fortaleza.



>> Entrevista Coletiva concedida antes do show realizado em Fortaleza (CE) em 27/07/2009.







>> Trechos do show...



Fonte: RCC Fortaleza

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Show em São Caetano do Sul/SP


A turnê de Lançamento do CD e DVD "Eu e o Tempo" chega a São Caetano do Sul neste sábado (15). Padre Fábio de Melo apresenta no Victoria Hall seu último trabalho em um show que tem percorrido o país arrastando multidões por onde passa.
Os ingressos são limitados e estão sendo muito disputados. Fique atento e garanta logo o seu para não ficar de fora deste show de fé.

Como Assim???
15/08/09 - sábado - às 21h
Lançamento do CD e DVD Eu e o Tempo
Victoria Hall
Rua Baraldi, 743 - Centro - São Caetano do Sul - SP (mapa)

Informações:
(11) 4227-5256 / 4224-4403
(11) 4227-5256 - 3565-5904 - Edmilson
(11) 8268-7449 - Douglas Arrais
E-mail: eventos@mixcatolico.com.br
www.pefabiodemeloscsul.blogspot.com
www.mixcatolico.com.br

E os Ingressos???
Platéia Piso superior = R$ 60.00 (sessenta reais) atrás dos camarotes;
C = R$ 100.00 (cem reais);
B = R$ 120.00 (cento e vinte reais);
A = R$ 160.00 (cento e sessenta reais);
Camarote = R$ 180,00 (cento e oitenta reais).

* Trazendo 1 kg de alimento não perecivel pagará meia entrada em qualquer ingresso:
** As portas da casa serão abertas com 02 (duas) horas de antecedência.
***Os lugares não serão numerados.

Onde Comprar???
>> Livraria Nossa Senhora da Boa Viagem
Rua São Bernardo, 15 - Centro - São Bernardo do Campo / SP
Telefone: (11) 4332 6984

>> Livraria Salve Rainha
Rua João Cardoso, 13 - Santo André / SP
Telefone: (11) 4436 9080

>> LOJAS NIVALMIX - Santo André
R. CEL. OLIVEIRA LIMA, 355 – CENTRO - Tel: (11) 4427-9626
Horário de atendimento: Segunda à sábado das 08h30min. as 19h - Exceto feriados

>> LOJAS NIVALMIX - Santo André
Av. Portugal, 762 - Jardim Bela Vista - Centro - Tel: (11) 2669-4507
Horário de atendimento: Segunda à sábado das 10h as 22h / Domingo 12h as 18:00 - Exceto feriados

>> LOJAS NIVALMIX - São Bernardo do Campo
R. MARECHAL DEODORO, 1010 – CENTRO Tel: (11) 2758-0436
Horário de atendimento: Segunda à sábado das 08h30min. as 19h - Exceto feriados

>> LOJAS NIVALMIX - São Bernardo do Campo
R. MARECHAL DEODORO, 1226 – CENTRO Tel: (11) 2758-4541
Horário de atendimento: Segunda à sábado das 08h30min. as 19h - Exceto feriados

>> LOJAS NIVALMIX - Diadema
AV. ANTÔNIO PIRANGA, 184 – CENTRO Tel: (11) 2677-9925
Horário de atendimento: Segunda à sábado das 08h30min. as 19h - Exceto feriados

>> Victoria Hall
Rua Baraldi, 743 - São Caetano do Sul / SP
Telefone: (11) 4224 4403

Show em Catalão/GO


Na próxima sexta (14) Padre Fábio de Melo apresenta em Catalão (GO) o show de lançamento do CD e DVD "Eu e o tempo".

O evento faz parte dos festejos que ocorrerão entre os dias 13 e 23 de agosto pelos 150 anos da cidade e está sendo um dos shows mais aguardados.

Como Assim???
14/08/09 - às 22h
Lançamento CD e DVD Eu e o Tempo
Estacionamento da Nova Matriz
Av. José Maria Vieira, Santa Helena II - Catalão - GO
Informações: (64) 3441-5000



Comunidade "Padre Fábio de Melo - RJ"

Padre Fábio de Melo na Romaria de Nossa Senhora da Abadia do Muquem 2009

Fonte: Diocese de Uruaçu

Show em Niquelândia/GO


Niquelândia recebe na próxima quinta (13) o mais disputado show da música católica. Padre Fábio de Melo apresentará o show de Lançamento do CD e DVD "Eu e o Tempo" durante a festa da 261ª edição da Romaria de Nossa Senhora da Abadia do Muquem - a 3ª maior Romaria Mariana do Brasil.

Estão sendo esperados 250 mil pessoas para a festa que acontece entre os dias 05 e 15 de Agosto de 2009, no Santuário de Nossa Senhora da Abadia de Muquem.

Como Assim???
13/08/09 - quinta - às 20h
Festa de Nossa Senhora da Abadia de Muquem
Santuário de Nossa Senhora da Abadia de Muquem
Tel.: (62) 3354-4302 / 8400-8888




Comunidade "Padre Fábio de Melo - RJ"

Niquelândia - Fé que se renova há 261 anos

Romaria do Muquém deve reunir 250 mil fiéis este ano numa celebração a Nossa Senhora da Abadia
Euclides Oliveira

A Igreja Católica espera a presença de 250 mil fiéis na 261ª Romaria de Nossa Senhora da Abadia do Muquém, no povoado de mesmo nome, em Niquelândia. O grandioso evento católico termina no feriado do próximo sábado (15), que marca o dia da santa no município. Neste ano, o maior e mais antigo acontecimento religioso do Estado de Goiás e um dos maiores de todo o Brasil (iniciado em 1748) enfoca o tema "Conversão Pessoal e Conversão Pastoral. Que Devemos Fazer?" A romaria foi aberta oficialmente no final da tarde da quarta-feira (5) com uma missa celebrada pelo bispo da Diocese de Uruaçu, dom Messias dos Reis Silveira, na área externa da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, na região central do município.
"A cada ano, temos um evento novo. Não se trata apenas de uma teatralização, de uma repetição das romarias celebradas no passado. As pessoas sempre vem à romaria com sentimentos novos, com esperança para participar deste momento. O que me sensibiliza muito é ver a fé do romeiro que, com toda a sinceridade e serenidade do seu coração, se sente diante da Mãe de Deu. Isso serve como grande motivação para construir a vida, segundo o projeto de Deus", afirmou o bispo ao Diário do Norte, após o termino da missa na área central.
Depois da celebração a imagem de Nossa Senhora da Abadia seguiu pelos 45 quilômetros pela Rodovia da Fé (GO-237) com as paradas nas 14 estações da Via Sacra, em direção ao Muquém. Enquanto os fiéis cumpriam suas peregrinações, uma Missa de Consagração à santa foi realizada simultaneamente no gigantesco Santuário de Nossa Senhora da Abadia do Muquém. O local comporta 22 mil pessoas sentadas, em 7,2 mil metros quadrados de área construída.


Histórias de fé, de devoção e de sacrifício por graças alcançadas marcaram a trajetória daqueles que cumpriram o trajeto caminhando por quase 12 horas seguidas, até a manhã de quinta-feira (6). Logo às 7 horas, houve uma grandiosa missa para marcar a chegada da imagem de Nossa Senhora ao povoado. A programação prosseguiu na sexta-feira (7), com uma missa e a inauguração da Capela do Santíssimo Sacramento. No sábado (8), às 17 horas, houve uma celebração matrimonial coletiva, com a realização de vários casamentos, pela Igreja. Depois, a partir das 21h30, a Renovação Católica Carismática (RCC) realizou a 24ª Vigília Diocesana de Oração, que se estendeu por toda a madrugada.
No último domingo (9), por ocasião do Dia dos Pais, houve a 3ª Procissão dos Moto-Fé, com os motociclistas-devotos levando a imagem de Nossa Senhora da Abadia a partir das 8 horas, do Centro de Niquelândia em direção ao Muquém. Às 15 horas, realizou-se uma Missa de Primeira Eucaristia. Nesta segunda-feira (10), haverá Missa de Bodas de Ouro para os Romeiros que estão completando 50 anos de caminhadas, em prol da romaria. Na terça-feira (11), às 20 horas, ocorrerá a abertura do Festival de Musica Ecológica (Fenam/Ibama). Na quarta-feira (12), às 19 horas, será celebrada uma Missa Sertaneja com presença dos Tropeiros e Carreiros de Nossa Senhora da Abadia.

Padre Fábio será atração

Na quinta-feira (13), às 14 horas, está prevista a 11ª chegada Equipe Aroeira Jeep Cross (de Padre Bernardo, no Entorno de Brasília), ao Muquém. Na sequência, às 15 horas, o polêmico dom José da Silva Chaves (bispo emérito da Diocese de Uruaçu) celebrará uma missa especial. Depois, haverá um delicioso e festivo Chá da Tarde com os romeiros que já completaram 50 anos ou mais de romaria. A noite: às 19hs, haverá a "Missa Verde" e o 4º Festival de Música Ambiental Fenam/Ibama).
Às 20hs, ocorrerá o show mais aguardado da romaria: natural de Formiga (MG), o padre-cantor Fábio de Melo, de 38 anos, virá especialmente de São Paulo (SP) para apresentar-se na 261ª Romaria do Muquém, com as canções católicas que gravou no CD e no DVD intitulados "Eu e o Tempo". São esperados 40 mil fiéis para a apresentação no Muquém, a partir das 20 horas. Portanto, a recomendação de padre Edílson José dos Santos, pároco do Santuário Nossa Senhora da Abadia, é que os devotos da santa e os fãs do padre cheguem ao povoado com 5 horas de antecedência, no mínimo (a partir das 15 horas) para ocupar seu espaço e evitar congestionamentos na rodovia GO-237.

"Conseguimos trazer o padre Fábio de Melo com o apoio da Prefeitura de Niquelândia e de outras autoridades políticas que nos ajudaram. Os padres-cantores, em geral, exigem das paróquias e dos santuários uma carta de apresentação do bispo, na qual orientamos o padre Fábio de Melo sobre o tamanho e a significância dela em Goiás e no Norte do Estado especificamente, para que ele aceitasse nosso convite", comentou padre Edílson. Além dele, a romaria será conduzida pelos padres Aldemir Franzin (capelão e reitor do Santuário), Wemerson de Araújo e Valdeci José.

Na sexta-feira (14), haverá a Peregrinação do Rosário para o Monte da Cruz (1.200 metros, às 8hs); Missa da Terra e da Água (às 9hs, a ser celebradas por dom Tomás Balduíno, bispo emérito da Cidade de Goiás); Momento Mariano (Legião de Maria, às 14hs); Missa das Vésperas da Assunção de Nossa Senhora (às 19hs, que será celebrada por dom Eugênio Rixen); à noite, a dupla sertaneja Renê e Ronaldo se apresenta no Muquém.

Governador no sábado
No sábado (15), que é o Dia da Padroeira, haverá Alvorada festiva (5h30) com a presença de Eugênio Álvares da Silva, romeiro de Jaraguá; Missa Solene (7 horas). Às 9 horas, ocorrerá a Missa Solene presidida pelo bispo da diocese de Uruaçu com a participação da Orquestra e Coral Sinfonia do Cerrado, além das presenças de autoridades políticas como o governador Alcides Rodrigues (PP).

Estrutura
"Nós nos preocupamos em oferecer toda a estrutura para o romeiro que decidiu por fazer sua caminhada. A cada ano, nesta parceria da prefeitura com os padres e com a Igreja Católica, estamos melhorando cada vez mais o Povoado do Muquém", comentou o prefeito de Niquelândia, Ronan Batista.

Ainda no dia 15, haverá o lançamento do Selo Comemorativo dos 261 anos de romaria, pelos Correios (10 horas); Missa Solene (15 horas); procissão da imagem de Nossa Senhora da Abadia (17h30); Queima de Fogos (18h45); Missa Solene (19 horas); e Coroação de Nossa Senhora da Abadia (20 horas). No domingo (16), haverá a Missa de Despedida dos Romeiros (7 horas).

Gripe suína preocupa

O grande volume de fiéis católicos vindos de diversas localidades para a Romaria do Muquém, acendeu um sinal de alerta nas programações religiosas da Diocese de Uruaçu: o vírus H1N1, que provoca a gripe suína. Os padres e ministros de Eucaristia, por precaução, deixarão de entregar a comunhão diretamente na boca dos fiéis, nas missas. Segundo o padre Edílson, neste ano a preocupação substitui a tradição em Niquelândia: a entrega da hóstia será feita diretamente nas mãos daqueles que forem comungar, para evitar contato com a saliva de eventuais doentes. Outra providência será a suspensão de abraços e apertos de mãos entre os frequentadores da romaria, no transcorrer das missas. "É apenas uma atitude profilática, para evitar problemas maiores", comentou o religioso de Niquelândia.


Fotos: Euclides Oliveira, Rede Globo