quinta-feira, 27 de agosto de 2009

É a sua, padre...

Vídeo gravado durante o show na cidade de Americana/SP em 2008. Momento emocionante onde pe. Fábio ministra sobre as pessoas que fazem a diferença durante nossos piores momentos.

"(...) A gente faz a identificação desses amigos no momento em que as coisas não dão certo na nossa vida. No momento em que você tem ali, uma matéria prima um pouco estragada, e mesmo assim você precisa continuar. A necessidade de continuar mesmo quando tudo deu errado. Mesmo quando as coisas não saíram do jeito que você gostaria que saíssem. É nessa hora que vem aquela pessoa que olha por nós... que descobre por nós aquilo que, sozinho, a gente ainda não havia conseguido enxergar. Somente pessoas sábias conseguem descobrir os avessos das situações. E as pessoas sábias fazem falta no momento em que a gente precisa reinterpretar a vida. Naquele momento em que tudo... nada, absolutamente nada aconteceu do jeito que deveria acontecer. E você tem que reorganizar... E você tem que dar um jeito de prosseguir mesmo quando tudo não deu certo.... Qual é a voz que você escuta no momento do seu fracasso? (...)"

É neste momento que uma voz anônima grita a verdade que nosso coração sabe muito bem: "É a sua, padre... "

É quando o coração de padre encontra a emoção do poeta e juntos choram diante da surpresa da redescoberta daquilo que tanto conhecem... a beleza que há na responsabilidade de ser pastor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário