terça-feira, 4 de agosto de 2009

Pe. Fábio de Melo e Eros Biondini fazem parte da Torcida de Deus

Mais de 70 mil fiéis participaram da Festa de Corpus Christi – 13ª Torcida de Deus no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
Paracatu-MG, 12 de junho de 2009

Por: Flávio Pereira

A fé e a unidade foram a maior demonstração do público que participou com muito entusiasmo de toda a programação: Santa Missa, procissão e bênção do Santíssimo, e oração do Ângelus.

O Arcebispo Metropolitano, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu a Celebração Eucarística e ressaltou, durante a homilia, a responsabilidade do cristão. “A Eucaristia é a oportunidade para expressarmos nosso compromisso com o social, com a construção de uma sociedade fraterna, mais justa e evangélica.”

Eros Biondini participou da animação inicial e acolhida, ao lado da Banda Dominus, e depois da celebração cantou com padre Fábio de Melo. Eros, emocionado, ressaltou a importância da celebração e a beleza que é o povo de Deus. “A Festa de Corpus Christi é um momento sublime para celebrarmos e testemunharmos publicamente a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia”, disse Eros Biondini.

O estacionamento do estádio ficou colorido com centenas de ônibus que trouxeram caravanas de várias regiões da capital e interior de Minas.

Mais de 500 crianças, a maioria vestida de branco, deram o ar da graça e da paz no evento através de coreografias.

A maioria das pessoas estava vestida com a camiseta do tema do Projeto de Evangelização: “Igreja viva, sempre em missão.”

* A Arquidiocese reforçou durante o evento a Campanha Ficha Limpa: uma iniciativa da Igreja Católica e outras entidades da sociedade civil que visa coletar assinaturas para o Projeto de Lei popular que proibe candidaturas de pessoas com pendências na Justiça. O novo projeto de lei contribui para uma nova cultura política no país, como sugere a primeira lei de iniciativa popular do Brasil, a Lei 9840.


Nenhum comentário:

Postar um comentário