quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Planaltina completa 150 anos de história

Cidade faz um século e meio com agenda lotada. Shows, apresentações e exposições estão previstos até setembro. Problemas de infraestrutura, porém, ainda incomodam a população.
Mara Puljiz
Publicação: 19/08/2009 08:35


Tempo de ir à igreja, de conversar na porta de casa, de soltar as crianças e deixar elas brincarem na rua e em meio à natureza. Há mais de um século, os primeiros moradores de Planaltina não tinham muito com o que se preocupar. A mais antiga cidade do Distrito Federal nasceu tão pacata quanto muitas localidades do interior goiano. Mas a construção da nova capital do Brasil a fez crescer e se desenvolver. Ganhou corpo e, 150 anos depois da fundação (leia Linha do tempo), celebra mais um aniversário. A festa começa hoje. O momento mais aguardado ocorre a partir das 12h30. Um bolo de 150m e 9 toneladas, o maior feito no DF, será distribuído à população.

Terezinha Queiroz chegou à região em 1972. Sente falta da tranquilidade do passadoA programação começa hoje e segue até 11 de setembro. Estão previstas no período inaugurações, competições, exposições e melhorias na infraestrutura loca. A data de início das festividades reserva logo muita diversão e cultura. Os planaltinenses poderão, a partir das 18h, se divertir com a apresentação de bandas de estilos dos mais diversos. O padre Fábio de Melo, sensação do momento, sobe ao palco às 23h. A expectativa é de que os shows atraiam pelo menos 120 mil pessoas.
(...)

Programe-se
A festa de aniversário segue até 11 de setembro. Confira as principais atrações de hoje:

9h
Inauguração do Centro Educacional Dona América Guimarães
Aulão de ginástica, festival de esportes, soltura de pipas, brinquedos e campeonato de jiu-jitsu na Praça do Estudante.

10h às 14h
Futebol de Sabão na Praça do Estudante

12h30
Corte do bolo de 150m no estacionamento da administração da cidade.
Exposição do Arquivo Público no estacionamento da administração da cidade

18h às 23h
Várias apresentações musicais. Entre elas, Trio Siridó, Cuscuz com Leite e padre Fábio de Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário