quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Roberto Carlos canta seus sucessos na Festa do Peão

Cantor parou o show para colocar o palco mais próximo do público
24/08/2009 - 01:50
EPTV.com - Fabiana Assis


A movimentação pelo show de Roberto Carlos, no domingo (24), começou cedo na Festa de Peão de Barretos. Ônibus e carros chegavam de toda a região e até de lugares muito distantes. Cleir Machado da Silva, de 54 anos, e Nilza Silveira Bonfiglio, de 59 anos, vieram de Alegrete, no Rio Grande do Sul, quase divisa com a Argentina, para realizar dois sonhos: conhecer a Festa do Peão de Barretos e ver o "Rei".

Viajaram com os maridos de carro por dois dias, percorrendo uma distância de 1,8 mil quilômetros e, cinco horas antes do horário programado do show, estavam sentadas na arquibancada, garantindo uma boa visão do palco. Nem a chuva forte no fim da tarde as demoveu. Munidas de capas de chuva e sombrinhas elas permaneceram firmes na esperança de ver seu ídolo.

O mesmo ocorreu com Aulizete Alves, 50 anos, e Maria Helena Batiston, 60 anos, que não quiseram acompanhar as amigas, que viajaram com elas na excursão com dois ônibus de Araçatuba para Barretos, nos shows do padre Fábio de Melo e Alexandre Pires só para garantir um bom lugar para ver "Rei".

Roberto Carlos só entrou no palco depois das 22h, após a premiação dos campeões das competições de Bulldog e Três Tambores, vestido de terno azul e camisa branca e conversando muito com a plateia.

Carreira
Em um show que relembrou os grandes sucessos dos seus 50 anos de carreira, além de algumas músicas que selecionou como sendo importantes em sua vida, Roberto Carlos contou com o apoio constante da plateia em suas canções e que algumas vezes arrancou um sorriso do cantor por se antecipar à letra.

Com apenas duas músicas executadas, Roberto parou o show. Pediu licença a todos para fazer uma alteração no palco e trazer a plataforma onde cantava para a frente do palco porque não conseguia ver as pessoas que estavam nas primeiras filas da plateia.

Mais de 20 minutos depois o show retomou seu ritmo, com Roberto desfiando um sucesso atrás do outro, despertando o romantismo em toda a plateia, bem menor que a do dia anterior no show das duplas Thales e Thiago, Jorge e Mateus e Victor e Leo, mas muito animada. “Detalhes” foi cantada com o cantor sentado em um baquinho e tocando violão.

Ao final de uma hora e meia de show, ao som de "Jesus Cristo", Roberto Carlos fez a tradicional distribuição de rosas. Uma queima de fogos que durou cinco minutos encerrou a primeira semana da Festa do Peão de Barretos.

Muitos shows
O domingo foi cheio de shows no Parque do Peão de Barretos. Nanda Bel parou seu trio bem em frente ao palco Nativa onde cantaria o padre Fábio de Melo e animou as senhoras que estavam à espera do show religioso e os foliões que foram chegando atraídos pelo som do axé.

Padre Fábio de Melo cantou para centenas de pessoas, algumas bastante emocionadas, em um show ativo e participativo. Ele disse que Jesus estava olhando com carinho a Festa do Peão naquele dia e elogiou o trabalho do Hospital do Câncer, o dono da festa neste dia, e disse que era um prazer ajudar a uma obra tão séria.

O padre colocou chapéu, mas não teve coragem de tocar o berrante que alguém lhe deu. Quase no fim do show, ele chamou ao palco o ex-secretário de Educação do Estado de São Paulo, Gabriel Chalita, com quem já escreveu um livro.

Entre as fiéis do padre, que cantava e dançava animada diante do palco estava a carioca Mariana Ferreira Barbosa, que comemorava o aniversário de 15 anos. A viagem a Barretos foi seu presente de aniversário e o padre Fábio teve toda a influência no fim de semana escolhido para a comemoração na Festa do Peão. “As músicas dele tocam no coração”, diz a adolescente.

Na sequencia, no palco bem em frente, Alexandre Pires assumiu a responsabilidade de animar a grande galera que circulava pelas ruas do Parque de Exposições.

A arrecadação com os shows deste domingo será revertida ao Hospital de Câncer de Barretos. Todos os cantores abriram mão do seu cachê para ajudar o hospital.


Fonte: EPTV/Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário