segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Acampamento de Oração na Canção Nova


Passe o feriado da Independência do Brasil na Canção Nova
O Brasil é o país com o maior número de católicos do mundo. São cerca de 150 milhões de praticantes, segundo uma pesquisa realizada pela Santa Sé, em 2005. Para fortalecer a fé dos brasileiros e interceder pelo Catolicismo, a Canção Nova realiza, no feriado de 7 de Setembro, um Acampamento de Oração, cujo tema é: “Brasil, terra de Santa Cruz”. O evento, que acontece entre os dias 4 e 7, vai contar com pregações, shows, adoração a Jesus Sacramentado, atividades paralelas e muita intercessão.

Presenças:
Eugênio Jorge
Ricardo Sá
Banda Dom
Vida Reluz

Na ocasião, a banda Vida Reluz vai lançar seu mais novo trabalho, intitulado "Toma o teu lugar, Senhor”. O CD, produzido pela Gravadora Canção Nova, é composto por 14 faixas de louvor e adoração a Deus. A proposta da obra é elevar o espírito das pessoas que querem ficar em sintonia total com Jesus. Além do lançamento, haverá shows com Márcio Todeschini, Eugênio Jorge e Banda Dom.

Fé dos brasileiros
A principal religião do país, desde o século XVI, tem sido o Catolicismo. A religião foi introduzida por missionários que acompanharam os exploradores e colonizadores portugueses nas terras recém-descobertas e foi passada aos nativos e aos povos que vinham fixar residência em solo brasileiro. Sob muitos aspectos, o Catolicismo no Brasil foi pioneiro. Dentre os seus feitos está a criação da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), em 1952. Idealizado por Dom Hélder Câmara, o órgão foi a primeira agremiação episcopal do mundo com a finalidade de coordenar a ação da Igreja como um todo no território nacional.Na despedida da visita à Nação, em maio de 2007, o Papa Bento XVI elogiou a fé dos brasileiros e pediu que eles nunca abandonem o amor ao Pai. “Na minha memória ficarão para sempre gravadas as manifestações de entusiasmo e de profunda piedade deste povo generoso da Terra da Santa Cruz que soube dar uma pujante demonstração de fé em Cristo e de amor pelo Sucessor de Pedro. Que esse amor nunca faleça”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário