sábado, 30 de maio de 2009

Programa Sílvio Santos adiado


A participação do padre Fábio de Melo no Programa Sílvio Santos, que estava programada para este domingo (31), foi adiada.

Aguardem maiores informações sobre a nova data!

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Site "Cartas entre amigos - sobre medos contemporâneos"


Em apenas algumas semanas "Cartas entre Amigos" chegou ao topo da lista dos mais vendidos, revelando-se tão procurado, não por ser fonte de solução, mas por lançar luzes em assuntos que muitas vezes deixamos que fiquem ocultos no silêncio que deles guardamos. Falar e partilhar sobre aquilo que nos amedronta só nos é possível se temos o outro lado da amizade sincera a esperar e acolher nossos questionamentos e dores. Amizade verdadeira que podemos entrever nas 18 cartas trocadas entre Gabriel Chalita e Padre Fábio de Melo.

Visite o site do livro "Cartas entre Amigos - sobre medos contemporâneos" e mergulhe um pouco mais no universo gerado na fraternidade sincera entre os dois talentosos autores, que nos sensibilizam em palavras de verdade e poesia, alcançando-nos motivos e sugerindo-nos saídas para nossos medos tão contemporâneos.

No site você poderá comprar o livro, conferir a sinopse, ler um trecho, baixar wallpapers, assistir aos vídeos e ficar por dentro de tudo o que a mídia fala sobre o mais novo sucesso de público, líder de vendas do mercado livreiro do país.

Acesse sem medo... aventure-se!


quarta-feira, 27 de maio de 2009

Padre Fábio no Programa Sílvio Santos


Está confirmada para o próximo domingo (31) a participação do Padre Fábio de Melo no Programa Sílvio Santos, do SBT.

Fique ligado a partir das 14 para não perder nenhum momento!


Sintonize-se...
> Antena Parabólica: Canal 02
> São Paulo: Canal 04
> Rio de Janeiro: Canal 11 - Sbt Rio
> Goiás/Goiânia: Canal 09 - Tv Serra Dourada
> Minas Gerais/Belo Horizonte: Canal 05 - Tv Alterosa
> Pernanbuco/Recife: Canal 02 - Tv Jornal
> Rio Grande do Sul/Porto Alegre: Canal 05 - Tv Porto Alegre


Vídeos Programa do Jô

Parte I


Parte II


Parte III


Parte IV


Parte V

terça-feira, 26 de maio de 2009

Vídeo Estilo GNT

Padre fashion
Fábio de Melo dispensa a batina e revela que é vaidoso



O padre Fábio de Melo dispensa a batina e prefere um estilo mais sóbrio quando sobe no palco: calça jeans, camisa básica e blazer. Campeão de vendas de discos no Brasil em 2008, com música na trilha da novela ‘Caras & Bocas’, o padre boa pinta (sic) confessou suas vaidades ao Estilo GNT. Ele contou que gosta de se cuidar, faz exercícios e escolhe com cuidado as suas roupas. É ou não é um padre moderno? Assista:



Fonte: Estilo GNT

Primeiro lugar na lista dos mais vendidos

Em sua primeira aparição na lista dos livros mais vendidos da Revista Veja, semana passada, "Cartas entre amigos" (Ediouro) estreava já em 6º lugar. Apenas uma semana depois o novo livro de Padre Fábio de Melo e Gabriel Chalita já ocupa o primeiro lugar dos mais vendidos da categoria "autoajuda e esoterismo".

Na mesma categoria, "Quem me roubou de mim" (Canção Nova), presença na lista há 26 semanas, subiu para a 2ª posição. O livro "Quando o Sofrimento Bater à sua Porta", também da Editora Canção Nova, aparece pela primeira vez na lista em 20º lugar.

A presença crescente e em cada vez melhores posições entre os mais vendidos é um dos desdobramentos do amplo trabalho de evangelização do Padre Fábio de Melo. A qualidade dos editoras e autores católicos, antes desconhecida da maioria do público, passou a ser conhecida pelas mãos do sacerdote sucesso de vendas, que não usa sua literatura leve, envolvente e cheia de conteúdo, de forma excludente, voltada apenas para uma religião, mas para todos os que buscam uma palavra do bem.

A lista da Veja apresenta resultados de pesquisas realizadas nas grandes redes de livrarias em todo país:
> Balneário Camboriú: Livrarias Catarinense;
> Belém: Laselva;
> Belo Horizonte: Laselva, Leitura;
> Betim: Leitura;
> Blumenau: Livrarias Catarinense;
> Brasília: Cultura, Fnac, Laselva, Leitura, Nobel, Saraiva, Siciliano;
> Campinas: Cultura, Fnac, Laselva, Siciliano;
> Campo Grande: Leitura;
> Caxias do Sul: Siciliano;
> Curitiba: Fnac, Laselva, Livrarias Curitiba, Saraiva, Siciliano;
> Florianópolis: Laselva, Livrarias Catarinense, Siciliano;
> Fortaleza: Laselva, Siciliano;
> Foz do Iguaçu: Laselva;
> Goiânia: Leitura, Saraiva, Siciliano;
> Governador Valadares: Leitura;
> Ipatinga: Leitura;
> João Pessoa: Siciliano;
> Joinville: Livrarias Curitiba;
> Juiz de Fora: Leitura;
> Jundiaí: Siciliano;
> Londrina: Livrarias Porto;
> Maceió: Laselva;
> Mogi das Cruzes: Siciliano;
> Mossoró: Siciliano;
> Natal: Siciliano;
> Navegantes: Laselva;
> Niterói: Siciliano;
> Petrópolis: Nobel;
> Piracicaba: Nobel;
> Porto Alegre: Fnac, Cultura, Livrarias Porto, Saraiva, Siciliano;
> Recife: Cultura, Laselva, Saraiva;
> Ribeirão Preto: Paraler, Siciliano;
> Rio Claro: Siciliano;
> Rio de Janeiro: Argumento, Fnac, Laselva, Saraiva, Siciliano, Travessa;
> Salvador: Saraiva, Siciliano;
> Santa Bárbara d'Oeste: Nobel;
> Santo André: Siciliano;
> Santos: Siciliano;
> São José dos Campos: Siciliano;
> São Paulo: Cultura, Fnac, Laselva, Livrarias Curitiba, Livraria da Vila, Martins Fontes, Nobel, Saraiva, Siciliano;
> São Vicente: Siciliano;
> Sorocaba: Siciliano;
> Uberlândia: Siciliano;
> Vila Velha: Siciliano;
> Vitória: Laselva, Leitura, Siciliano;

> Internet: Cultura, Fnac, Laselva, Leitura, Nobel, Saraiva, Siciliano, Submarino

Fonte: Veja

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Matéria da Revista Tititi

Padre Fábio de Melo, o novo amor do Brasil
O sacerdote já vendeu cerca de 2 milhões de CDs e leva centenas de fãs aos shows que faz pelo país inteiro

por Diana Carla e Márcia Piovesan


Nos lugares onde ele chega, inevitavelmente é recebido com centenas de palmas, assovios, gritos e lágrimas, muitas lágrimas de emoção. Não, não estamos falando de um novo ídolo pop, muito menos de um ator global. Toda essa euforia é causada pela presença do padre-cantor Fábio de Melo, o maior fenômeno da música brasileira da atualidade.


A voz suave e o dom das palavras, sobretudo de fé, amor e esperança, têm garantido ao religioso, de 38 anos, a liderança no ranking de venda de CDs no país. Ele está no topo da lista, acima de outros campeões de vendas, como Padre Marcelo Rossi, Victor & Leo, Ivete Sangalo, Zezé Di Camargo & Luciano, Roberto Carlos e todos os demais.


Em 13 anos de carreira, Padre Fábio já lançou 12 discos e vendeu mais de 1,8 milhão de cópias. Apenas com o mais recente, Eu e o Tempo, nas lojas desde abril - também em DVD -, já chegou à marca dos 250 mil exemplares. O sucesso e a empatia junto ao público são tamanhos que o sacerdote integra a trilha sonora da trama global das 7, Caras & Bocas, com a música Vida (que ficou famosa na voz de Fábio Jr.), tema da personagem da atriz Elizabeth Savala.


O religioso, inegavelmente belo e carismático, é bastante engajado nas causas dos seus seguidores. Ele tem um lindo trabalho junto a mães que perderam seus filhos (ele falou bastante sobre isso no Domingão do Faustão de 10/5, Dia das Mães) em seu programa de TV, o Direção Espiritual, da Rede Canção Nova de Televisão (a cabo), e em suas missas. "Não dou respostas prontas às pessoas aflitas que me procuram. Respostas não calam a dor. Não tem como explicar a uma mãe por que seu filho se foi. Por isso, tento ajudá-la a ter sabedoria para aceitar melhor o que acontece em sua vida. Além disso, eu perderia toda a minha poesia se soubesse responder tudo", confidencia o padre-cantor. Uma aula de bondade e amor ao próximo.


A fama de galã não agrada
Fábio de Melo evita falar sobre as mulheres que não o enxergam como padre

Nos shows e na TV, Padre Fábio não usa batina. Nessas ocasiões, ele adota um visual elegante e despojado: calça jeans, camisa e blazer. Durante as apresentações pelo país, as "fiéis" mais desatentas (pra não dizer sem noção) chegam a gritar palavras como "lindo" e "gostoso". Mas a fama de galã não agrada nem um pouco ao religioso. Tanto que ele evita o assunto e muda o semblante quando alguma seguidora assanhadinha se excede.


Recentemente, durante uma palestra para divulgar seu novo livro, Cartas entre Amigos - Sobre Medos Contemporâneos, escrito em parceria com o amigo Gabriel Chalita, em São Paulo, cerca de 800 pessoas esperaram horas na fila a fim de conseguir o autógrafo - e a bênção, claro! - do padre. A maioria era composta por mulheres de todas as idades.


Uma vida dedicada aos estudos


Além de se dedicar à música, ao programa na TV, aos trabalhos junto às comunidades, à literatura e à pregação na Diocese de Taubaté (SP), Padre Fábio carrega uma vasta bagagem acadêmica.


Intelectual convicto, sempre gostou de estudar e tem o consagrado poeta mineiro (seu conterrâneo) Carlos Drummond de Andrade como um de seus autores preferidos. Natural de Formiga (MG), ele é filho de um pedreiro e uma dona-de-casa, entrou para o sacerdócio aos 16 anos e teve de batalhar muito para se formar em filosofia pela Fundação Educacional de Brusque (Febe), em Santa Catarina, e em teologia pela PUC-Rio. Em seguida, cursou pós-graduação em Educação pela Universidade Salgado de Oliveira, no Rio, e mestrado em teologia sistemática pelo Instituto Santo Inácio de Loyola, de Belo Horizonte (MG).


O resultado de todo esse esforço é uma linda trajetória cheia de vitórias e realizações. Mais do que um homem do bem, iluminado e abençoado por Deus, o país ganhou um grande exemplo de vida.



Clique e adquira já:

domingo, 24 de maio de 2009

Matéria do Portal Agoravale

Canção Nova recebe Padre Fábio de Melo neste domingo

A comunidade católica Canção Nova, com sede em Cachoeira Paulista, no Vale do Paraíba, recebe neste domingo (24), o Padre Fábio de Melo, no Kairos - palavra grega que significa Tempo da Graça de Deus.

Com o tema "Vencendo os medos, conquistando Vitórias", o sacerdote aborda o medo como o avesso da coragem, e como o medo prepara as pessoas para o sorriso do pódio.

Na ocasião, acontecerá o lançamento do livro "Carta entre Amigos - sobre medos contemporâneos", de Padre Fábio de Melo e Gabriel Chalita. A proposta da obra é apresentar aos leitores uma profunda reflexão sobre o homem contemporâneo e seus medos - da morte, da solidão, do fracasso, da inveja, do envelhecimento, das paixões, da falta de sentido da vida.

A programação terá início às 8 horas, com término previsto para as 14h30 com Santa Missa, presidida pelo Padre Fábio de Melo.

Uma comunidade de Amor e Adoração

Esta frase define bem a “Canção Nova” – uma comunidade, um lar, um lugar diferente, de pessoas diferentes e comuns, simples e serenas, lugar de pessoas com propósitos...

Adentrar os portões da Chácara de Santa Cruz é também conhecer fragmentos da vida de um povo que busca a santidade, a propagação da esperança, do amor, da humildade, da sabedoria...

A história da comunidade se funde a história do próprio município, que com cerca de 35 mil habitantes, chega a receber até 150 mil pessoas, em um único acampamento.
“O ano passado recebemos aproximadamente 135 mil pessoas no ‘Acampamento PHN’... Para este ano, estamos esperando receber cerca de 200 mil pessoas de todo Brasil e países vizinhos”, destacou a assessora de imprensa da Canção Nova, Ana Paula Corrêa de Castro.

O PHN (Por Hoje Não vou mais pecar) é um movimento de combate ao pecado criado para jovens, que prega a luta pelas coisas divinas no dia após dia. Impulsionado pelo missionário da Comunidade Canção Nova, Dunga, o PHN, hoje, movimenta milhares de pessoas em todo o mundo.

O nome surgiu de forma simples, mas ganhou proporções imensas, passando por vários cantos do mundo, como Estados Unidos, França, Alemanha, Portugal, Itália, Canadá, Japão, Israel e Paraguai, ensinando as pessoas, a lutar contra o pecado, todos os dias. O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h00, pela TV Canção Nova.

Andar pelas ruas do complexo - sede da Canção Nova, é fácil deparar com pessoas como Peterson Zanoteli (29 anos) e Talitha Bremenkamp (23), o casal é de Vitória, ES, e visitam a Canção nova pela admiração que têm pela comunidade, pelo movimento PHN e por toda ideologia que envolve o lugar.

“Estar aqui é maravilhoso... Já estive há uns seis anos, em um acampamento PHN e voltei porque gostei deste lugar. O Missionário Dunga é um grande servo, músico e ser humano... a Canção Nova, nos aproxima de Deus, resgata os jovens, fala em uma linguagem simples e acessível, além de me identificar muito com o Padre Fábio de Melo também... E como ele vai estar aqui, poderemos aproveitar toda a programação”, relatou Peterson.

Talitha, que visita pela primeira vez, se encantou com a estrutura e organização da sede. “É a primeira vez que venho, mas com certeza é a primeira de muitas... Tudo é muito bonito e tranquilo, um lugar agradável para se visitar e adorar a Deus”, resumiu.

A comunidade recebe pessoas das cinco regiões brasileiras e de toda América Latina, anualmente - pessoas estas, que levam adiante toda mensagem passada pelo fundador da Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, aliada aos missionários e servos que fazem de uma obra simples uma missão gigante.

“Utilizamos todas as ferramentas para levar a palavra de Deus às pessoas, para chegarmos às vidas sedentas... As pessoas precisam de informação, de oração, de intercessão, e aqui, por meio da informática alcançamos estas vidas, seja com o site, o blog, a Wiki, o Twitter, enfim, levamos conteúdo a todos”, ressaltou Ana Renata, funcionária do Centro de Tecnologia de Informação da Canção Nova.

De acordo com Renata, cerca de 120 funcionários e voluntários trabalham na elaboração e atualização dos sites, blogs e outras ferramentas de informação, que a Canção Nova utiliza como meio de evangelização.

A estrutura Canção Nova

A fazenda conta com cerca de 372 mil m², onde fica o Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes (para 70 mil pessoas); o Rincão do Meu Senhor (para 4 mil pessoas); e o Auditório São Paulo (para 700 pessoas).

Além de capelas; posto médico; escola; restaurante; padaria; postos bancários; lojas de artigos religiosos; pousada; área de camping e, no entorno, prédios administrativos e obras sociais.

Fundada por Monsenhor Jonas Abib, a Comunidade Canção Nova comemorou 30 anos em 2008 e recebeu recentemente o Reconhecimento Pontifício, sendo elevada à condição de Associação Internacional de Fiéis. Foi oficialmente admitida na família Salesiana e tem por missão evangelizar pelos meios de comunicação social e pelos encontros de oração.


sábado, 23 de maio de 2009

Matéria do Portal IG

Um padre que arrasta multidões
Anderson Dezan, do Último Segundo
23/05/2009 - 06:39

Ele está fazendo uma temporada de shows de quatro dias no Canecão com casa lotada, foi o campeão de vendas de discos no Brasil em 2008 e uma de suas músicas está na trilha sonora da novela global “Caras & Bocas”. Com esse cartão de visitas, qualquer um mais desatento pode pensar que se trata de um astro sertanejo, do pagode ou do axé. A pessoa em questão, no entanto, é o padre Fábio de Melo, que com carisma, boa voz, porte de galã e mensagens de esperança vêm arrebatando “fãs-fiéis” por onde passa.

Durante seus shows, que têm produção caprichada, padre Fábio de Melo não só interpreta seus grandes sucessos, como também conversa com a platéia entre uma música e outra transmitindo mensagens positivas sobre os mais diferenciados temas. A partir de histórias próprias ou de amigos, o sacerdote leva o público à reflexão com conselhos, transformando alguns momentos do show quase que em celebrações religiosas.

“O jeito que a gente escolhe ser hoje vai ser uma lembrança boa ou um remorso dolorido. É muito ruim pensar que poderia ter falado e não falou, abraçado e não abraçou”, disse na estreia da turnê no Canecão. “Toda vez que você puder acender uma luz onde prevalece a injustiça não perca a oportunidade. A Igreja precisa de gente que faça a diferença com a vida, com as escolhas”.

Com uma faixa etária variada que vai de jovens a idosos, o público se emociona com as mensagens e não raro, como em todo grande show de música, canta em uníssono os versos das músicas. “Ele é um excelente compositor. A linguagem que ele usa nas músicas são palavras que tocam”, avalia o estudante Carlos Braga, de 20 anos. A opinião é compartilhada pelo primo, o estudante Guilherme Jacobs, de 19. “Ele é um abençoado de Deus. Tem o dom da palavra”.

Sucesso
Mineiro do município de Formiga, cidade a 195 quilômetros de Belo Horizonte, e caçula de oito filhos, Fábio de Melo foi ordenado em 2001 na Congregação do Sagrado Coração de Jesus, a mesma do padre Zezinho, que abriu as portas do mercado fonográfico para os sacerdotes cantores no final da década de 60.

Aos 38 anos, graduado em Filosofia e Teologia e pós-graduado em Educação e em Teologia Sistemática, padre Fábio de Melo é compositor, autor de seis livros e está lançando seu 12º álbum, “Eu e o Tempo”, gravado em janeiro no Canecão.

“Eu agradeço muito a Deus a oportunidade de ter feito da música um instrumento do meu trabalho. Acho maravilhosa a possibilidade de evangelizar através dela. De falar das questões que eu acredito”, diz o sacerdote em um vídeo disponibilizado no seu site. “A música sempre me possibilita trazer um contexto de animação, de vida e de reflexão para a vida das pessoas”.

No ano passado, o cantor lançou seu 11º CD, “Vida”, o primeiro fora de uma gravadora católica com o objetivo de alcançar um público além dos limites da religião. Com composições próprias, de outros artistas católicos e de Fábio Jr. – “Vida”, faixa-título do disco – o padre despontou nas paradas de sucesso. O álbum terminou 2008 com disco de diamante e no topo dos mais vendidos, com mais de 620 mil cópias.

O grande sucesso deu origem ao CD e DVD ao vivo “Eu e o Tempo”, cuja turnê de lançamento está sendo iniciada no Rio de Janeiro e depois seguirá para São Paulo, onde fará três apresentações no Citibank Hall. Além dos compromissos como cantor, padre Fábio de Melo apresenta toda quinta-feira, às 22h30, o programa “Direção Espiritual” na rede de televisão católica Canção Nova, onde ganhou projeção, e tem suas obrigações de sacerdote na Diocese de Taubaté, no interior de São Paulo.

“Antes de qualquer coisa que eu faço, eu sou padre. Na música que eu canto, eu sou padre, na palavra que eu profiro, eu sou padre, e na poesia que eu escrevo, eu sou padre. Não posso fugir dessa dimensão existencial. Tudo o que eu faço está perpassado por isso”, avalia ele, que rejeita o posto de astro e ídolo. “Ao ser padre, eu consegui conciliar a literatura, a música e a arte e, sobretudo, essa possibilidade de interferir na vida das pessoas de forma positiva”.

Beleza x Conteúdo
A aposentada Maria Lúcia da Silveira, de 58 anos, foi ao show no Rio de Janeiro com quatro amigas. Ela conheceu o padre Fábio de Melo através de seu programa na TV Canção Nova e, desde então, passou a admirar seu trabalho. “Eu gosto dele por causa da espiritualidade que ele transmite. Não é porque ele é jovem e bonito. Ele passa realmente o que a gente precisa escutar”.

O porte de galã também foi citado pela dona de casa Dalva de Almeida, de 56 anos, que já tinha ido à gravação do CD e DVD ao vivo. Para ela, o público tem que levar em consideração o carisma e a humildade que o padre transmite e não somente a sua aparência. “Bonito ele é. Mas por acaso padre tem que ser feio?”, questiona.

Para a advogada Juliana Urano, de 28 anos, a inteligência e a sabedoria do sacerdote são algumas das principais razões para a tamanha popularidade que ele atinge com diversos públicos. “O sucesso é decorrência da verdade que ele traz consigo. Ele traz Jesus para a nossa realidade”, analisou ela, que foi ao show acompanhada dos pais e da tia.


Nota sobre o Programa Sem Censura

A participação do Padre Fábio de Melo no programa Sem Censura, que estava programada para a última sexta (22), foi cancelada sem que fossem dados maiores esclarecimentos.

Ambas as partes, TV e Assessoria, não confirmaram uma nova data. Continuaremos aguardando mais informações sobre a possibilidade de seu retorno à TV Brasil.

Anjo de Luz


sexta-feira, 22 de maio de 2009

Show em Goiânia/GO


Está acontecendo a 64ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás. O evento ocorre entre os dias 15 a 31 de maio.

Padre Fábio de Melo será uma das atrações do evento, que prevê uma grande movimentação de público e produtores da região.

A exposição, realizada anualmente, é fonte direta e indireta de recursos que beneficiam diversos setores da capital.

Como Assim???
27/05/2009 - às 22h
Show de Lançamento do DVD "Eu e o Tempo"
64ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás
Parque de Exposição Agropecuária Dr. Pedro Ludovico
Rua 250 s/n°, Bairro Nova Vila - Goiânia - GO (mapa)
Informações: (62) 3203-2525

E os Ingressos???
Inteira - R$ 16,00
Meia - R$ 8,00

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Nota O Globo - Patrícia Kogut

Padre Fábio de Melo: 'Tinha uma banda, a 'Chama que eu vou'. E eu ia'


O padre mineiro Fábio de Melo é o convidado desta quinta-feira, dia 21, do "Programa do Jô". Além da entrevista, ele vai cantar “Humano demais” e “Todo homem é bom”, músicas do seu CD. O religioso já ganhou DVD de diamante, por conta das 250 mil cópias vendidas.

- Eu comecei a cantar ainda quando criança. Tinha uma banda que se chamava "Chama que eu vou". E eu ia mesmo - conta o padre.


Fonte: O Globo - Patrícia Kogut


Programa do Jô confirmado


Matéria do Portal G1

Padre Fábio de Melo, campeão de vendas de CDs em 2008, faz temporada de shows
Cantor desbancou Padre Marcelo nas paradas do ano passado.


Do G1, em São Paulo, 21/05/09

Compositor e autor de quatro livros, ele se apresenta no Rio e em SP.

Muito além de ter ficado conhecido como "galã" pelas fãs mais fervorosas, o Padre Fábio de Melo vem ganhando espaço desde que chegou ao topo da lista de discos mais vendidos de 2008. Seu álbum "Vida", lançado no ano passado, já passou das 620 mil cópias vendidas e fez com que o cantor desbancasse Padre Marcelo. Ele, que liderava as paradas até então, ficou em segundo com "Paz sim, violência não (vol. 1)", mas ainda assim na frente da dupla sertaneja Victor & Leo e da cantora baiana Ivete Sangalo.

A mais nova empreitada musical de Fábio de Melo chama-se "Eu e o tempo", CD e DVD que já ocupa a primeira posição, com 250 mil cópias vendidas cada um. A partir desta quinta-feira (21), ele retorna ao Canecão, casa onde gravou o novo trabalho, em janeiro, para o lançamento em uma temporada que vai até domingo (24). Depois, ele desembarca na capital paulista para três shows no Credicard Hall, dias 5, 6 e 7 de junho. Os ingressos estão à venda. (Clique aqui para ver a agenda completa de shows pelo Brasil).

Ordenado em 2001 na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (congregação do Pe. Zezinho, precursor dos padres cantores na década de 60), Fábio de Melo, que atua na Diocese de Taubaté, em São Paulo, tem um currículo extenso. Aos 37 anos, ele é autor de quatro livros, professor universitário graduado em Filosofia e Teologia, pós-graduado em Educação e em Teologia Sistemática, além de cantor e compositor.

“Tudo nasceu do meu desejo de ser padre. Nunca pensei que minhas possibilidades seriam tantas. Foram 19 anos de preparação, e diante de tudo o que estudei, descobri algumas formas de aplicar o conteúdo de minha preparação acadêmica com a minha fé. Gosto de dizer que o essencial de minha vida é ser padre. O resto é desdobramento”, analisa o sacerdote, que é natural da cidade de Formiga, em Minas Gerais, em texto de divulgação do CD.

“Vida” é o 11° CD da carreira de Pe. Fábio e o primeiro pela LGK Music. No repertório, há clássicos do cancioneiro cristão, e ainda versões de “O caderno”, de Toquinho, e “Pai”, de Fábio Junior.

O show é dividido em quadros, que representam os tempos litúrgicos: Pentecostes, Advento, Epifania, Quaresma e Páscoa. Dentro da cada um, foram adequadas canções pinçadas ao longo de sua carreira e, prioritariamente, do CD “Vida”.

Entre as músicas que compõem o repertório estão “As estações da Vida”, “Ruah, um sopro de vida”, “Vida”, “Tudo é do Pai”, “Mais perto”, “Eu espero”, “Tudo posso”, "Todo homem é bom”, “Cântico das criaturas”, “Cara de família”, “Deus é Pai”, “O caderno”, entre outras.

Padre Fábio de Melo no Rio de Janeiro
> Quando:
quinta (21), às 21h30;
sex. e sáb., às 22h;
dom., às 20h30
> Onde:
Canecão, Av. Venceslau Brás, 215,
tel. (21) 2105-2000
> Quanto:
R$ 60 a R$ 280

Padre Fábio de Melo em São Paulo
>Quando:
sexta (5) e sábado (6), às 22h;
dom. (7), às 20h
> Onde:
Credicard Hall, Av. das Nações Unidas, 17.955
tel. (11) 2846-6010
> Quanto:
R$ 60 a R$ 180
Fonte: Portal G1

Vídeos Quarta Viva Especial "Cartas entre amigos"

























Três livros na lista dos mais vendidos



A lista dos livros mais vendidos, atualizada semanalmente pela Revista Veja, traz entre os destaques da semana, 3 livros do Padre Fábio de Melo.

Na categoria ficção "Mulheres de Aço e de Flores" aparece em 16º. Em Autoajuda e Esoterismo "Quem me roubou de mim" chega ao 3º lugar e "Cartas Entre Amigos" faz sua primeira aparição em 6º lugar.

Os resultados são baseados em dados de pesquisas realizadas nas principais livrarias do país.


Clique e adquira já:

Fonte: Veja Online

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Resultado Troféu Shemá

Troféu Shemá - Padre Fábio de Melo o Vencedor!
19/05/2009

O Apostolado Shemá tem o orgulho de apresentar o grande vencedor do Troféu Shemá: Padre Fábio de Melo, com 225 votos. Agradecemos a todos que acompanharam e votaram na nossa premiação, e comemoramos a marca dos quase 500 votos recebidos.

Fábio José de Melo Silva, mais conhecido como Padre Fábio de Melo (Formiga, Minas Gerais, 3 de Abril de 1971) é um sacerdote católico, artista, escritor, professor universitário e apresentador brasileiro, pertencente originalmente à Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus. Atua na Diocese de Taubaté no interior do Estado de São Paulo. Como cantor, gravou oito discos pela Paulinas-Comep, um pela gravadora Canção Nova, um projeto independente ("Tom de Minas") e seu primeiro disco por uma gravadora secular, "Vida" (lançado pela LGK Music e pela Som Livre) e e o mais recente trabalho pela gravadora Som Livre "Vida". Ao todo, Fábio de Melo já vendeu mais de 1,2 milhão de cópias de CDs, além de 500 mil livros.
Como professor universitário, lecionou teologia na Faculdade Dehoniana de Taubaté. Também apresenta o programa Direção Espiritual na TV Canção Nova, às quintas-feiras, às 22:30 horas.

Biografia
Padre Fábio José de Melo Silva nasceu na cidade de Formiga (Minas Gerais), no dia 3 de abril de 1971. Tornou-se nacionalmente conhecido por seu trabalho como comunicador: sua obra compõe-se de 6 livros publicados e também de 11 CDs que, juntos, venderam mais de 1,8 milhão de unidades. Mestre em antropologia teológica, foi ordenado em 2001 e atua na diocese de Taubaté, interior de São Paulo. Ele é o caçula dos oito filhos do pedreiro Dorinato Bias Silva e da dona-de-casa Ana Maria de Melo Silva.

O sacerdócio
Após 16 anos de formação e estudos nos seminários dehonianos, no dia 15 de Dezembro de 2001, em sua cidade natal, na Igreja Matriz de São Vicente Ferrér, foi ordenado sacerdote pela imposição das mãos e oração consacratória do Arcebispo Metropolitano de Palmas, Tocantins, Dom Alberto Taveira Corrêa.
O padre Maurício Leão teve grande influência na sua vida seminarista, levando-o para o seminário de Lavras. Em sua vida sacerdotal e espiritual, tem como referência os padres Zezinho, Joãozinho e Léo Tarcísio.
Padre Fábio de Melo fez o primeiro grau na Escola Estadual Abílio Machado, em Formiga (MG), e o segundo grau no colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Lavras (MG). Formou-se em teologia na Faculdade Dehoniana de Taubaté, com diploma emitido pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, e em filosofia na Fundação Educacional de Brusque, em Santa Catarina.
Fez pós-graduação em educação no Rio de Janeiro e mestrado em Belo Horizonte, junto aos jesuítas, no Instituto Santo Inácio – ISI (FAJE: Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia).
Em seguida, retornou a Taubaté, para lecionar na área de teologia fundamental e sistemática na mesma faculdade em que se havia formado.

A poesia e a música
Pe. Fábio de Melo faz questão de ressaltar que tudo o que escreve e faz é naturalmente evangélico. Suas composições são poesias que trazem a linguagem da sensibilidade, com uma roupagem moderna e com ritmos bem atuais. A mensagem de Jesus Cristo é o viés de suas composições.
Com total apoio da família e tendo como referencial o Padre Zezinho, scj, precursor dos padres cantores desde a década de 60, padre Fábio de Melo lançou seu primeiro CD, em 1997, com o título "De Deus um cantador".
Em seguida "Saudades do Céu", com a participação de diversos artistas católicos, reunindo os cantores de sua congregação, como padre Zezinho e padre Joãozinho, incluídos no CD "Canta coração", um tributo ao Sagrado Coração de Jesus.
Ao receber a ordenação diaconal, compõe "As estações da vida", fazendo uma analogia às estações do ano e o processo de aproximação do ser humano com Deus. Já ordenado padre, em 2003, traz ao mercado o seu mais novo trabalho, "Marcas do eterno". O jovem padre Fábio de Melo concluiu seu mestrado em teologia sistemática e reflete neste cd seus últimos estudos em antropologia teológica sobre "O cotidiano como lugar de revelação". Segundo ele, "viver é deixar e receber marcas, já que todas as experiências da vida, sejam alegres ou tristes, sempre deixam marcas em nós".
A faixa que empresta o nome ao cd "Marcas do eterno", é uma música que fala de maneira muito específica do modo consagrado de viver, que pode ser o de qualquer pessoa que tem uma religião e se relaciona com o transcendente de maneira espiritualista, descobrindo-se como um "Lugar de dignidade" ou "Como um solo sagrado". A música fala claramente de sua vocação.

Discografia
1997 - De Deus um cantador (Paulinas-COMEP)
1999 - Saudades do céu (Paulinas-COMEP)
2000 - Canta Coração (Paulinas-COMEP)
2001 - As Estações da Vida (Paulinas-COMEP)
2003 - Marcas do eterno (Paulinas-COMEP)
2004 - Tom de Minas (Independente)
2005 - Humano demais (Paulinas-COMEP)
2006 - Sou um Zé da Silva e outros tantos (Paulinas-COMEP)
2007 - Filho do Céu (Canção Nova)
2007 - Grandes Momentos (Paulinas-COMEP)
2007 - Enredos do meu povo simples (Paulinas-COMEP)
2007 - Grandes Momentos 2 (Paulinas-COMEP)
2008 - Vida (LGK music,Som Livre)
2008 - Coletânea Padre Fabio De Melo (LGK music,Som Livre)
2009 - Eu e o Tempo ao vivo - CD e DVD (LGK music,Som Livre)

Livros
2009 - Cartas entre amigos - Ediouro - ISBN: 97-885-6030302-1
2008 - Mulheres de aço e de flores - Gente - ISBN: 97-885-7312610-5
2008 - Quando o sofrimento bater a sua porta - Canção Nova - ISBN: 97-885-7677122-7
2008 - Quem me roubou de mim - Canção Nova - ISBN: 97-885-7677098-5
2005 - Amigos - Gente - ISBN: 978-85-7312-584-9
2001 - Tempo: saudades e esquecimentos - Paulinas - ISBN: 853560989X

(grifo nosso)

Nota do Portal Sucesso

Padre Fábio de Melo receberá Disco e DVD de diamante no Canecão

Depois de lotar a casa carioca em janeiro, o padre Fábio de Melo volta ao Canecão para o lançamento em temporada nobre, de quinta a domingo (dias 21, 22, 23 e 24 de maio), dos CD e DVD "Eu e o Tempo" (LGK Music). O show é dividido em quadros, que representam os tempos litúrgicos: Pentecostes, Advento, Epifania, Quaresma e Páscoa. Dentro da cada um, foram adequadas canções pinçadas ao longo da carreira do sacerdote, incluindo várias faixas do CD "Vida", disco campeão de vendas no mercado brasileiro em 2008. Num dos espetáculos desta semana, o Padre Fábio de Melo receberá o disco de diamante pelas mais de 500 mil cópias vendidas de "Vida", além do CD duplo de platina (250 mil cópias) e o DVD de diamante (250 mil unidades) por "Eu e o Tempo".

A premiação, que foi antecipada em sua participação no Domingão do Faustão, no último dia 10, reflete o estrondoso sucesso de vendas do sacerdote. "Eu e o Tempo" foi lançado em abril e em pouco mais de 1 mês já alcançou números expressivos em tempos de pirataria disseminada.


terça-feira, 19 de maio de 2009

Padre Fábio de volta ao Sem Censura


Na próxima sexta (22), a partir das 15h30, Padre Fábio de Melo estará de volta à mesa redonda do programa Sem Censura. Sua primeira participação no programa foi em 03/10/08, tendo sido um grande sucesso de audiência.

Comandado pela jornalista Leda Nagle, o programa Sem Censura busca ser sinônimo de entretenimento com responsabilidade. Exibido pela TV Brasil (extinta TVE) em rede nacional, o programa oferece espaço à diversidade cultural brasileira, dando espaço e oportunidades para todos.

O Sem Censura é ainda prestação de serviços, formador de opinião, sem privilegiar correntes políticas, dando a todos, convidados e telespectadores, a oportunidade de expressar o que sentem.
Fique ligado!!!


Anjo de Luz...


Como Assim???
Programa Sem Censura - TV Brasil
03/10/2008 - a partir das 15h30 (ao vivo)
Reprise - Segunda, 2h10
Melhores Momentos - Domingo, 16h

Sintonize-se...
Rio de Janeiro:
- Canal 2 (VHF analógico)
- Canal 32 (UHF analógico)
- Canal 41 (UHF digital)
- Canal 18 (Net)
- Canal 116 (Sky/Directv)

São Paulo:
- Canal 68 (UHF digital)
- Canal 69 (UHF analógico)
- Canal 4 (Net)
- Canal 116 (Sky/Directv)

Kairós com Padre Fábio de Melo


“Vencendo os medos, conquistando vitórias”

Aos domingos, quando não há acampamentos na Chácara de Santa Cruz, são realizados esses encontros chamados "Kairós" – palavra grega que em português significa “tempo da graça de Deus”.

A Comunidade Canção Nova realizará no dia 24 de maio um Kairós com padre Fábio de Melo. Com o tema “Vencendo os medos, conquistando vitórias”, o evento acontecerá na sede da comunidade, em Cachoeira Paulista (SP).

Presenças confirmadas:

> Gabriel Chalita
> Eros Biondini
> Laércio Oliveira

Programação:

08h00 - Animação com Laércio Oliveira e Eros Biondini
08h20 - Oração da manhã
09h00 - Pregação
10h20 - Intervalo
11h00 - Animação com Eros Biondini e Laércio Oliveira
11h10 - Pregação
12h20 - Intervalo
14h30 - Santa Missa com padre Fábio de Melo
16h30 - Encerramento



Como Assim???

Sede da Comunidade Canção Nova
Chácara Santa Cruz - Alto da Boa Vista - Cachoeira Paulista - SP
Informações: (12) 3186-2600


Como Chegar???

De carro:
- Rio de Janeiro - 228 km - 2h40
- São Paulo - 214 km - 2h30
- Belo Horizonte - 472 km - 5h50

De ônibus:
- São Paulo:Terminal Tietê - Viação Pássaro Marrom Tel.: (11) 2221-0244
- Rio de Janeiro/Niterói: Caravana Jesus Misericordioso - (21) 2709-2629 / 8888-2629 / 8745-5992 / 8807-4022


Fonte: Site Fábio de Melo, Eventos Canção Nova

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Programa do Jô adiado


A tão esperada entrevista do Padre Fábio de Melo no Programa do Jô ainda não tem data confirmada para ir ao ar.

Gravada na última segunda (18) a participação do sacerdote estava prevista para ser transmitida na madrugada desta terça (19), mas foi adiada e somente amanhã teremos a confirmação do dia em que poderemos assistir ao aguardado encontro.

Fique ligado e não perca a programação!


Gabriel Chalita lança "Cartas entre amigos" em Natal

O vereador de São Paulo Gabriel Chalita lança o livro "Cartas entre Amigos", próxima sexta-feira na Siciliano do Midway Mall.

Chalita é amigo da Prefeita Micarla de Sousa e teve influência na indicação do Chefe da Casa Civil da Prefeitura de Natal.

O livro foi escrito em parceria com padre Fábio de Melo, que não poderá estar presente devido a compromissos de sua agenda.

17/05/2009 às 10:02
por Laurita Arruda




Como Assim???
Siciliano - Midway Mall
R. Bernardo Vieira, 3775 - Piso L1 - Lagoa Nova - Natal - RN (mapa)
Tel.: (84) 3222-4722

Nota Revista Quem


Walcyr Carrasco, autor da novela "Caras e Bocas", foi à noite de autógrafos do livro "Cartas Entre Amigos", escrito pelo padre Fábio de Melo e Gabriel Chalita, na noite desta quinta-feira (14). O lançamento aconteceu na sede da Academia Brasileira de Letras.


Matéria Jornal O Dia

Padre Fábio faz chorar, ler e cantar
Astro da música religiosa se prepara para temporada no Canecão e emociona em livro

Por Pedro Landim, Rio de Janeiro


Rio - O menino Fábio de Melo veio ao mundo ouvindo Roberto Carlos. Não por acaso, ‘Jesus Cristo’, como cantava o médico que ajudou Dona Ana a dar à luz o futuro padre pop, num parto normal. A história, contada por Fábio ao falar de sua predileção pela MPB, é uma pista para entender um fenômeno que leva adolescentes a chorar em fila de autógrafos e senhoras da terceira idade, a maioria de seu público, a repetir a frase: “Você mudou a minha vida”.

Semana passada, depois de autografar livros para imortais como Nelida Piñon, na Academia Brasileira de Letras, o padre cantor e escritor comentou: “Vou aproveitando as oportunidades que aparecem. Não gosto de planejar muito, mas no momento meu negócio é a música e a literatura”, afirmou, após vender 500 exemplares de ‘Carta Entre Amigos’ (Ediouro), escrito a quatro mãos com Gabriel Chalita, o vereador mais votado em São Paulo.

Projetado através da emissora católica TV Canção Nova e depois de emplacar música na novela ‘Caras & Bocas’, Padre Fábio agora se prepara para show de lançamento no Canecão de seu DVD, ‘Eu e o Tempo’ — gravado em janeiro na casa de shows, já vendeu 250 mil cópias. A temporada no Canecão vai de quinta a domingo, feito raro entre estrelas da música hoje em dia. “Meu público é formado 70% por senhorinhas. Minha alegria é ouvir como acontecemos na vida delas. Muitas são pessoas solitárias.”

Na mesa de autógrafos, foi chamado de “pérola” e, apesar dos seguranças em volta, alvo de milhares de fotos. O analista de sistemas Paulo Campos, 37, um dos poucos homens presentes, com a mulher, a mãe e a filha, exibia orgulhoso 41 fotos do padre que acabara de fazer no celular. A seu lado, uma Guarda Municipal em serviço e duas freiras aguardavam pelo autógrafo. A estudante Ana Beatriz Pereira, 19, chorou: “Ele consegue tocar os sentimentos de forma simples, mesmo com toda a sua formação”, disse Beatriz, que também ouve funk e é fã de Ivete Sangalo.

Sobre ritmos e artistas pouco cristãos, como as ‘mulheres frutas’, Padre Fábio discursa: “Há muita cultura desumana, nivelada por baixo, a mulher é tratada como objeto”.

Clique e adquira já:
"Cartas entre amigos - sobre medos contemporâneos"
CD e DVD "Eu e o Tempo - ao vivo"
Kit CD + DVD "Eu e o Tempo - ao vivo"

Fonte: O Dia online

domingo, 17 de maio de 2009

Programa do Jô


Finalmente está chegando um dos momentos mais esperados e solicitados. Padre Fábio de Melo será um dos entrevistados do Programa do Jô que irá ao ar na madrugada da próxima segunda para terça (19).

A atração promete ser um bate-papo inesquecível. Apresentador e entrevistado compartilham inteligências, intelectualidades e presença de espírito. Cristianismo, polêmicas e emoção também darão o tom ao programa, tal como durante a inesquecível entrevista que Pe. Léo, sjc, concedeu ao Jô.

A gravação será na próxima segunda (18) e a espectativa já é grande para o grande dia.


Fique ligado...

19/05/2009 (madrugada de 2ª para 3ª)
Logo após o Jornal da Globo


sábado, 16 de maio de 2009

Matéria do Jornal da Tarde

Padre Fábio Superstar
Diante de mais de 800 pessoas, um sacerdote dá provas de que é o novo Marcelo Rossi

ALINE NUNES, aline.nunes@grupoestado.com.br

Até parecia um evento de nível internacional. Uma multidão de 800 pessoas lotou a Livraria Cultura do Conjunto Nacional na noite de quarta-feira para prestigiar um dos padres mais pop do País: Fábio de Melo, o cantor que mais vendeu CDs no ano passado. No lançamento do livro Cartas entre Amigos - Sobre Medos Contemporâneos, que o religioso lançou com o educador e vereador Gabriel Chalita, as fãs - a maioria mulheres - faziam de tudo para tomar a ‘bênção’: houve quem ficasse mais de 12 horas na fila de autógrafos e quem encarasse um dia inteiro de viagem. “Eu amo esse padre, ele é lindo”, dizia um grupo de jovens de 16 e 17 anos, vindas do Rio Grande do Sul.

O movimento na livraria era tanto que o fechamento da loja teve de ser prolongado - o relógio marcava 22 horas e os fãs continuavam na fila do autógrafo, com o livro em punho. Chalita e Padre Fábio atenderam todos, até os mais afobados. Duas fãs até chegaram a discutir antes de ganhar um autógrafo.

No teatro da livraria, o padre e o educador demonstravam intimidade, depois da experiência de escreverem um livro em parceria. “Esse homem me ensinou muito”, disse o padre sobre Chalita. “Me ensinou que a ira emburrece e me ajudou até a escolher roupas melhores. Hoje até meus pares de sapatos são mais chiques.”

Entre uma lembrança e outra das cartas que trocam no livro, a dupla foi homenageada pelos convidados. “Vamos gente, vocês também podem fazer perguntas”, dizia o padre aos presentes. Mesmo com o ‘aviso’ do religioso, as mulheres insistiam apenas em elogiá-lo. Ele apenas sorria em resposta aos gritos de ‘lindo’. Mas esbanjando bom humor, o padre acenava para as centenas de pessoas e chegou a mandar beijinho para as mulheres. “Nossa, estou pop”, brincou Fábio com Chalita.

Moradora da região, Mariana Moreira, 38 anos, ficou espantada com o alvoroço na livraria. “Eu sempre estou por aqui e juro, nunca vi isso.”

Depois da palestra dos escritores, começou a maratona de autógrafos. Freiras choravam, enquanto as fãs idosas, já cansadas, competiam com o corre-corre dos atendentes. O convidado da noite foi Geraldo Alckmin, que apresentou Chalita e o padre. Foi desse encontro, entre discussões de sociologia, que a dupla resolveu escrever a obra publicada pela Ediouro - pronta em apenas três meses.

Nos corredores do lugar, Alckmin teve de pedir licença aos organizadores do evento para chegar mais perto da mesa dos autores. “Fico feliz de um encontro nosso ter rendido esse material”, disse o político.

Outros convidados de peso, como o escritor Silvio de Abreu, foram ao lançamento e tiveram dificuldade de chegar próximo à mesa de autógrafos. A fila só aumentava. Alguns consumidores que estavam em seções próximas ao último andar da loja até desistiram de transitar pelos corredores da livraria e resolveram ir embora. “Isso aqui está uma muvuca. Nunca vi tanta tietagem. Não consigo nem ler meu livro direito”, reclamou o engenheiro Maurício Mendonça da Silva, de 51 anos, que não estava na livraria para ver o padre. Do lado de fora, curiosos que transitavam pela Avenida Paulista resolveram também dar uma ‘passadinha’ na noite de autógrafos. “É aquele padre ‘saradão’ que está lá dentro?”, perguntava Marisa Tavares, funcionária do Conjunto Nacional.

Quem faturou com o encontro foram os taxistas que trabalharam até duas vezes mais com a visita do padre superstar do que um dia comum da semana.

Ainda na loja, uma fã de Padre Marcelo se emocionava com o encontro com a nova estrela da Igreja Católica. “Eu escutei a música do Padre Fábio numa reunião do Padre Marcelo e me apaixonei”, declarou a fiel Carla Pereira Balthazar, que conseguiu autógrafo do seu livro depois de muita fila.

15/05/2009

Clique aqui e adquira já "Cartas entre amigos"!


Matéria do Estadão

Padre Fábio de Melo lança livro com Gabriel Chalita
AE - Agencia Estado



SÃO PAULO - Até parecia um evento de nível internacional. Uma multidão de 800 pessoas lotou na noite de quarta-feira a Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, para prestigiar um dos padres mais pop do País: Fábio de Melo, o cantor que mais vendeu CDs no ano passado.

No lançamento do livro Cartas entre Amigos - Sobre Medos Contemporâneos, que o religioso lançou com o educador e vereador Gabriel Chalita, as fãs - a maioria mulheres - faziam de tudo para tomar a "bênção": houve quem ficasse mais de 12 horas na fila de autógrafos e quem encarasse um dia inteiro de viagem. "Eu amo esse padre, ele é lindo", dizia um grupo de jovens de 16 e 17 anos, vindas do Rio Grande do Sul.

O movimento na livraria era tanto que o fechamento da loja teve de ser prolongado - o relógio marcava 22 horas e os fãs continuavam na fila do autógrafo, com o livro em punho. Chalita e Padre Fábio atenderam todos, até os mais afobados. Duas fãs até chegaram a discutir antes de ganhar um autógrafo. No teatro da livraria, o padre e o educador demonstravam intimidade, depois da experiência de escreverem um livro em parceria. "Esse homem me ensinou muito", disse o padre sobre Chalita. "Me ensinou que a ira emburrece e me ajudou até a escolher roupas melhores. Hoje até meus pares de sapatos são mais chiques." Entre uma lembrança e outra das cartas que trocam no livro, a dupla foi homenageada pelos convidados. "Vamos gente, vocês também podem fazer perguntas", dizia o padre aos presentes. Mesmo com o "aviso" do religioso, as mulheres insistiam apenas em elogiá-lo. Ele apenas sorria em resposta aos gritos de "lindo". Esbanjando bom humor, o padre brincou com Chalita: "Nossa, estou pop". As informações são do Jornal da Tarde.

Clique aqui e adquira já o seu!

Fonte: Estadão

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Matéria da Revista Contigo

Na noite dessa quarta-feira (14/5/2009) em São Paulo, o padre Fábio de Melo e o professor Gabriel Chalita, lançaram na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, o livro Cartas entre amigos - sobre medos contemporâneos. Às 19h, os escritores fizeram uma palestra no auditório Eva Hertz e logo após realizaram uma sessão de autógrafo.

As senhas para a palestra foram distribuídas com duas horas de antecedência. Já a fila de pessoas à espera de um autógrafo, percorreu todo o espaço do último andar da livraria. Funcionários do local foram posicionados perto da mesa dos autores para evitar tumultos.

Este é o sexto livro de Fábio de Melo. Além de padre e escritor, ele é o cantor que mais vende discos no Brasil atualmente. No ano de 2008, seu CD Vida vendeu 542 000 em menos de 100 dias. Já Gabriel Chalita, ex-secretário estadual da educação é autor de 47 livros e um dos grandes amigos de Fábio.

O livro Cartas entre amigos - sobre medos contemporâneos já está nas principais livrarias do país e fala sobre as angústias do mundo atual como solidão, fracasso, inveja, paixões e envelhecimento.

Da redação Online
14/05/2009

Fonte: Contigo