segunda-feira, 18 de maio de 2009

Matéria Jornal O Dia

Padre Fábio faz chorar, ler e cantar
Astro da música religiosa se prepara para temporada no Canecão e emociona em livro

Por Pedro Landim, Rio de Janeiro


Rio - O menino Fábio de Melo veio ao mundo ouvindo Roberto Carlos. Não por acaso, ‘Jesus Cristo’, como cantava o médico que ajudou Dona Ana a dar à luz o futuro padre pop, num parto normal. A história, contada por Fábio ao falar de sua predileção pela MPB, é uma pista para entender um fenômeno que leva adolescentes a chorar em fila de autógrafos e senhoras da terceira idade, a maioria de seu público, a repetir a frase: “Você mudou a minha vida”.

Semana passada, depois de autografar livros para imortais como Nelida Piñon, na Academia Brasileira de Letras, o padre cantor e escritor comentou: “Vou aproveitando as oportunidades que aparecem. Não gosto de planejar muito, mas no momento meu negócio é a música e a literatura”, afirmou, após vender 500 exemplares de ‘Carta Entre Amigos’ (Ediouro), escrito a quatro mãos com Gabriel Chalita, o vereador mais votado em São Paulo.

Projetado através da emissora católica TV Canção Nova e depois de emplacar música na novela ‘Caras & Bocas’, Padre Fábio agora se prepara para show de lançamento no Canecão de seu DVD, ‘Eu e o Tempo’ — gravado em janeiro na casa de shows, já vendeu 250 mil cópias. A temporada no Canecão vai de quinta a domingo, feito raro entre estrelas da música hoje em dia. “Meu público é formado 70% por senhorinhas. Minha alegria é ouvir como acontecemos na vida delas. Muitas são pessoas solitárias.”

Na mesa de autógrafos, foi chamado de “pérola” e, apesar dos seguranças em volta, alvo de milhares de fotos. O analista de sistemas Paulo Campos, 37, um dos poucos homens presentes, com a mulher, a mãe e a filha, exibia orgulhoso 41 fotos do padre que acabara de fazer no celular. A seu lado, uma Guarda Municipal em serviço e duas freiras aguardavam pelo autógrafo. A estudante Ana Beatriz Pereira, 19, chorou: “Ele consegue tocar os sentimentos de forma simples, mesmo com toda a sua formação”, disse Beatriz, que também ouve funk e é fã de Ivete Sangalo.

Sobre ritmos e artistas pouco cristãos, como as ‘mulheres frutas’, Padre Fábio discursa: “Há muita cultura desumana, nivelada por baixo, a mulher é tratada como objeto”.

Clique e adquira já:
"Cartas entre amigos - sobre medos contemporâneos"
CD e DVD "Eu e o Tempo - ao vivo"
Kit CD + DVD "Eu e o Tempo - ao vivo"

Fonte: O Dia online

Um comentário:

  1. Interessante ou providência divina, eu fiquei emociona quando ouvi a dona Ana dizendo, no Progama Raul Gil, que quando o senhor nasceu, o médico cantou: Jesus Cristo, música do Rei Roberto Carlos.
    Incrível, nada acontece por acaso. Chamo de predestinação, não é a toa que o senhor é um padre pra lá de especial, iluminado, ungido, que brilha e brilhará muito mais.
    Padre Fábio o senhor ama de uma maneira única, se preocupa desde do pequeno ao grande detalhe. Quanta humildade, mansidão, docilidade. Mais que merecido esse sucesso, não digo pela fama, dinheiro e sim por ser um evangelizador fenomenal, já participei de vários shows, é comovente, confesso que em algumas vezes até chorei.
    Como dói, ver o mundo tão machucado, quanta carência humana! Aí, aparece o senhor com tanta competência, inteligência, que dá uma palavra de consolo, conforto, até de salvação, claro como instrumento de Deus. Continue fazendo a diferença na vida dos desesperados, mal amados, depressivos, desprezados, feridos, rejeitados, humilhados.
    "Os humilhados serão exaltados."
    Graças à Deus temos o senhor para nos orientar, defender...
    Saiba que tem salvado muitas almas e o mais tocante, é o povão que confia plenamente no seu bonito trabalho. É de arrepiar como o senhor é muito amado, é lindo.
    Dona Ana seu filho é maravilhoso, não existe! Parabéns!

    ResponderExcluir