domingo, 24 de maio de 2009

Matéria do Portal Agoravale

Canção Nova recebe Padre Fábio de Melo neste domingo

A comunidade católica Canção Nova, com sede em Cachoeira Paulista, no Vale do Paraíba, recebe neste domingo (24), o Padre Fábio de Melo, no Kairos - palavra grega que significa Tempo da Graça de Deus.

Com o tema "Vencendo os medos, conquistando Vitórias", o sacerdote aborda o medo como o avesso da coragem, e como o medo prepara as pessoas para o sorriso do pódio.

Na ocasião, acontecerá o lançamento do livro "Carta entre Amigos - sobre medos contemporâneos", de Padre Fábio de Melo e Gabriel Chalita. A proposta da obra é apresentar aos leitores uma profunda reflexão sobre o homem contemporâneo e seus medos - da morte, da solidão, do fracasso, da inveja, do envelhecimento, das paixões, da falta de sentido da vida.

A programação terá início às 8 horas, com término previsto para as 14h30 com Santa Missa, presidida pelo Padre Fábio de Melo.

Uma comunidade de Amor e Adoração

Esta frase define bem a “Canção Nova” – uma comunidade, um lar, um lugar diferente, de pessoas diferentes e comuns, simples e serenas, lugar de pessoas com propósitos...

Adentrar os portões da Chácara de Santa Cruz é também conhecer fragmentos da vida de um povo que busca a santidade, a propagação da esperança, do amor, da humildade, da sabedoria...

A história da comunidade se funde a história do próprio município, que com cerca de 35 mil habitantes, chega a receber até 150 mil pessoas, em um único acampamento.
“O ano passado recebemos aproximadamente 135 mil pessoas no ‘Acampamento PHN’... Para este ano, estamos esperando receber cerca de 200 mil pessoas de todo Brasil e países vizinhos”, destacou a assessora de imprensa da Canção Nova, Ana Paula Corrêa de Castro.

O PHN (Por Hoje Não vou mais pecar) é um movimento de combate ao pecado criado para jovens, que prega a luta pelas coisas divinas no dia após dia. Impulsionado pelo missionário da Comunidade Canção Nova, Dunga, o PHN, hoje, movimenta milhares de pessoas em todo o mundo.

O nome surgiu de forma simples, mas ganhou proporções imensas, passando por vários cantos do mundo, como Estados Unidos, França, Alemanha, Portugal, Itália, Canadá, Japão, Israel e Paraguai, ensinando as pessoas, a lutar contra o pecado, todos os dias. O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h00, pela TV Canção Nova.

Andar pelas ruas do complexo - sede da Canção Nova, é fácil deparar com pessoas como Peterson Zanoteli (29 anos) e Talitha Bremenkamp (23), o casal é de Vitória, ES, e visitam a Canção nova pela admiração que têm pela comunidade, pelo movimento PHN e por toda ideologia que envolve o lugar.

“Estar aqui é maravilhoso... Já estive há uns seis anos, em um acampamento PHN e voltei porque gostei deste lugar. O Missionário Dunga é um grande servo, músico e ser humano... a Canção Nova, nos aproxima de Deus, resgata os jovens, fala em uma linguagem simples e acessível, além de me identificar muito com o Padre Fábio de Melo também... E como ele vai estar aqui, poderemos aproveitar toda a programação”, relatou Peterson.

Talitha, que visita pela primeira vez, se encantou com a estrutura e organização da sede. “É a primeira vez que venho, mas com certeza é a primeira de muitas... Tudo é muito bonito e tranquilo, um lugar agradável para se visitar e adorar a Deus”, resumiu.

A comunidade recebe pessoas das cinco regiões brasileiras e de toda América Latina, anualmente - pessoas estas, que levam adiante toda mensagem passada pelo fundador da Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, aliada aos missionários e servos que fazem de uma obra simples uma missão gigante.

“Utilizamos todas as ferramentas para levar a palavra de Deus às pessoas, para chegarmos às vidas sedentas... As pessoas precisam de informação, de oração, de intercessão, e aqui, por meio da informática alcançamos estas vidas, seja com o site, o blog, a Wiki, o Twitter, enfim, levamos conteúdo a todos”, ressaltou Ana Renata, funcionária do Centro de Tecnologia de Informação da Canção Nova.

De acordo com Renata, cerca de 120 funcionários e voluntários trabalham na elaboração e atualização dos sites, blogs e outras ferramentas de informação, que a Canção Nova utiliza como meio de evangelização.

A estrutura Canção Nova

A fazenda conta com cerca de 372 mil m², onde fica o Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes (para 70 mil pessoas); o Rincão do Meu Senhor (para 4 mil pessoas); e o Auditório São Paulo (para 700 pessoas).

Além de capelas; posto médico; escola; restaurante; padaria; postos bancários; lojas de artigos religiosos; pousada; área de camping e, no entorno, prédios administrativos e obras sociais.

Fundada por Monsenhor Jonas Abib, a Comunidade Canção Nova comemorou 30 anos em 2008 e recebeu recentemente o Reconhecimento Pontifício, sendo elevada à condição de Associação Internacional de Fiéis. Foi oficialmente admitida na família Salesiana e tem por missão evangelizar pelos meios de comunicação social e pelos encontros de oração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário