segunda-feira, 4 de maio de 2009

Matéria do Diário de Taubaté

“Eu e o Tempo”: Padre Fábio de Melo lança DVD gravado em janeiro no Canecão

29/04/2009

Padre Fábio de Melo, o grande pastor de almas dos dias de hoje, que com a sua bela voz conduz o seu rebanho para as alfas esferas da casa de Deus. Com palavras simples, leva o sopro divino para os corações carentes. Sua homilia é contemporânea, todos são tocados e elevados. Tudo isso está neste DVD “Eu e o Tempo”.

Neste espetáculo, o tempo é tratado de forma profunda: o tempo cronológico, este que passa dia a dia, que é contado nos relógios e que nos envelhece e transforma o mundo físico. Mas também, e sobre tudo, o tempo litúrgico, que é o tempo de Deus, tempo dos sentimentos e das intenções que se repete numa espiral infinita rumo à Redenção.

O primeiro momento do espetáculo é a festa de Pentecostes, o Espírito Santo desce sobre a Terra e lança os seus sagrados sobre o povo daqui. Estas são as canções deste momento:
> As estações da vida /Ruah, um sopro de vida / Vida / Tudo é do Pai

O segundo quadro é o Advento, momento de purificação, o espírito se prepara para a Glória, resumindo nestas canções:
> Mais perto / Eu quero / Tudo posso / Todo homem é bom

No terceiro quadro, vem a Epifania, afirmação de Fé, alegria, o acolhimento do Filho de Deus. É o tempo do Natal, a grande festa da Terra. São canções que falam do Deus Homem e tem o foco na humana família, símbolo terreno da Sagrada Família.
> Cântico das criaturas / Cara de família / Deus é Pai / Pai / O caderno
O quarto momento é a Quaresma, tempo de penitência, sacrifício, humildade. É o grande momento da Paixão. As canções mostram os limites do homem, os medos, mas abre a porta da esperança para a chegada do novo tempo:
> Humano demais / Contrários / Tem calma

O novo tempo é a Páscoa, que representa a Ressurreição, a volta ao Pai. É o tempo de alegria e conscientização da vida eterna.
> Deus é capaz / Arvoreando / Humano amor de Deus
E fechando o ciclo volta-se à festa de Pentecostes, onde mais uma vez os raios divinos são espargidos sobre a população. É o grande momento de cantar com todos Mil vezes santo.

Assim, Padre Fábio leva a todas as casas do país a sua mensagem, com o coração aberto a todo sem distinção, pois a sua palavra sai direta do coração de Deus.


Eu e o Tempo – Novo disco do Padre Fábio de Melo.
CD com 15 faixas; DVD com 20 faixas+bônus track
e kit com CD, DVD e fotos com mensagens.
Lançamento LGK Music / Som Livre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário