terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Sinopse do Show "Vida" no Canecão

VIDA...

O Padre Fábio de Melo já ultrapassou a marca das 500 mil cópias vendidas do CD “Vida”, lançado pela LGK Music há três meses. Um verdadeiro fenômeno, e não mais restrito ao universo católico. O sacerdote, ligado atualmente à Diocese de Taubaté, em São Paulo, vai gravar seu primeiro DVD dias 6 e 7 de janeiro, às 20h30. O lugar escolhido foi o Canecão, uma das mais tradicionais casas de shows do Rio de Janeiro.

Pe. Fábio de Melo é professor universitário, graduado em Filosofia e Teologia, pós-graduado em Educação e em Teologia Sistemática, escritor, cantor e compositor. “Tudo nasceu do meu desejo de ser padre. Nunca pensei que minhas possibilidades como padre seriam tantas. Foram 19 anos de preparação, e diante de tudo o que estudei, descobri algumas formas de aplicar o conteúdo de minha preparação acadêmica com a minha fé”, analisa o sacerdote de 37 anos que é natural da cidade de Formiga, em Minas Gerais.

“Vida” é o 11° CD da carreira de Pe. Fábio, primeiro pela LGK Music e agora vai se tornar o primeiro DVD de sua carreira. ”Tudo é do Pai (Frederico cruz), “Tem calma” (Martin Valverde), “Cara de família” (Rodrigo Grecco) e “Tudo posso” (Celina Borges), sucessos da música cristã, estão no repertório do show, assim como “O caderno” (Toquinho/Mutinho), “Pai” (Fábio Junior) e algumas canções pinçadas de discos anteriores. De sua autoria, ele canta “Humano demais”, “Contrários” e “Humano amor de Deus”. A direção do DVD será assinada por Karla Sabah e a direção artística do show - que terá projeções e momentos de poesia -, por Liber Gadelha.

Um pouco da carreira

A carreira musical de Pe. Fábio de Melo começou por incentivo do amigo, o Pe. Joãozinho: “Na época ele já conhecia as minhas composições e me convidou para participar de duas coletâneas. Entraram três músicas. Em 1999, ele me encorajou a enviar um projeto para a Gravadora Comep - Paulinas, o que acabou dando certo”, lembra.

Pe. Fábio gravou quatro CDs antes de ser ordenado em 2001, pois sempre se encantou pela força das palavras de Jesus. “Gosto de palavras que despertem a vida que há em nós. São palavras que nos motivam a sermos melhores. A música é naturalmente redentora, porque nos aponta para o ‘bom da vida’. Reconciliar a palavra de Jesus com a música é uma proposta interessante. É também um jeito de estabelecer uma ponte com a cultura. O discurso cristão, quando tocado pela sensibilidade artística, torna-se ainda mais sedutor”, analisa.

Ressaltando que tudo o que faz como músico não tem outro objetivo senão fazer bem às pessoas, Pe. Fábio explica que os formatos que busca estão sempre voltados para a Evangelização. “A música tem sido um atrativo muito grande entre os cristãos. O show consegue cumprir a mesma missão que o rito religioso: Tornar o ser humano mais amigo de Deus”, diz.

Autor dos livros “Quem me roubou de mim?”, “Amigo: Somos muitos, mesmo sendo dois”, “Tempo: Saudades e esquecimentos”, “Mulheres de aço e de flores” e "Quando o sofrimento bater à sua porta", Pe. Fábio diz que seus escritos nascem da investigação que faz do mundo. “Eu vivo para observar. O encontro de Deus com a humanidade é no cotidiano, naquilo que não é extraordinário, mas que se mostra aos nossos olhos o tempo todo como milagres velados. Eu só puxo o tecido que cobre. A vida é santa, é linda, é preciosa. Debaixo da dor que sinto, do sofrimento que dói no mundo, há uma sabedoria que precisa vir pra fora. Eu não invento nada. Apenas cumpro o ofício de ver o mundo devagar, sem pressa. Aí eu escrevo, eu componho”, diz.



Fonte: Canecão

Nenhum comentário:

Postar um comentário