segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Eis que Deus nos deu um anjo...

Há exatamente 7 anos, na cidade mineira de Formiga, um jovem erguia-se do chão como um novo homem. Fábio José de Melo Silva não mais pertencia à sua família. A partir daquele momento, sua vida era de Deus, definitivamente preenchida por Sua graça... tornara-se toda amor, fé, misericórdia e serviço.

Estavam ali consolidadas todas as realidades sobre as quais sua vida se moldara. Toda a misericórdia de Deus que o escolhera, todas as realidades humanas que lhe prestaram ser o homem que se fazia novo, todo o amor que lhe cercara e acompanhara até ali... todo o seu ser resguardado pelas belezas ordinárias, que agora assumia um sabor divino e uma condição eterna.

Era padre.

A concretude de tanta responsabilidade que convém à sua nova condição não impediu o seu sim. Foi chamado e acolheu. Foi amado e amou. Foi escolhido e se entregou.

Fábio dizia então, que ainda não sabia o que Deus queria de sua vida. Mas Deus sempre soube. Seus planos para este filho escolhido, já ali, estavam traçados e entrelaçando-se em teias de amor e luz que o conduziam até nós, seus filhos.

Era padre.
Era pai.
Por Deus escolhido.
Por Deus capacitado.

Hoje, tanta estrada percorrida, se fez mais que um simples servo. Revestido da glória de Deus, é como luz a guiar-nos pelos obscuros abismos de nossa alma.

De sua arte com feições divinas, fez pontes entre o céu e a terra. Trazendo-nos a beleza do sagrado em versos, acordes, poesias e canções.

Um anjo que nos ensina a caminhar, não com palavras doces que mascaram a crueza da vida, mas colocando-nos frente às nossas mais reprováveis realidades, incitando-nos a enfrentar nossas fraquezas, fragilidades e nossa natureza pecadora.

Um anjo que nos mostra a beleza da mística do processo de Deus, que nos concede seus dons e favores, mas nos pede que façamos a nossa parte. Humano e divino em sua sinergia indispensável e incomparávelmente bela.
Naquele 15 de dezembro recebemos o mais belo presente do céu. Um menino anjo que encerra em si o mais humano de Jesus. O mesmo Jesus a quem nos apresenta e nos convida à intimidade, como filhos do céu que somos.

Deus nos deu Seu filho amado. Deus nos fez Seus filhos amados. E agora, nos estava entregando seu escolhido muito amado, seu anjo iluminado.

Só podemos agradecer e louvar a este amor misericordioso de Jesus, que sempre nos concede sua presença aqui na terra em forma de anjos, mesmo que não sejamos dignos, mesmo que não queiramos ser.

Anjos como o jovem que há 7 anos deu o seu sim e entregou a sua vida ao serviço de Deus.

Anjo que nos amapara e conduz. E que consegue, mesmo na distância e no anonimato das multidões, tocar o específico de cada coração, de cada dor, de cada sofrimento. Restaurando vidas, curando feridas, ressucitando o que já não sabia mais ter vida.



Obrigada, Senhor, pela sua escolha.
Obrigada, Fábio, por ter acolhido o seu chamado.
Obrigada, Padre, pela sua entrega.
Obrigada, anjo, pela sua luz.

2 comentários:

  1. Obrigada Pe. Fabio por orientar-nos no caminho de Deus.
    Gemma - Rio

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga que lindo!vce me fez chorar,que lindas palavras!nosso pai querido merece tudo isso e muito mais......eu sabia que não tinha me enganado com você!Jesus realmente tem um propósito pra sua vida!será uma anja?????rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir