quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Coletânea Padre Fábio de Melo

Presente de Natal...

Quando concluiu em seu blog que Padre Fábio de Melo será o nome deste Natal, Padre Joãozinho não poderia estar mais certo. E agora com mais motivos, já que está chegando às lojas mais uma opção para evangelizar e presentear com qualidade.

Embalada pelo estrondoso sucesso do CD "Vida", que já é disco de Platina Triplo, com quase 1 milhão de cópias vendidas, a Som Livre preparou-nos um maravilhoso presente de Natal.

A Coletânea Padre Fábio de Melo chega num box com 3 CDs, trazendo as canções de 3 de seus trabalhos: "As Estações da Vida", "Enredos do Meu Povo Simples" e "Sou um Zé da Silva e Outros Tantos".

Uma seleção primorosa de belas canções autorais e de grandes compositores da Música Popular Brasileira. Composições de Milton Nascimento, Geraldo Vandré, Zezé di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Almir Sater, entre outros, estão reunidas nesta coletânea. A bela voz grave de Padre Fábio dá um tom ainda mais emocionante às canções e nos conduz suavemente nesse passeio musical.

Além disso, a coletânea traz Padre Fábio declamando os 2 poemas feitos para seus pais: "Saudade de Mãe" e "Deus é Pai". Um momento de grande emoção, onde na simplicidade de sua observação de menino feito homem, encontramos a grandeza do reconhecimento e de demonstração de um profundo amor por aqueles que o fizeram ser quem é.

Tantos andam tão sedentos de Deus nestes nossos dias, que devemos comemorar mais uma iniciativa da mídia secular, que, certamente, atingirá o objetivo de Padre Fábio: evangelizar. Principalmente aqueles que estão longe, aqueles que não entrariam numa igreja para ouvir uma canção, aqueles que não se permitem demonstrar a fé, nem adimitem ter fé. Evangelizar quem não sabe que está sendo evangelizado.

Estar no meio... para evangelizar as pontas...

CD 1

Romaria
Enredos do meu povo simples
O amor encontrou o seu lugar
As estações da vida
O amor é minha lei
Luar do sertão
Saudades de mãe (poema)
Terra tombada
Poeira vermelha
Tocando em frente
Se me permites
Razões
Sertaneja
Peão




CD 2

Deus é pai (poema)
O homem bom
Vale viver
Diante do trono
Ruah, um sopro de vida
Eu espero
Meu coração na cruz
Folia
Viola e vinho velho
Fogão de lenha
Eu, a saudade e a viola
Mágoa de boiadeiro
Caminheiro



CD 3

No poder da fé
Mais perto
Filho de Davi
Mil vezes santo
Tristeza do jeca
O rouxinol
Flor de ir embora
Sou um Zé da silva
Poesia sertaneja
Filho adotivo
Triste berrante
Disparada
Lamento dos imperfeitos



4 comentários:

  1. Fico imensamente feliz por ele. Deus o presenteou com muitos dons. Só que eu ainda sonho em vê-lo lançar um CD somente com músicas dele.

    Acho muito interessante o que ele faz com músicas seculares. Extrai delas mensagens cristãs. No CD Vida há músicas de sua autoria e de compositores católicos. Além dos seculares. Como ele gosta de prestigiar outros compositores, gostaria que ele gravasse mais os católicos. Além, é claro, de colocar suas próprias músicas. Aí sim, poderíamos começar a falar em música católica. Mas meu sonho mesmo é vê-lo lançar um CD totalmetne autoral. Ele escreve músicas lindas.

    O parabenizo pelo trabalho que realiza. Adorei saber que o DVD terá músicas do Tom de Minas. Um CD lindíssimo lançado há 4 anos.

    Também foi lançado o CD Mais que os Querubins com a participação do pe. Fábio em 2 faixas. Muito lindo!

    PARABÉNS PELO BLOG!
    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  2. CRESCI OUVINDO MPB E ROCK. NUNCA APRECIEI MÚSICA SERTANEJA.
    QUANDO O PE. FÁBIO GRAVOU ESSAS COMPOSIÇÕES QUE EXTRAPOLAM O UNIVERSO CULTURAL, POIS POSSUEM VALORES COMUNS AO EVANGELHO COMO FAMÍLIA, AMOR, FÉ, ESPERANÇA, APRENDI A RESPEITAR ESTE ESTILO MUSICAL.
    É MARAVILHOSO SABER QUE AINDA EXISTEM PADRES QUE RECONHECEM O VALOR DA NOSSA MÚSICA. HÁ AUTORES E COMPOSIÇÕES SECULARES MARAVILHOSOS.
    EXISTEM PESSOAS QUE PELA RIGIDEZ DA VIDA NÃO SE ABREM À MÚSICA CATÓLICA NUM PRIMEIRO MOMENTO, MAS A OUTROS ESTILOS, SIM. A PARTIR DAÍ, TORNAM-SE MAIS RECEPTIVOS AOS VALORES CRISTÃOS, À IGREJA E À MÚSICA CRISTÃ.
    E ACABAM RETORNANDO À CASA DO PAI... FOI O QUE ACONTECEU COMIGO. ESTAVA HÁ MAIS DE 20 ANOS AFASTADA DA IGREJA E QUANDO VI PE. FÁBIO NA TV,AS MÚSICAS CRISTÃS NÃO TERIAM A MENOR CHANCE COMIGO, AFINAL NÃO CONHECIA NENHUM MÚSICO CATÓLICO E NEM ESTAVA A FIM DE CONHECER...
    MAS, VENDO O SEU PROGRAMA, AS PALESTRAS, DEUS PREVALECEU EM MINHA VIDA. E HOJE, TAMBÉM ESCUTO MÚSICAS CRISTÃS.
    OBRIGADA POR TER SIDO INSTRUMENTO DE DEUS EM MINHA VIDA...

    ResponderExcluir
  3. Pelos comentários dá para perceber que qualquer pessoa que fique conhecendoPe Fábio, seu trabalho,apaixona-se literalmente por ele.É um ser iluminado e pode-se dizer que é sem sombra de dúvidas um PSICÓLOGO DE DEUS.Agradeço a Deus pelo dom da vida de Pe Fábio e este filho do céu o SIM generoso de doação para evangelizar a TODOS.Bonito isso...ele não escolhe é escolhidos por tdos que o conheçam.Peço a Deus que o proteja mto e o livre dos invejosos de plantão.Vc faz diferença em minha vida e como faz.....

    ResponderExcluir
  4. Sou evangelica mas amo o padre Fabio de Melo suas palavras sao alivio pro meu coraçao

    ResponderExcluir