sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Uma palavra de conforto para leitores de O DIA

Padre Fábio de Melo estreia coluna semanal no dia 15 de novembro. Fenômeno da cultura religiosa, ele já vendeu mais de 2 milhões de discos e mais de 1 milhão de livros

31/10/09 - 21h47

Rio - Ele levou a palavra do Senhor através de acordes musicais para mais de 2 milhões de pessoas, nos CDs que vende desde 1997. Escritor, apresentador e compositor, o padre Fábio de Melo estreia no dia 15 de novembro uma coluna em O DIA, na qual vai dividir com os leitores um pouco mais de suas bênçãos e palavras de carinho.

A coluna será semanal, aos domingos, e sairá no primeiro caderno do jornal. Em seus textos, o padre Fábio de Melo vai procurar orientar e iluminar os caminhos dos leitores. Sua coluna vai reunir um pouco de cada trabalho que ele vem realizando, na evangelização, na música, em livros e até na Internet — ele tem um blog e um perfil no Twitter (www.twitter.com/pefabiodemelo).

O padre Fábio de Melo tem 13 CDs gravados e já vendeu também cerca de 1 milhão de livros. O segredo do sucesso, segundo ele, é fazer o que ama. “Sempre tive vontade de ser padre. Nasci em um contexto em que a figura do padre era muito forte. Já brincava de celebrar missa quando criança”, conta. Natural de Formiga, em Minas Gerais, Fábio de Melo tornou-se sacerdote em 2001, mas antes disso já havia se debruçado sobre a música, quando, em 1997, lançou seu primeiro CD, com o título “De Deus um cantador”. “Nunca vi um milagre acontecer. Mas reconheço Deus no cotidiano”, ensina.

Padre lança novo livro

Fenômeno da indústria fonográfica, o Padre Fábio de Melo acaba de lançar mais um livro, o sétimo que assina. Em “Mulheres cheias de graça”, da Ediouro, o religioso reuniu 24 contos de forma temática: todos foram escritos a partir dos muitos significados atribuídos ao termo “graça”. Nos textos, as personagens femininas de todas as idades se mostram ingênuas, reflexivas, românticas, idealistas, pudicas ou até mesmo sensuais. Em comum, todas carregam a ligação com Deus. No começo do ano, o padre dividiu a autoria de “Cartas entre amigos” com o apresentador de TV Gabriel Chalita e chegou à marca de 200 mil exemplares vendidos.

Padre Fábio de Melo também emplacou recentemente uma canção na novela ‘Caras & Bocas’, da TV Globo. A música se chama “Vida” e é a que dá nome ao seu mais novo trabalho*, produzido pela Som Livre.


*"Vida" foi o primeiro trabalho produzido pela LGK/Som Livre e lançado em agosto de 2008. Seu último trabalho, lançado pela mesma gravadora, foi o CD e DVD "Eu e o Tempo", gravado ao vivo no Canecão (RJ) nos dias 06 e 07 de janeiro de 2009. Padre Fábio prepara-se para lançar seu novo CD pela Som Livre. "Iluminar" já está em pré-venda e será lançado em todo o país em 24/11. (N.A.)

Um comentário:

  1. Padre Fabio de Melo
    Espero que o Senhor veja o meu comentário,
    gosto do modo e jeito em que o senhor fala
    as palavras que são ou pode ser um motivo
    pra recomeçar, e ate hoje venho esperando
    saber o meu motivo pra recomeça,é em sua
    musicas que vejo o lado oposto das coisas.

    Padre meu sonho e conhece-lo
    mais em quanto isso não acontece
    vou vendo em sites suas fotos e ouvindo
    suas musicas.

    Um forte abraço Bruna Marques

    ResponderExcluir