sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Jornal Correio da Tarde - Natal/RN

Prefeitura promete arte, cultura e emoção
Publicado no Dia 17/11/2009



Para o aniversário de 410 anos de Natal, a Prefeitura, através da Capitania das Artes, em parceria com o Governo do Estado, através da Emprotur, com apoio dos Ministérios da Cultura e do Turismo, preparou eventos festivos que têm, entre as atrações principais, shows de Zé Ramalho, da diva do teatro e da música Bibi Ferreira e do sucesso pernambucano Cordel do Fogo Encantado. No Natal, padre Fábio de Melo canta ao vivo no Machadão, e o Reveillon promete ser agitado ao som da banda natalense Cavaleiros do Forró.

Foto: Katarina das Vitórias
Micarla "Realizaremos grandes eventos para transformar o Natal em Natal no melhor Natal do Brasil"


Além das festas, apresentações culturais, religiosas, shows, festivais, esportes, feiras, visitas do Papai Noel e um desfile temático estão previstos para acontecer a partir do próximo dia 21, dia da padroeira de Natal, Nossa Senhora da Apresentação, até 6 de janeiro, quando se festeja o Dia dos Santos Reis.

"Tanto os natalenses quanto os turistas vão poder ver uma Natal iluminada, decorada com motivos natalinos. Realizaremos grandes eventos com objetivo de transformar o Natal em Natal no melhor Natal do Brasil", prometeu a prefeita Micarla de Sousa, no lançamento da programação oficial. A meta da Prefeitura é movimentar a economia local e manter a ocupação hoteleira durante 45 dias consecutivos.

O Natal em Natal será uma ação integrada de várias secretarias municipais. "Nossa responsabilidade é com os shows e programação cultural, os outros eventos cabem a outras pastas", disse Rodrigues Neto, presidente da Funcarte.

Principais eventos

A programação começa com a tradicional festa da Padroeira da Cidade, Nossa Senhora da Apresentação. Em seguida, será realizada a 1ª Meia Maratona de Natal, haverá ainda o Festival de Cinema de Natal, 19º FestNatal.

O Carnatal também integra a programação oficial. O desfile Estrela do Natal, dez apresentações com personagens como Papai Noel e bonecos gigantes, percorrerá ruas e polos culturais, entre 20 de dezembro e 6 de janeiro.

Uma das novidades é o Aniversário de Natal, no dia 25 de dezembro. Haverá uma missa campal no Machadão e, logo depois, um show com padre Fábio de Melo.

Ao contrário dos anos anteriores, quando acontecia no Machadão, o Auto do Natal será encenado na Praça Cívica do Campus da UFRN, entre 21 e 23 de dezembro, com direção de Henrique Fontes e texto de Edson Soares. Após as encenações, haverá shows com artistas nacionais como Zé Ramalho, Bibi Ferreira e Cordel do Fogo Encantado.

Mais uma vez haverá o reveillon em quatro polos culturais: o "Caminho das Dunas', na Redinha, com show de Cavaleiros do Forró, o "Caminho da Praia", na Praia dos Artistas, o "Caminho do Morro", em Ponta Negra, e o "Caminho da cidade", nas ruas do Centro Histórico, todos com atrações locais. O evento que encerra a programação é a Festa de Santos Reis, no bairro de mesmo nome, em 6 de janeiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário