segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Matéria do Jornal O Dia

Padre Fábio canta na Beija-Flor
Religioso fez show na quadra da escola com a bateria, compôs o samba ‘Nessas Asas’ e quer gravar com Neguinho

Beatriz Salomão
16/11/2009 - 01h30

Rio - Um dos principais cenários do Carnaval carioca, a quadra da Beija-Flor, em Nilópolis, viveu, na noite de sábado, um momento de fé. Admirador da Azul e Branca, o Padre Fábio de Melo, novo colunista de ODIA, utilizou o palco da escola do coração para levar a mensagem de Deus através da música. As mais duas mil pessoas que lotaram o show receberam um presente especial do sacerdote: um samba inédito em homenagem à Beija-Flor, composto por ele, no ano passado.

O padre Fábio de Melo na quadra da Beija Flor Foto: Felipe O' Neill / Agência O Dia

Com o título de ‘Nessas Asas’, a música foi interpretada ao som da bateria da escola, que participou também de outras canções do show. Vestindo a camisa da Azul e Branca, presente do diretor, Nelsinho David, o padre animou a quadra ao cantar e beijar a bandeira da agremiação. Um dos planos do sacerdote é gravar a canção com Neguinho da Beija-Flor.

“Fiz essa música com sentimentos que estavam no meu coração. Sofri quando a escola perdeu e me alegrei quando ganhou. O beija-flor é um símbolo do cristão, que vive para colher e levar sinais da boa nova de Deus por todos os lugares”, declara.

Para retribuir o presente, o vereador Abraão Neto entregou ao padre Fábio o título de cidadão de Nilópolis, além de um troféu com o símbolo da escola.

"Acho injusto quando falam que Carnaval é só perdição. Tem o lado da perdição, como há em muitos lugares, mas prefiro olhar o que há de bonito. O que me encanta na Beija-Flor é que a comunidade participa do Carnaval e há um trabalho social forte”, afirma.

O show do DVD ‘Eu e o tempo’, lançado este ano, começou às 21h40. Durante as duas horas em que esteve no palco, o padre Fábio emocionou o público, formado principalmente por idosos, ao cantar músicas sobre esperança, amor de Deus e perdão. Além de transmitir mensagens de superação.

Fãs seguem o padre por toda parte

Fiel da Igreja Batista, Lia Pinheiro, 22, saiu de Magé, na Baixada, para acompanhar o show ao lado do namorado, Thiago Athayde, 25, e de um grupo de amigos que conheceu através do Twitter do padre Fábio. "Sou evangélica, mas gosto muito da mensagem do padre e sempre que posso vou aos shows dele", garante.

O casal Luciana Fuliene, 32, e Rodrigo Rodrigues, 28, saiu de Taubate, São Paulo, para acompanhar o sacerdote. "As músicas do padre nos trazem a mensagem de Deus. Sempre que posso, vou a algum show", disse.

Aos 63 anos, a aposentada Jacira Neves enfrentou a quadra lotada e o calor. "Hoje faço 47 anos de casada. Meu marido é evangelico e não quis vir, mas vim comemorar essa data no show do padre rezando pela minha família", disse.


Fonte: O Dia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário