sábado, 28 de novembro de 2009

Matéria do Jornal O Dia

Mulheres do padre
Padre Fábio de Melo vence preconceitos e lança segundo livro dedicado ao universo feminino

POR CAMILLA GABRIELLA
camilla.gabriella@odianet.com.br


Rio - Heleninha, Cássia, Ediolinda, Maria Letícia, Efigênia... Estas bem que poderiam ser mulheres de Manoel Carlos. Apesar de o autor de ‘Viver a Vida’ ser mestre no universo feminino, as personagens citadas são crias de outro escritor: Padre Fábio de Melo.

No livro ‘Mulheres Cheias de Graça’ (Ediouro, R$ 31), o sacerdote aborda em 24 contos todos os tipos femininos: a mulher consumista, a idealista, a romântica, a sensual e a pudica. “Esse livro trata de mulheres com hábitos antigos”, explica o colunista de O DIA, que contabiliza sete livros de sua autoria.

A obra traz histórias inspiradas em pessoas com quem o sacerdote conviveu ao longo da vida. Em um dos contos, o padre dá voz a uma mulher que quer ser surpreendida pelo marido, cansada da rotina do dia a dia, clamando por felicidades impróprias.“Lourival acha que ser marido é só pagar as contas. Nem meu fogo ele anda apagando”, diz o conto.

Noutro, Ediolinda é a mulher cheia de graça. Ela não sofre com a vida, tampouco dá espaço para o sofrimento. “O sorriso de Ediolinda é incômodo constante à vizinha triste... Será que Ediolinda é o resultado de uma evolução humana a que estamos todos destinados?”.

Para a editora do livro, Cristina Fernandes, as mulheres vão se identificar com as histórias narradas. “Tem um pouco de tudo. O mundo real é assim. É um retrato amplo de diversas personalidades”, explica.

Esta é a segunda vez que o padre retrata a alma feminina. A primeira aventura literária foi em ‘Mulheres de Aço e de Flores’, em 2008. “Não tive medo de ousar. Não fiquei preocupado que as pessoas pudessem dizer: ‘Nossa, isso não é coisa que padre possa escrever!’”, postou o religioso em seu blog.

Amanhã chega às lojas o CD ‘Iluminar’, com participações de Zezé Di Camargo e Roupa Nova. Considerado fenômeno católico por operar o milagre da multiplicação de CDs, DVDs e livros, a última obra do padre, ‘Cartas Entre Amigos’, em parceria com Gabriel Chalita, figura na lista dos mais vendidos do País.


Acesse o site do livro
http://www.mulherescheiasdegraca.com.br/

Adquira já o seu!
> Livrarias Saraiva
> Livraria Cultura
> Livrarias Curitiba
> Americanas


Nenhum comentário:

Postar um comentário