terça-feira, 17 de novembro de 2009

Matéria do Jornal O Dia

Padre Fábio de Melo revela que já foi carnavalesco e convida Neguinho para gravar

POR BEATRIZ SALOMÃO, RIO DE JANEIRO


Rio - A identificação do Padre Fábio de Melo com a Beija-Flor e o encanto pelo Carnaval têm explicação: o sacerdote já trabalhou em uma escola de samba de Minas Gerais. Durante o show na quadra da escola no último sábado, o padre, colunista de O DIA, revelou que, dos 15 aos 19 anos, projetou carros alegóricos para desfiles. O ofício, segundo ele, foi desenvolvido mesmo após ingressar no seminário.

“Quem dera que a escola em que trabalhei fosse do Rio de Janeiro. Era dessas escolas metidas a carioca”, brinca o padre. “Me encanto pela construção do enredo e pelo envolvimento do povo com o Carnaval. Estar na Beija-Flor foi como voltar ao início da minha vida”, diz.
.

Foto: Felipe O'Neill / Agência O Dia


Agora, o sacerdote vai aproveitar a experiência na escola de samba mineira para evangelizar os torcedores da Azul e Branco. Além de compor, no ano passado, o samba ‘Nessas Asas’, em homenagem à agremiação de Nilópolis, ele pensa em convidar Neguinho da Beija-Flor para gravar a música.

Embora o cantor ainda não tenha sido convidado oficialmente, já aceitou a proposta: “Nunca gravei música religiosa, mas conheço o trabalho do Padre Fábio e seria uma glória para mim se pudesse cantar com ele. Se der para gravar ainda este ano, será um ótimo presente de Natal. Ele é bem-vindo na nossa família”. A assessoria do padre, porém, informa que ele não terá tempo de gravar até o fim de 2009.

Seria a primeira vez de Neguinho cantando com um sacerdote. Ele disse que ainda não foi procurado e que soube da música pelo diretor da escola. Segundo Neguinho, a canção foi aprovada pela Beija-Flor, que ficou muito surpresa com a homenagem. “Não tive a oportunidade de ouvir a música, mas os diretores falaram que é ótima. Ninguém imaginava que fosse ganhar esse presente, ainda mais vindo de um padre”, conta Neguinho.

Ao longo do show na quadra, o sacerdote utilizou expressões do Carnaval para levar a mensagem de Deus. “Mesmo que você entre na Sapucaí da vida com a alegoria capenga, sua vida tem jeito e tem um enredo que merece ser contado”, disse.

'NESSAS ASAS'

No barulho dessas asas
nesse movimento
Brilha a porção mais leve
do meu coração
Sem tirar os pés do chão desbravando sonhos
Dou a volta nos jardins do mundo
e retorno ao meu lugar
Tanta história, tanto enredo, já levou meu samba
radução da minha ave que me faz cantar
Beija, passarinho
beija o meu sofrimento
Para depois, quando nascer o dia, outra flor possa brotar

Refrão:

Pousou no coração do Rio e dançou.
Pintou de azul e branco o meu coração
Beijou a flor da minha vida e depois voou
Levou-me em suas asas, de flor em flor.
Contou-me alguns segredos do Criador
Passarinhou a minha vida
Sou Beija-Flor

Nenhum comentário:

Postar um comentário