domingo, 26 de julho de 2009

Matéria do Portal No Minuto

Padre Fábio diz que sucesso não tirou seu foco: anunciar Jesus
Em Natal, o show "Eu e o Tempo" lotou o Machadinho e causou uma fusão de sentimentos entre crianças, jovens e adultos.

Por Karla Larissa para www.nominuto.com
26/07/2009


Entre músicas e palavras de pregação, o padre Fábio de Melo levou as mais de oito mil pessoas (capacidade máxima do ginásio) presentes, na noite deste sábado (25), em seu show no Machadinho a uma fusão de sentimentos: lágrimas, sorrisos, momentos de euforia. Um coro, formado por idosos, jovens, crianças, pessoas debilitadas, deficientes, e religiosos, entoou durante todo o show músicas que falam de Deus, Jesus e amor próprio.

Sem roupa de padre, vestindo terno sem gravata, no palco Fábio de Melo se reveza entre o artista e o padre. A super produção do espetáculo e o cuidado com a aparência, ele justifica que é uma questão de responsabilidade profissional. "As pessoas que estão aqui pagaram para ver um trabalho artístico e evangelizador".

O show "Eu e o Tempo", que em DVD já bateu a marca das 500 mil cópias, transmite, segundo o padre, a mensagem de que "o tempo não pode ser um peso para nós. A experiência da vida prática mostra que todos os dias nós temos o desafio de vencer o tempo. E a gente precisa descobrir o tempo de Deus na nossa vida".

Na sexta-feira (24), o padre Fábio fez show em Mossoró. Durante o dia de sábado, já em Natal, dividiu o tempo de descanso entre o sono e a malhação.

Antes de subir ao palco, o padre Fábio de Melo, abençou alguns fiéis e recebeu a imprensa em seu camarim. Em uma entrevista coletiva de pouco mais que cinco minutos, ele falou sobre as críticas, seu cuidado com o corpo, e como faz para ser padre e artista.

"Toda pessoa tem direito de se cuidar de estar bem. Eu tenho minha responsabilidade com aquilo que eu sou, eu sou padre, mas sou um ser humano que precisa de cuidado, eu não fico preocupado com as críticas, mas eu acho que aqueles que criticam tem mais é que se cuidar também, não sou eu que tenho que parar é o outro que tem que começar", falou quando questionado sobre sua vaidade.

Fábio de Melo disse sentir muita falta do seu dia a dia quando era apenas padre e não cantor. "Mas a gente busca fazer nosso trabalho onde está e eu também tenho a minha vida regular de padre em Taubaté (SP)".

O padre garantiu que não perdeu o foco no seu trabalho de evangelizar. "O nosso objetivo é anunciar Jesus", e explicou que faz isso por vocação.

Perguntado pelo Nominuto.com sobre o que lhe encantava hoje depois de conquistar tantos fiéis, já que quando chegou ao seminário ficou encantado pela piscina, o padre respondeu: "o que me encanta é a gente ver o bem que pode ser feito, o que a Palavra pode fazer por uma pessoa,quanto um trabalho de evangelizaçao honesto, bem realizado, pode fazer a diferença na vida das pessoas, é o que me encanta mais, quando eu escuto alguém dizer padre em algum momento da minha vida, o senhor me ajudou a viver".


Fonte: Nominuto.com


Um comentário:

  1. Foi exelente o show realizado em Mossoró-RN dia 24, o estádio Leonardo Nogueira (Nogueirão)ficou repleto de jovens, adultos, idosos todos congregados num grande momento de fé e religiosidae. Precisamos de mais momentos como esse. Deu pra sentir o gráu de dircenimento que Pe. Fábio possui em separar o sentimento do público entre o religioso e o ídolo. Ele se mostra seguro em sua evangelização.

    ResponderExcluir