domingo, 26 de julho de 2009

Matéria do Diário de Natal

Show do padre Fábio de Melo lota Machadinho


Por Adriana Amorim do Diário de Natal
26/07/2009

Um público estimado em oito mil pessoas se reuniu no Ginásio Machadinho na noite de ontem (25) para prestigiar o ícone mais famoso da igreja católica nos últimos anos. Padre Fábio de Melo, após conceder rápida entrevista à imprensa, encantou e emocionou pessoas de todas as faixas etárias e religiões. Famílias inteiras, casais jovens e maduros, pessoas com deficiência e idosos cantavam, em um só coro, as canções apresentadas, a maioria do novo trabalho, Eu e o Tempo, que resultou em CD e DVD, sendo o tema de sua turnê pelo país em 2009. Na sexta-feira, o show aconteceu em Mossoró e hoje ocorre em Patos, na Paraíba.

Dividida em quadros que representam o ciclo litúrgico, padre Fábio explicou que o principal objetivo da turnê é mostrar que o tempo não deve ser um peso durante a experiência da vida prática. “Todos os dias nós vivemos esse desafio de vencer o tempo”, disse, ressaltando que o trabalho feito por ele e sua equipe tem provocado um efeito positivo nas pessoas, “seja no bem material que a gente possa proporcionar, seja no bem espiritual, que é a nossa palavra”.

Questionado pela reportagem do Diário de Natal acerca do processo de consciência das pessoas em relação à religião, Fábio diz ser de evolução. “A gente precisa trabalhar esse crescimento da consciência, que é a capacidade de estar no mundo consciente do que é. E a religião nos ajuda a equilibrar essa presença no mundo”, disse. Respondendo a outros questionamentos, o clérigo garantiu que o trabalho de evangelização realizado é de seriedade e compromisso. “O que a gente realiza aqui não é um culto à vaidade, é uma responsabilidade profissional. Todas essas pessoas que estão aí pagaram para assistir um trabalho evangelizador”.

Aos 38 anos, Fábio de Melo é graduado em Filosofia e Teologia, pós-graduado em Educação, mestre em Teologia Sistemática e divide seu tempo entre o sacerdócio e seu trabalho como professor universitário, escritor, cantor, compositor e apresentador de um programa religioso na TV Canção Nova. Dedicando-se ao trabalho de evangelização por meio da arte, ele já gravou 15 CDs, sendo quatro coletâneas, um DVD e escreveu seis livros, sendo o último – Cartas entre Amigos – em parceria com o escritor e político Gabriel Chalita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário