domingo, 26 de julho de 2009

Matéria do Diário do Nordeste

Show católico terá segurança extra

O esquema de segurança e organização para o espetáculo “Eu e o tempo”, do Padre Fábio de Melo, na próxima segunda-feira, dia 27, no Centro Espiritual Uirapuru (CEU), foi divulgado sexta-feira pelos principais órgãos responsáveis. Estiveram presentes representantes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e Guarda Municipal (GM).

Segundo o responsável pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Antônio Harley Alencar Alves, o evento é considerado tranqüilo, mas precisa de cuidados, e que, por isso, foram discutidas medidas preventivas de segurança para data. Os principais pontos foram a questão de transporte para cidadãos, organização do tráfego e patrulhamento da Polícia Militar (PM) na região.

Com relação ao tráfego no local, o gerente de operação da AMC Agamenon Pergentino, através da assessoria de imprensa, informou que serão disponibilizados 14 agentes, que estarão em pontos fixos, na Avenida Alberto Craveiro, e Avenida Paranjana com Rua Antônio Ferreira, a partir das 13 horas, para auxiliar principalmente na travessia de pedestres.

A Guarda Municipal também participará das ações, dando apoio à AMC com 16 guardas e quatro viaturas nas ações de orientação dos cidadãos. Já a Polícia Militar chegará ao local, às 16h30 com um efetivo de 14 homens, que farão a segurança dentro e fora do evento.

Segundo o responsável pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC), Coronel Jarbas Araújo, serão oito policiais a cavalo, para fazer o reforço dentro CEU, e seis motopatrulhas que farão a cobertura pelas principais ruas. Logo às 20 horas, quando o show começar a equipe receberá reforço de 77 homens. Segundo Harley Alencar Alves, além da Polícia Militar , a Polícia Civil também estará de prontidão, mas somente o 16° DP, na Av. Alberto Craveiro, somente para elaboração de boletins de ocorrência , e o 5°DP , na Parangaba, para flagrante e Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que são ocorrências mais leves.

Bom lembrar que a Etufor disponibilizará, fora as 11 linhas convencionais, 60 carros extras entre os sete terminais de integração, para fazer o trajeto direto até o local, sem paradas. Lembrando que o Corpo de Bombeiros disponibilizará uma ambulância com socorrista e mais 10 homens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário