sexta-feira, 3 de julho de 2009

Evento de Londrina ADIADO

Conforme comunicado no site oficial e no programa Direção Espiritual desta quinta (02), o evento de Londrina foi adiado para o dia 20 de setembro.

Seguindo uma orientação do Ministério da Saúde, a prefeitura de Londrina solicitou o adiamento do show como medida preventiva contra avanço da "gripe suína" (rebatizada de A H1N1, pela Organização Mundial de Saúde).

Medidas semelhantes estão sendo adotadas em todos os locais com diagnósticos confirmados de contágio do vírus Influenza A H1N1. Os governos de vários estados e municípios têm suspendido as aulas, eventos com maior aglomeração de pessoas, tais como festas juninas, shows, missas, etc.

Aulas Suspensas em Londrina...

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) suspendeu as aulas e todas as atividades até a próxima segunda (06). A medida foi tomada após confirmado o diagnóstico de uma estudante da Universidade Estadual Paulista (Unesp), que teve “contato direto” com servidores e estudantes da UEL no último dia 16.

A medida preventiva atinge cerca de 24 mil pessoas, entre alunos, docentes e servidores, e será mantida até que os resultado de exames de quatro pacientes da universidade fiquem prontos. Outros dois casos suspeitos de servidores do campus também estão sendo analisados.

Histórico...

Em 25 de abril de 2009, foi declarada a Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII). Desde 11 de junho, segundo a OMS, a pandemia está na fase 6. No entanto, até o momento, a maioria dos casos confirmados apresenta quadro clínico leve a moderado e evoluem para cura.

Um estudo publicado pelo "The New England Journal of Medicine" e pelo jornal inglês "The Independent" indica que a pandemia de gripe suína pode ter resultado de um "acidente" de pesquisa em algum laboratório no final dos anos 1970. Outras pandemias provocadas por este tipo de Influenza já ocorreram em 1957 e 1977.

Saiba Mais...

• No site do Ministério da Saúde você encontra mais informações sobre a gripe causada pelo vírus Influenza A (H1N1).
• Disque Saúde: 0800-61-1997



Nenhum comentário:

Postar um comentário