segunda-feira, 27 de julho de 2009

Matéria do Jornal O Povo (CE)

Louvor e oração
Um show de fé



Angélica Feitosa da Redação
25 Jul 2009 - 12h23min

O padre Fábio de Melo, fenômeno da música católica, apresenta o show Eu e o Tempo em Fortaleza amanhã, dia 27. Em turnê pelo Nordeste, o encontro traz um apanhado dos 12 álbuns gravados pelo religioso

“Há pessoas que seguem Jesus porque ele fez milagres, porque multiplicou pães, ressuscitou os mortos. Eu acredito em Jesus porque ele escolheu os piores. A possibilidade de anunciar um Deus que ama os mais frágeis, aqueles que a gente naturalmente não ama” Padre Fábio de Melo Jovem, bonito, carismático e cheio de fé. Esses são alguns dos atributos que levam uma multidão em busca de louvor, oração e respostas aos shows do padre mineiro Fábio de Melo, ordenado há apenas oito anos. Em turnê pelo Nordeste, o sacerdote apresenta nesta segunda, 27, o show Eu e o Tempo, baseado no CD e DVD gravados ao vivo no Canecão, no Rio de Janeiro. O show trará um apanhado da carreira musical do padre, iniciada em 1997, antes mesmo de sua ordenação e que já rendeu mais de 1,2 milhão de cópias vendidas.

Se nos shows os gritinhos de elogios das fãs poderiam deixá-lo desconcertado, Fábio de Melo costuma se sair muito bem. Agradece os aplausos e os direciona para Jesus. Ele não se preocupa com o assédio. "Se eu der espaço para ser desrespeitado, isso vai acontecer. Sou eu que tenho que me portar. Se uma pessoa vai a um show para me ver, ela perde o principal, que é a palavra de Deus", disse em uma entrevista coletiva recente em Aracaju. O desafio está em não deixar isso superar a meta de evangelizar.

Carismático, aos 38 anos, o padre provoca forte identificação com o público jovem: veste roupas descoladas e justas, pratica esportes e musculação, costuma tocar em assuntos bem próximos à juventude. Conhecido há pelo menos uma década entre os católicos mais atuantes, a fama nacional, no entanto, é recente. Foi o contrato assinado com a gravadora Som Livre que facilitou ao padre alcançar agora o público de todo o País. Católico ou não.

O sucesso do padre Fábio de Melo ampliou os horizontes quando ele decidiu gravar composições não-religiosas, mas repletas de mensagens de amor. Sucessos como Vida, de Fábio Júnior, tema da novela das sete da Rede Globo. O objetivo, ele deixa claro: é tocar os corações. Para Jesus.

SERVIÇO
Show Eu e o Tempo, com o padre Fábio de Melo. Segunda, 27, às 20 horas. Abertura dos portões às 16h30min. No Condomínio Espiritual Uirapuru (avenida Alberto Craveiro, 2222 - Castelão). Antes do show, haverá apresentações de grupos beneficiados pelo Ceu. O show acontece em prol da construção da praça de eventos do Ceu. Ingressos: R$ 15 (pista), R$ 70 (cadeira) e R$ 100 (camarote). Outras informações: 3289 2156/ 9628 6696.

TESTEMUNHOS

"Minha experiência de fé sempre foi muito cotidiana, daquilo que é ordinário na minha vida. Nunca vi um milagre acontecer, mas sempre tive essa certeza". Com essas palavras, Fábio de Melo explica o conteúdo de suas composições. Todas são ancoradas nos testemunhos que costuma escutar e aconselhar. E outras, se espelham em sua própria vida.

A música Marcas do Eterno, por exemplo, é uma conversa com uma mulher que escolheu o padre para amar*. Na canção, Fábio diz que já fez sua escolha, o sacerdócio, mas se ela deixar, o padre poderá conduzi-la também a Deus. "Antes do seu amor chegar/ Um outro amor já me encontrou/ E me envolveu com tanta luz/ Que já não posso me esquecer/ Se mesmo assim quiser ficar/ Seja bem vindo ao meu lugar/ À este coração que resolveu/ Plantar-se inteiro em Deus/ E hoje não quer mais se aprisionar".

E-MAIS
>> O padre Fábio de Melo tem 209 comunidades no Orkut dedicadas a ele. O site de relacionamentos também aponta quatro fã-clubes do sacerdote.
>> Fábio de Melo é midiático. No comando do programa Direção Espiritual, na rede Canção Nova, todas as quintas, às 22h30min, o padre costuma responder a cartas com conselhos espirituais de fé e de problemas pessoais.
>> Vindo de uma família de regentes e compositores, ele logo descobriu seu dom e tratou de conduzi-lo a uma causa humanística, colocando seu talento de cantor e compositor a serviço de Deus. Suas composições são poesias que trazem a linguagem da sensibilidade, com uma roupagem moderna e com ritmos bem atuais.
>> O padre Fábio de Melo nasceu na cidade de Formiga, Minas Gerais. É um padre versátil. Além de cantor e compositor, Fábio de Melo é professor universitário e apresentador de programa. Ao todo, Fábio de Melo já vendeu mais de 500 mil livros. Somente o livro Quem me roubou de mim? já vendeu 180 mil cópias.
>> Como professor universitário, ele lecionou teologia na Faculdade Dehoniana de Taubaté e é mestre em Antropologia Teológica.

DISCOGRAFIA
1997 - De Deus um cantador (Paulinas-COMEP)
1999 - Saudades do céu (Paulinas-COMEP)
2001 - As Estações da Vida (Paulinas-COMEP)
2003 - Marcas do eterno (Paulinas-COMEP)
2004 - Tom de Minas (Independente)
2005 - Humano demais (Paulinas-COMEP)
2006 - Sou um Zé da Silva e outros tantos (Paulinas-COMEP)
2007 - Filho do Céu (Canção Nova)
2007 - Enredos do meu povo simples (Paulinas-COMEP)
2007 - Grandes Momentos 1 (Paulinas-COMEP)
2008 - Grandes Momentos 2 (Paulinas-COMEP)
2008 - Vida (LGK music,Som Livre)
2009 - Eu e o Tempo ao vivo - CD e DVD (LGK music,Som Livre)

LIVROS
Cartas entre Amigos - Sobre Medos Contemporâneos (Ediouro). Preço médio: R$ 27,80
Quando o sofrimento bater à sua porta (Canção Nova). Preço médio: R$ 23,90
Mulheres de aço e de flores (Editora Gente). Preço médio: R$ 22,90.
Quem Me Roubou de Mim? (Editora Canção Nova). Preço médio: R$ 16,90.
Amigo somos muitos, mesmo sendo dois (Editora Gente). Preço médio: R$ 19,90.
Tempo: saudades e esquecimentos (Paulinas). Preço médio: R$ 15,70.

EU VOU!
"Conheci o padre Fábio de Melo quando entrei num grupo de oração. A admiração veio porque as músicas são muito profundas, e ele toca na alma do ser humano e nos leva para Deus. O show é um misto de oração e pregação. Um de seus livros, Quem roubou você de mim? é um livro de filosofia e traz uma mensagem importante para todas as pessoas, independente da crença". Diego de Oliveira, 21, estudante de História.


*Grifo nosso: A música "Marcas do Eterno" foi motivada por um telefonema que padre Fábio recebeu de uma amiga de que estava sofrendo com a violência doméstica. A explicação completa você pode conferir na palestra "Matrimônio Território Santo", realizada no dia 19/07/2009 às 11h15, durante o Acampamento para casais na sede da Comunidade Canção Nova.

Comunidade "Padre Fábio de Melo - RJ"

Nenhum comentário:

Postar um comentário