domingo, 12 de abril de 2009

Programa Raul Gil - Homenagem ao Artista



Padre Fábio de Melo foi o convidado do quadro Homenagem ao Artista do Programa Raul Gil de 04/04/09. Durante as 2 horas de gravação os momentos de emoção deram o tom, harmonizando risos largos e choros incontidos, levando todos os que assistiram a emocionarem-se com a sensibilidade do sacerdote.

Em meio ao grande sucesso de seu CD "Vida", o mais vendido de 2008, e exatamente no dia em que estava sendo lançado em todo o Brasil o seu primeiro DVD - "Eu e o Tempo", padre Fábio recebe a justa homenagem, que se deve, fundamentalmente aos inúmeros pedidos do público.

A vida simples e humilde em sua cidade natal, Formiga (MG), foi contada e retratada com imagens de sua infância e juventude. As fotos da época do seminário, empunhando um violão, antigo companheiro que não lhe cedeu sua intimidade, talvez tenham surpreendido alguns que nunca o viram aventurar-se em algum instrumento musical.

Os momentos mais emocionantes ficaram por conta dos depoimentos colhidos entre familiares de fato e de direito, amigos de infância, amigos de constância, amigos de sacerdócio, colegas de trabalho, parceiros de uma vida, gente que ele verdadeiramente ama.

Raul Gil surpeendeu-o com o convite, imediatamente aceito, para celebrar o batismo de sua neta, que teve o sacramento recusado devido à situação conjugal dos pais.

Muito emocionado durante quase todo o tempo, padre Fábio falou sobre sua vida, sobre a infãncia cultivada entre às necessidades do dia-a-dia e os ensinamentos colhidos na sabedoria simples e profunda de sua mãe, D. Ana, que hoje servem de base para tudo o que ele é e para tudo o que ele faz.

Cantores do cast do programa entremearam a homenagem com músicas de autoria do sacerdote:

> Geisilaine – Nas estações da vida
> Felipe Haniel – Mil vezes santo
> André Marthins – Humano amor de Deus
> André Leonno – Contrários

Além da faixa que dá título ao CD "Vida", padre Fábio ainda brindou o público com outras canções presentes no álbum: "Tudo Posso" e "Humano Demais".

No final do programa, Leonno, que cantou a pedido do próprio homenageado, entregou ao sacerdote o Disco de Diamante pela venda de 500 mil cópias do CD "Vida".


Colaboração: Blog Anjo de Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário