sexta-feira, 3 de abril de 2009

Menino de outros tantos... Feliz Aniversário!


Eis que num dia como outro qualquer, num sábado como outro qualquer, numa cidade única como outra qualquer, nasceu um menino como outro qualquer.

Menino amado, filho último de outros tantos. Eram oito com ele ali. Família numerosa, vida sofrida, lida difícil, fácil de amor. Não foi criança de muitos haveres. Mas o que de real valor se pode acumular nesta vida, ali era excesso e condição. Havia amor que não se via comum.

Amálgama forjado do amor da mulher que revestia os frutos de seu ventre com matéria tão rara, tão pura, tão divina, como quisesse ser por eles o que do inconcebível da vida sua maternidade não podia impedir.

O caçula da D. Ana, viu seu crescer em meio a dor de ver um pai perder-se no vício, e colheu a alegria de tê-lo de volta antes de vê-lo voltar ao seu Deus.

Viu a vida sorrir entre os dentes sorrisos amarelos prenunciando impossibilidades do ter, que a riqueza do ser se incumbia de amenizar. Sorveu as belezas da alma da mãe que, alheia aos desmandos e durezas do caminho, seguia e fazia seguir os seus com singela e divina sabedoria de amor.

Menino que sabia-se diferente de tudo o que um menino tinha que ser. E nem por isso deixava de ser menino que sonha com o carrinho que só a vontade pode ter.

Quando a vida fez dos 8 um 7 incompleto, viu a dor chegar-se para ficar e, ainda assim, aprendeu continuar. A irmã que agora era ausência sempre teria, dentro dele, um lugar de ser eterna que é só seu.

Assumiu suas possibilidades, mesmo diante da aparente falta de possíveis. Escolhido que foi, escolheu o seu sim. Suas idas e vindas de menino homem o levaram por estradas que ele não sabia poder. E ficou padre. E é homem.
Em sua humanidade deixou que a beleza de Deus viesse nos alcançar. Beleza das palavras, versos, canções, voz... beleza do seu ser.... beleza que não se vê...

Fez de sua vida doação e, doando-se, muito mais tem recebido. Semeador contumaz distribui por onde vai a luz que lhe vem de Jesus. Em seu plantio resgata vidas, cura feridas, empresta esperança, aprofunda as raízes de fé e de amor.

Seu jeito diferente de ser padre, faz a diferença onde o comum já não resiste. E assim, imprescindível se tornaria em tantas vidas sem vida.

Hoje... já se foram 38 anos desde aquele sábado comum.
Hoje... homem por fora, aquele mesmo menino, como outro menino qualquer, celebra a vida que lhe sorriu naquele dia comum.

O aniversário, feliz, certamente, é dele. Mas aqui os parabéns não serão só para o aniversariante...

Parabenizado também seja Aquele que o amou e o escolheu.
Parabenizado também seja Aquele que nos deu seu servo e amigo... e que permite que por Ele transite o próprio amor de Deus a nos alcançar.

Obrigada, Jesus, pela vida deste seu amado que nos enviaste por amor a nós.
Obrigada, D. Ana, por ter sido o canal primeiro, de vida, de amor, de compreensão e sabedoria... sempre por, com e em Jesus Cristo.


Feliz Aniversário, padre Fábio José de Melo Silva!

Um comentário:

  1. Parabéns para você!(atrasado)

    "Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância."(Jo 10,10)

    É sempre uma festa poder comemorar o dom da sua vida. Ao celebrar o seu aniversário, torne-se para todos uma celebração de vida.

    Seu testemunho de fé, de alegria e de bondade é um exemplo de força e de encorajamento para quem convive com você.

    As coisas mais importantes da vida são aquelas que ficam no coração; pequenos detalhes, dos quais você é parte, sorrisos que influem ânimo, palavras de estímulo que iluminam os seus dias.

    São essas coisas que ficam no coração com profundo carinho. Um tesouro de lembranças que você guarda, ano após ano, e que no seu dia do seu aniversário emergem sem parar.

    Deus do amor e da vida o abençoe!

    ResponderExcluir