sexta-feira, 17 de abril de 2009

Caminhos de São Paulo - primeiros dias...

> 15/04 - 4ª feira
Apresentação direta no Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos), para embarque com destino à Turquia, com conexão na Europa.

> 16/04 - 5ª feira
Chegada, recepção e traslado ao hotel.

> 17/04 - 6ª feira
Visita à Istambul, cidade ponte entre Ásia e Europa, cuja fundação remonta aproximadamente 1600 anos. Visita à Basílica de Santa Sofia (um dos maiores monumentos do Crsitianismo). Foi Igreja durante 916 anos e Mesquita durante 477 anos, finalmente convertida em museu em 1936. Seu mármore foi trazido para Constantinopla de todo o Império Romano para testemunhar a força e a unidade da religião; a beleza solene de seu interior todo em mármore foi também decorado com um dos mais lindos mosaicos e afrescos cristãos; é o terceiro edifício construído no local, pois os primeiros foram destruídos por rebeliões e catástrofes naturais. Visita também à Mesquita de Suleymam, o Magnífico, e a Mesquita Azul (obra mais famosa da arquitetura Otomana. Sua cúpula principal tem 43 metros de altura e 22 de diâmetro, é suportada por apenas 4 pilares e a decoração interior é feita por 21.403 azulejos - Iznik - onde o azul é a cor predominante), Hipódromo Romano (centro da vida pública durante séculos, construído na Época Romana), Palácio Topkapi (antiga residência dos Sultões Otomanos, hoje um museu, é um dos locais mais importantes da arte internacional) e o Grande Bazar.





Imagens: Internet




Um comentário:

  1. Padre Fábio, moro em Formosa Go. O seu show foi tudo de bom.Suas palavras foram diretas e certeiras aos nossos corações.Desejo que Deus continue lhe ungindo e fazendo-o instrumento belíssimo de evangelização.

    ResponderExcluir