quarta-feira, 1 de abril de 2009

Matéria do Cosmo On Line

Padre Fábio de Melo atrai 3 mil em show em Campinas
Escritor, compositor e cantor, o padre, de 38 anos, que já gravou nove CDs e arrasta multidões por onde passa

30/03/2009 - 08h47
Por: Mariana Teodoro / Agência Anhangüera
Foto: Carlos Bassan /AAN



Cerca de 3 mil pessoas lotaram o ginásio do Colégio São José, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, em Campinas, ontem (29), para ver a apresentação do padre Fábio de Melo, o mais novo ídolo da música católica no Brasil. Em duas horas de show, entre flashes e aplausos, o astro do momento fez a plateia vibrar com o lançamento das músicas do seu novo CD Vida, além de cantar sucessos de trabalhos anteriores.

Escritor, compositor e cantor, o padre, de 38 anos, que já gravou nove CDs e arrasta multidões por onde passa, rejeita o rótulo de galã. “Ser reduzido a um padre bonitinho é muito triste. Esta fama me incomoda. O importante é ter responsabilidade pelo que se faz pelo próximo”, disse.

Há doze anos na estrada, ele é considerado o fenômeno mais recente da evangelização pelos fiéis. Mesmo a uma semana de ter bebê, a advogada Carla Parreira, de 29 anos, não faltou ao show e ainda enfrentou fila para tirar foto com o ídolo. “Acompanho o trabalho dele há dois anos e não poderia perder este momento. O ensinamento dele é uma lição de vida”, disse.

A dona de casa Suzana Bueno, de 54 anos, não pensou duas vezes para comprar os ingressos quando soube da apresentação na cidade. “Todos acham o padre bonito, mas a verdadeira beleza dele é a interior. Ele não faz distinção entre as religiões e recebe todo mundo bem. Uma bênção”, disse. O supervisor de produção Clóvis Faria, de 28 anos, conferiu o show pela primeira vez. “Admiro o trabalho dele porque acho que ele leva evangelização para lugares onde ninguém conseguiu levar”, disse.

Para Melo, o importante é que a mensagem não só chegue até as pessoas, mas mude a vida delas com uma marca positiva. Se a intenção era atingir a massa e levar o nome de Deus com sua música, os números mostram que o padre conseguiu. Considerado um dos cantores mais promissores do País, com cerca de 1,5 milhão de CDs vendidos, ele foi convidado a gravar o título Vida pela Som Livre. “Creio no poder na comunicação religiosa da música popular e tento fazer com que a música seja ponte entre a palavra de Deus e o coração dos brasileiros.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário