quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Padre Fábio e Eugênio Jorge em Cruzeiro/SP



Dia 14 de novembro é a vez de Cruzeiro receber Padre Fábio de Melo, o 3º maior vendedor de discos no Brasil.

A abertura do show estará sob o comando do conjunto Mensagem Brasil, liderado pelo cantor Eugênio Jorge, amigo e parceiro de longa data.

O evento acontecerá na ESC/ESEFIC e os ingressos já estão a venda na Livraria Mensagem Brasil. Não deixe o seu para a última hora!

.

Como Assim???

14/11/2008 - sexta-feira - às 20h30
Escola Superior de Cruzeiro ESC/ESEFIC
Rua Dr. José Rodrigues Alves Sobrinho, 191 – Cruzeiro – SP
Informações: ( 12) 3144-1780

Onde Comprar???

Livraria Mensagem Brasil
Rua Cel. José Castro, 375- Centro - Cruzeiro - SP
Tel: (12) 3144-5151



quarta-feira, 29 de outubro de 2008

"Quando o Sofrimento Bater à Sua Porta" - 1º Capítulo



Essência de vidro

Quando os nossos pés descalços se colocam diante das duras pedras do sofrimento...

quando a fragilidade de nossa condição nos leva a trilhar o inevitável caminho das sombras...

quando a vida nos revelar que somos potadores de uma essência de vidro...

é importante que a gente se livre da pressa e da facilidade das respostas prontas...

porque diante da dor sofrida, mais vale um silêncio, uma pausa, que uma palavra inoportuna.




Primeiras Palavras...

Sofrer é como experimentar as inadequações da vida. Elas estão por toda parte. São geradas pelas nossas escolhas, mas também pelos condicionamentos dos quais somos vítimas.

Sofrimento é destino inevitável, porque é fruto do processo que nos torna humanos. O grande desafio é saber identificar o sofrimento que vale a pena ser sofrido.

Perdemos boa parte da vida com sofrimentos desnecessários, resultados de nossos desajustes, precariedades e falta de sabedoria. São os sofrimentos que nascem de nossa acomodação, quando por força do hábito nos acostumamos com o que temos de pior em nós mesmos.

Perdemos a oportunidade de saborear a vida só porque não aprendemos a ciência de administrar os problemas que nos afetam. Invertemos a ordem e a importância das coisas. Sofremos demais por aquilo que é de menos. E sofremos de menos por aquilo que seria realmente importante sofrer um pouco mais.

Sofrer é o mesmo que purificar. Só conhecemos verdadeiramente a essência das coisas à medida que as purificamos. O mesmo acontece na nossa vida. Nossos valores mais essenciais só serão conhecidos por nós mesmos se os submetermos ao processo da purificação.

Talvez assim descubramos um jeito de reconhecer as realidades que são essenciais em nossa vida. É só desvendarmos e elencarmos os maiores sofrimentos que já enfrentamos, e quais foram os frutos que deles nasceram. Nossos maiores valores costumam florescer a partir de nossos maiores sofrimentos, os mais agudos. Por isso se transformam em valores.

O sofrimento parece conferir um selo de qualidade à vida, porque tem o dom de revesti-la de sacralidade, de retirá-la do comum e elevá-la à condição de sacrifício.
Sacrifício e sofrimentos são faces de uma mesma realidade. O sofrimento pode ser também reconhecido como sacrifício, e sacrificar é ato de retirar do lugar comum, tornar sagrado, fazer santo.

Esta é a mística cristã a respeito do sofrimento humano. Não há nada nessa vida, por mais trágico que possa nos parecer, que não esteja prenhe de motivos e ensinamentos que nos tornarão melhores. Tudo depende da lente que usamos para enxergar o que nos acontece. Tudo depende do que deixaremos demorar em nós.
Spinoza escreveu: “Percebi que todas as coisas que temia e receava só continham algo de bom ou de mau na medida em que o ânimo se deixava afetar por elas.”

O filósofo tem razão. A alegria ou a tristeza só poderão continuar dentro de nós à medida que nos deixamos afetar por suas causas. É questão de escolha. Dura, eu sei. Difícil, reconheço. Mas ninguém nos prometeu que seria fácil.

Se hoje a vida lhe apresenta motivos para sofrer, ouse olhá-los de uma forma diferente. Não aceite todo este contexto de vida como causa já determinada para o seu fracasso.
Não, não precisa ser assim.

Deixe-se afetar de um jeito novo por tudo isso que já parece tão velho. Sofrimentos não precisam ser estados definitivos. Eles podem ser apenas pontes, locais de travessia. Daqui a pouco você já estará do outro lado; modificado, amadurecido.
Certa vez, um velho sábio disse ao seu aluno que, ao longo de sua vida, ele descobriu ter dentro de si dois cães – um bravo e violento, e o outro manso, muito dócil.

Diante daquela pequena história o aluno resolveu perguntar – E qual é o mais forte? O sábio respondeu – o que eu alimentar.
O mesmo se dará conosco na lida com os sofrimentos da vida. Dentro de nós haverá sempre um embate estabelecido entre problema e solução. Vencerá aquele que nós decidirmos alimentar...

Capítulo 01
As múltiplas faces do sofrimento

Nas estradas da vida, o sofrimento é uma passagem obrigatória.

Causa de muitos dizeres, motivo de muitos motivos, o sofrimento humano figura nas mais diversas culturas como um dos assuntos mais recorrentes. Muitos ramos de conhecimento já se ocuparam dele. Ramos diferenciados, evidenciando suas inúmeras faces.

O sofrimento é naturalmente interessante. Ele nos instiga a uma aproximação respeitosa, pois parece condensar boa parte do significado da vida. Compreender o sofrimento parece nos oferecer uma chave de leitura para todas as questões humanas, afinal ele perpassa toda a problemática da existência. Ele é o “lugar” onde reconhecemos nossa humanidade em sua crueza mais venturosa.

A filosofia, desde sua matriz grega até os dias de hoje, empenhou-se profundamente em suas tentativas de compreender o sofrimento e suas causas mais profundas. A teologia sempre se esmerou em articular a problemática da Revelação de Deus, centro de suas investigações, com sua busca incansável por respostas a respeito do sofrimento da condição humana.

A psicologia sempre se mostrou desejosa de fornecer caminhos que aliviassem o peso de nossas mazelas. O objetivo de sua pesquisa é favorecer ao humano uma estrutura psíquica um pouco mais harmoniosa, livrando-o das neuroses e o ajudando a conviver melhor com os limites que lhes são próprios.
A medicina, enquanto capacitada para dissecar a morfologia do sofrimento, isto é, o corpo que padece, avançou territórios interessantíssimos na luta contra a dor. Ela trabalha com o corpo e sua condição de “matéria temporária”.

O corpo é matéria limitada, isto é, ele é propenso aos limites e regras do meio em que está localizado. O corpo, quando exposto ao calor, sofrerá as conseqüências do aquecimento. Quando exposto ao frio, sofrerá as conseqüências do resfriamento. Somos vulneráveis, e esta vulnerabilidade é a porta de muitos sofrimentos.

O corpo é o território da dor. É nele que o sofrimento e todas as suas faces se concretizam. Quando violentado por alguma causa, o corpo responde com a dor.

A dor é uma resposta natural do corpo. Ela sinaliza para o limite que possuímos. É por isso que desde muito cedo aprendemos a driblar os nossos limites. É simples. Minimizar os limites é uma tentativa de evitar a dor. Este aprendizado nós o fizemos a partir de regras práticas do nosso dia-a-dia. Desde criança ouvimos a frase: “Não põe a mão no fogo porque queima!”

O imperativo da expressão era uma forma de apontar os limites que nos são próprios. Não temos uma pele resistente ao calor das chamas. Possuímos este limite, e com ele teremos que viver.

A medicina, ao ocupar-se das fragilidades do corpo, busca encontrar caminhos para superar, ainda que temporariamente, os poderes de sua finitude. O corpo, por estar sujeito à regra que postula que “tudo o que é vivo um dia morrerá”, experimenta constantemente o perigo da interrupção de sua duração. Este é o objeto da medicina. O corpo é a matéria da pesquisa, dos avanços e também dos fracassos.

A medicina não pára de buscar caminhos. Nas últimas décadas, temos acompanhado uma forte campanha dermatológica, solicitando à população que implante na rotina de suas vidas o uso do protetor solar. Com o problema das fendas na camada de ozônio, o aquecimento global nos legou, além dos muitos que já temos, um novo limite. Nossa pele não suporta a incidência dos raios que chegam diretamente até nós. Sem a camada de proteção natural, que foi destruída pelas constantes agressões de nossas sociedades industrializadas, somos agora obrigados a buscar um recurso que nos proteja dos raios nocivos do sol.

É a medicina tentando driblar o limite do corpo. É a tecnologia aplicada à preservação da saúde. É a tentativa de minimizar os sofrimentos físicos, aqueles que as radiografias detectam e que os exames revelam. É o corpo e suas possibilidades de dor. É a carne humana e sua fragilidade exposta; é o ser vivente e sua luta desesperada contra a morte.

Mas não temos o desejo de nos ater a estas questões. O nosso querer é menos pretensioso. Queremos, com simplicidade, buscar tecer uma reflexão que nos favoreça um jeito de acolher os sofrimentos que nos afligem, sem permitir que eles nos destruam ou nos retirem a vontade
de viver.

Para favorecer este nosso desejo e torná-lo possível, consideraremos o sofrimento a partir da díade: corpo – alma. Dessa forma, ficará mais seguro continuar o caminho
que desejamos.

Os sofrimentos do corpo são os diretamente ligados ao contexto da dor localizada, da dor material, física. O corpo que envelhece, o corpo que padece com os limites do tempo.

Já os sofrimentos da alma são os que se referem aos desatinos dos afetos, aos conflitos espirituais, emocionais, morais, enfim, tudo o que dói na vida humana e que não tem uma materialidade, isto é, não pode ser radiografado, nem tampouco identificado em exames laboratoriais.

Quando o nosso sofrimento é localizado e pode ser curado mediante prescrições de remédios, estamos diante de problemas para os quais a medicina já encontrou a solução. Se temos uma enfermidade psíquica, fruto de desordens químicas que geram tristezas, ou de distúrbios emocionais, provenientes de nossos distúrbios cerebrais, a medicina oferece inúmeros caminhos e possibilidades para sararmos estas questões.

Mas o que podemos fazer quando estamos diante dos limites que são próprios da vida e para os quais não existem remédios? Como reagir diante dos acontecimentos trágicos a que toda pessoa está sujeita? Como é que podemos nos posicionar diante de tudo o que nos infelicita nestes tempos tão marcados por inseguranças e violências?

Há algum jeito, alguma forma de fortalecer nossa estrutura humana para que o sofrimento seja enfrentado sem que ele se torne a causa de nossa ruína?

É possível administrar os sofrimentos e minimizar suas ações sobre nós? A dor pode nos ensinar alguma coisa? Podemos aprender alguma lição com os limites que são próprios da vida?

É sobre estas questões que queremos refletir.

Palavras de luz para a escuridão
que não combina com o caminhar...

Clique aqui e compre já o seu!!!


segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Padre Fábio de Melo no Programa Mulheres


Está no site do Padre Fábio de Melo: na próxima semana, dia 05/11/08 o sacerdote participará do programa Mulheres na TV Gazeta, a partir das 14h30.

O programa, apresentado por Cátia Fonseca de segunda à sexta, traz uma série de quadros que abrangem assuntos direcionados ao público feminino: Culinária, beleza e estética, moda, relacionamentos e comportamento.

Vamos prestigiar nosso amado sacerdote e, como sempre, colocá-lo em nossas orações em intenção deste mais novo compromisso.


Como Assim???
02/10/2008 - a partir das 14h
Programa Mulheres - TV Gazeta

Rio de Janeiro - Canal 20
São Paul0 - Canal 11
Sky - 225
Net - 21



domingo, 26 de outubro de 2008

Ser Real...




sábado, 25 de outubro de 2008

Show do Padre Fábio de Melo em Aparecida de Goiânia/GO


O show mais procurado da música católica brasileira chega à Aparecida de Goiânia. No próximo Domingo, 09 de novembro, Padre Fábio de Melo estará no Atlanta Music Hall apresentando seu novo trabalho.

Entre as canções de seu novo CD, "Vida", Padre Fábio lembrará dos grandes sucessos de sua carreira e levará todos a momentos de lindas reflexões.

A sabedoria de saber viver e nossa filiação divina são alguns assuntos abordados pelo sacerdote nos momentos em que tudo o show se torna uma agradável conversa, e nos leva a olhar nossas dificuldades e problemas com os olhos da misericórdia de Deus.


Como assim???
09/11/2008 - Sábado - às 18h
Show Vida
Atlanta Music Hall
Rod. BR 153, km 10 - N. Sra. de Lourdes - Aparecida de Goiânia/GO (mapa)
Informações: Nextel: 81*81903
Mesas e camarotes empresariais - (62) 3293-5923
Danilo ou Marcelinho (62) 9634-0850 / 8409-0666

Pontos de Venda...
> Associação Servos de Deus (mapa)
Est A Q A, Parque Industrial Sto. Antônio - (62) 3518-5555

> Posto do Ratinho

> Livraria Paulinas

> Shopping Bouganville


Fonte: Site Fábio de Melo

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Slide Show - Acamp Cura e Libertação 17 a 19/10/2008




Slide Show - São José dos Campos 28/08/2008

Show do Padre Fábio de Melo em Anápolis/GO




Padre Fábio de Melo chega a Anápolis com o Show Vida. Dia 08 de novembro a cidade receberá o sacerdote, que apresentará as músicas de seu novo CD, composições suas e de grandes artistas da música católica.

Além de curtir belas canções, o público ainda poderá desfrutar da direção espiritual de Pe. Fábio, que emociona e toca a todos com seus momentos de reflexão e profunda comunhão com a palavra de Deus.

Dia 09 de novembro será a vez de Aparecida de Goiânia receber este momento inesquecível.

Participe!
Garanta já o seu ingresso!


Como Assim???
Show Vida
08/11/2008 - sábado - às 20h
Parque de Exposições Agropecuárias
Rua Pedro Ludovico, s/ nº. - Anápolis - GO (mapa)
Informações: (62) 3098-7666 / 8122-8122
(62) 9634-0850 (Werlan ou Ana Paula) - Nextel: 81*81903

Ingressos Antecipados...

Setor 1 - R$ 15,00

Setor 2 - R$ 30,00 (Com Open Bar: água, refrigerante, suco, salgados finos)


Pontos de Venda...

> Super X: Av Goiás 620 - Centro - (62) 3324-2717 (mapa)

> Banca dos Cartões (Terminal Urbano): Rua Gal. Joaquim Inácio, s/n - Bairro Industrial da Estação - (mapa)

> Posto Tangará: Av. Brasil Norte, 400 (mapa)


Como Chegar???
Goiânia
De ônibus: Viação Araguarina (62) 272-5555
De carro: 56,5 km – aprox. 54 minutos (mapa)
Brasília
De ônibus: Viação Araguarina (62) 272-5555
De carro: 151 km – aprox. 1 hora 59 minutos (mapa)



Fonte: Site Fábio de Melo


quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Padre Fábio no I Congresso Pensar em Palmas/TO


No próximo dia 30 de outubro, Padre Fábio de Melo será um dos conferencistas do 1º PENSAR, congresso educacional que acontecerá pela primeira vez Estado do Tocantins. O projeto tem como meta principal capacitar educadores e torná-los multiplicadores de conhecimento e mudança.

Os maiores educadores do país estarão reunidos em conferências, minicursos e mesas-redondas sobre a importância do esporte, arte e cultura no processo de aprendizagem e inclusão social. E o mais importante: a possibilidade de transformar a sociedade através da educação.

O Congresso acontecerá entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, no Centro de Atividades Sesc Palmas, e o tema dessa primeira edição é Educação: inclusão pelo esporte, arte e cultura.

O Pensar terá entre os conferencistas nomes como o psiquiatra Içami Tiba e a professora Tânia Zagury. Nas mesas redondas estarão presentes mestres e doutores em educação de renome estadual e nacional.

A secretária estadual de Educação do Tocantins, Maria Auxiliadora Seabra Resende (Dorinha), destaca que o congresso virá para mostrar novas formas de educar. “Ao acharmos que o processo de educação é só português e matemática, quadro e giz e quatro paredes, estamos muito longe da realidade do nosso aluno que está em contato com diferentes saberes e o Pensar tem essa lógica”.

Entusiasmado com as possibilidades de discussões durante o congresso, o diretor da Faculdade Católica do Tocantins (Facto), Luiz Antônio Damas, acredita no sucesso do evento. “São temas que fogem do acadêmico tradicional, não vamos falar só de avaliação, mas de sentimento e acredito que os conferencistas vão dar contribuições muito interessantes para os nossos educadores”, considera.

O Pensar é uma realização do Jornal do Tocantins em parceria com o Sesc/TO e com apoio da Secretaria Estadual da Educação.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Vida Comum


Minha vida é feita de caminhos comuns. A rua que me leva não flutua sobre atmosferas que não sejam humanas. Vejo o mundo em sua crueza cotidiana, onde Anas, Marias e Ofélias cruzam avenidas movimentadas, ávidas por tintas para colorir os cabelos.

A padaria da esquina não está iluminada por notícias de milagres. Não há maná no cardápio. O que há é o trigo cotidiano, faminto de fomes e pronto para o prazer da saciedade.

Eu olho devagar para cada coisa e descubro uma vida miserável, mas surpreendente. O homem da garapa não se cansa de acreditar na doçura que comercializa. Todos os dias, ao seu modo, ele se esforça para diminuir o amargor da vida. Moe a cana como se moesse a dureza da existência.

Ao lado, bem ao lado, o jornaleiro espera pelos leitores. Oferecerá ao longo do dia a tradução curiosa de um mundo transmudado em palavra. As manchetes gritam as fofocas que amanhã serão esquecidas, substituídas por outras, enquanto os romances em edições populares resguardam a beleza de homens e mulheres que ficaram eternos, mas que ainda são desconhecidos. O príncipe de Maquiavel está empoeirado no canto. Virou plebeu. Perdeu o garbo da edição primorosa. Caiu de posto.

Os morros dos ventos uivantes estão silenciados. As pilhas de revistas semanais gritam demais e não há vento que possa vencê-las. Iracema, a virgem dos lábios de mel está deitada ao lado de Brás Cubas, o defunto que fala. Romantismo e Realismo em expressões tão inexatas de uma mesma época. Eu continuo...

O ponto de ônibus está cheio. Uma mulher visivelmente abatida está desejosa de voltar para casa. A sacola de embrulhos é uma metáfora da vida. Presa à ponta dos dedos, a vida parece resguardada nos motivos de um papel pardo. O embrulho da mulher, a mulher do embrulho, tudo me faz crer que o caminho comum é o lugar da poesia. O onibus chegará, mas a casa ainda não. Haverá o processo de passar por outras casas que não são a sua. Enquanto isso, o desejo, este alimento que nos leva adiante será nutrido em porções menores.

Entro no meu prédio. Há um homem feliz por me ver chegar. “O senhor andou sumido!” Ele me disse. “É verdade!” Eu concordei. Andar sumido é coisa que não consigo resolver. As distâncias do mundo me separam do meu mundo, do homem da garapa, do jornaleiro, do porteiro que me quer bem...

O elevador me eleva. Chego ao destino de minha porta. O desejo de entrar é imenso. Recordo-me da mulher e suas sacolas de embrulhos. Outro pensamento me ocorre “Bem que eu poderia ter retirado Brás Cubas daquela banca! Seria uma forma de comemorar o centenário de Machado de Assis. Mas agora não importa. Não o fiz.”

Coloco a chave na fechadura. Faço o movimento de abrir. Adentro minha casa. O silêncio de minhas coisas não corresponde aos gritos de minhas causas. Não estou só. O mundo está dentro de mim.

Padre Fábio de Melo
21/10/2008

Fonte: Blog Fábio de Melo

Show do Padre Fábio de Melo em Botucatu/SP


Dia 1º de novembro Padre Fábio de Melo estará na edição Botucatu do Fest Music.

O evento organizado pela Som Livre, levará à cidade alguns dos artistas do cast da gravadora entre os dias 30, 31/10 e 01/11 .

Padre Fábio fará o show de encerramento do evento, levando ao público as canções de seu novo disco e seus grandes sucessos.


Como Assim???
Fest Music
01/11/2008 - sábado - às 21h
Recinto JVC (mapa)
Av. Pedretti Neto, 400 - Vila Assumpção - Botucatu/SP
Informações: ( 14) 3815-5090

Onde Comprar???
> Mc Donalds
Lj 1 – Avenida Vital Brasil, 771 – Vila São Lúcio (mapa)
Lj 2 – Avenida Dom Lúcio, 28 – Centro (mapa)
> Yabba Dabba - Rua Amando de Barros, 534 - Centro (mapa) - (14) 3882-6425
> Pizzaria Brasil
> Angel Mensagens

Ingressos Antecipados
> R$ 15,00 - pista
> R$ 25,00 - área vip


Padre Fábio de Melo em Feira de Santana/BA


É neste sábado, 25/10, que Padre Fábio de Melo chegará à Feira de Santana levando o show do seu mais novo CD "Vida", que já é sucesso em todo Brasil.

Além das canções do novo trabalho, Padre Fábio também interpretará os grandes sucessos de sua carreira, como a belíssima Filho do Céu.

A abertura do show ficará por conta da banda Kerigma e do DJ Marcell Portugal.

Garanta seu ingresso, chegue mais cedo e prepare-se para um dos mais belos momentos da música católica!!! Não perca!


Como Assim???
Show Vida
Clube de Campo Cajueiro (mapa)
Rod. BR 324, s/n - Feira de Santana - BA
Informações: ( 75) 9191-3790

Como Chegar???
Salvador
De carro - 108 km – aprox. 1 hora 33 minutos (mapa)
Aracaju
De carro - 298 km – aprox. 3 horas 34 minutos (mapa)


terça-feira, 21 de outubro de 2008

Show "Vida" em Aracaju/SE

Padre Fábio de Melo chega em Aracaju nesta sexta-feira, para lançar seu mais novo trabalho. O show "Vida" acontecerá no Ginásio Constâncio Vieira a partir das 20h, apresentando as canções gravadas em seu novo CD, composições suas e de grandes artistas da música católica e da MPB.

Não perca a oportunidade de assistir ao vivo um dos mais belos shows da nossa música católica. Participe deste momento especial, embalado pela bela voz e pelas sábias palavras de Padre Fábio de Melo.


Como Assim???

Show Vida
24/10/2008 - sexta-feira - 20h
Ginásio Constâncio Vieira (mapa)
Rua Vila Cristina, s/n - Treze de Julho - Aracaju/SE
Informações: ( 79) 2104-4444

Show Piano e Voz em Vitória/ES




Vitória está na expectativa de receber novamente Padre Fábio de Melo. No próximo dia 23/10, quinta-feira, o sacerdote se apresentará no IlhAcústico, num dos pontos mais bonitos na cidade.


No show Piano e Voz, Pe. Fábio apresenta composições autorais e de outros artistas. Além das belas canções, o público presente será levado a momentos de muita sabedoria, fé e reflexão, com palavras que incentivam, confortam e acalentam.


Garanta já o seu ingresso. Seu coração agradecerá!




Como Assim???
23/10/2008 - quinta-feira
Em duas seções: 20h e 22h
Casa de Shows IlhAcústico
Alameda Ponta Formosa, 350 - Praia do Canto - Vitória/ES (mapa)
Informações: ( 27) 9944-5700 / 8135-7473

Onde Comprar???
Vitória
Paulinas - (27) 3223-1318
Ave Maria - (27) 3345-6987
Vila Velha
Agnus Dei - (27) 3340-0181
Magnífica - (27) 3299-0493

Como Chegar???
Vila Velha
> De carro - 5,5 km – aprox. 9 minutos (mapa)
Belo Horizonte
> De ônibus -
> De carro -
Rio de Janeiro
> De ônibus -
> De carro - 515 km – aprox. 6 horas 24 minutos (mapa)





segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Padre Fábio de Melo em Colatina/ES


Nesta quarta-feira, Padre Fábio de Melo estará no Clube Itajuby, na cidade de Colatina/ES.


A cidade espera ansiosa pelo sacerdote que apresentará o show "Piano e Voz", com emocionantes momentos musicais e de profunda reflexão.


Os ingressos estão sendo vendidos em vários locais da cidade e é bom ficar atento! Não deixe de garantir a sua participação neste momento inesquecível.




Como Assim???

22/10/2008 - quarta-feira - às 21h
Clube Itajuby (mapa)
Rua Professora Antonieta, 295 B -Maria das Graças - Colatina/ES
Informações: (27) 9848-3347 / 8135-7473

Onde Comprar???

> Loja O Amor Vencerá - Rua Santa Maria, 27 - Centro (mapa) - (27) 3721-3759
> Cafeteria Meridiano - Av. Angelo Giulberti, 101 - Centro (mapa) - (27) 3722-5319
> Musical Temple - Rua Geraldo Pereira, 11 - Centro (mapa) - (27) 3721-5632


Como Chegar???

Vitória:
> De ônibus - Viação Pretti - 0800 39 01 01
> De carro - 128 km – aprox. 1 hora 50 minutos (mapa)

Belo Horizonte:
> De ônibus - Viação Gontijo - 0800 311 3112
> De carro - 522 km – aprox. 7 horas 3 minutos (mapa)

Rio de Janeiro:
> De ônibus - Viação Águia Branca - 4004-1010
> De carro - 642 km – aprox. 7 horas 50 minutos (mapa)



quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Lançamento da Coluna "Que TAL viver?"

Já chegou a edição de verão da Revista TAL, com o lançamento da Coluna "Que TAL viver?", de Padre Fábio de Melo.

Como já havia sido noticiado pela diretora da revista, Karina Sbruzzi, a partir deste número, Padre Fábio fará parte da equipe de colaboradores, agregando ainda mais valores com seu talento e sensibilidade, para o sucesso da TAL.

Nesta edição, além de diversas notícias da região do Vale do Paraíba, Karina apresenta uma deliciosa entrevista com o mestre do humor, Chico Anísio, além de flashes da 1ª festa da Revista TAL , que contou com a participação de Padre Fábio de Melo.

A publicação é distribuída gratuitamente em Taubaté, São José dos Campos e Campos do Jordão. Mas se você mora em outra região, é possível fazer a assinatura para recebê-la em sua casa. É só clicar aqui.

Em sua primeira coluna, Padre Fábio reúne a sabedoria de um sacerdote, a sensibilidade de um poeta, a dinâmica de um escritor e a simplicidade de saber ser um ser humano de caminhos comuns. Como um bom conhecedor dos embates da alma humana e das realidades cotidianas, ele nos brinda com suas palavras, que têm retoques de um pai amoroso e o cuidado um amigo que nos fala, não só o que queremos ouvir... mas o que precisamos receber.

Pe. Fábio de Melo, Érick Gutierrez, Karina Sbruzzy e Vinícius Valverde


ONDE ENCONTRAR A TAL?

> Taubaté
Yves. Moss / Bar do Pereba / Marina Calçados / Salim / Restaurante do Carne Seca / Studio Café (Tté Shopping) / Padaria Donabella / ZATOYS / Padaria do Jarbas / Livraria Papelaria NobeL / Banca do Vicente na Av. Independência / Vanilla Café.

> São José dos Campos
Jacques Janine / Academia Cia Athletica / Posto Chaparral Texaco / Cabelereiros Aquira / Noemia Depilação e Cabeleireiros / Viela – bar / BANCA CENTRAL do Center Vale Shopping / Gamaia Esportes / Vinac / Pizzaria Os Muzzarelas / INFANTO e Khelf.

> Campos do Jordão
Baden Baden

> Sto Ant. do Pinhal
Pizzaria Mr. Richard

A TAL também está disponível nos melhores cafés, restaurantes, condomínios residenciais, lojas de calçados, academias, salões de beleza, salões de estética e clínicas médicas das cidades de Taubaté e de São José dos Campos.

Fonte: Revista Tal

"Que TAL viver?" A admirável leveza do ser...

(clique na imagem para ampliar)

Não, não é a “insustentável leveza”, como quisera o autor Milan Kundera. Eu prefiro falar da “admirável”, do processo que nos permite deixar cair os excessos. Aqueles que vemos e os que não...

Há um valor incomensurável em ser leve, viver leve. Falo de todas as levezas. Do corpo e da alma. Outro dia, vi uma campanha publicitária que fazia uma pergunta interessante. “O que você faria se estivesse com cinco quilos a menos?”

Instigante! Perder peso pode ser sinônimo de qualidade de vida. Quem está acima do que deveria estar sabe muito bem disso.

Os joelhos é que sofrem com nossos exageros. Suportam muito mais daquele que deveriam. A coluna também. Dores nas costas nascem de posturas erradas que são conseqüentes de quilos excessivos. Quilos a mais equivalem, portanto, a dores, sofrimentos, desconfortos.

Outro detalhe. Quanto maior o peso, maior é o sofrimento do coração. Dedicado, ele se empenha em cumprir bem o papel de manter tudo irrigado. Se o peso é dobrado, o trabalho dele também. O dono até sabe de tudo isso, mas se esquece no momento em que está diante de um prato de batatas fritas...

Mas há outras levezas a serem buscadas. As levezas do ser. Ainda não vi nenhuma grande campanha publicitária que nos motivasse a perder os pesos da alma. Esta campanha acontece em outros formatos. É mais silenciosa. Acontece no momento em que optamos por valores que nos agregam harmonias que não são externas. Levezas que nos elevam. Perder o ciúme, por exemplo. Abandonar ódios antigos. Deixar de ceder aos rancores que também nos entortam a postura, porque pesam concretamente sobre nossos ombros. Isso é ficar leve. Para nós e para os outros. O valor desta leveza é inegável! O resto da humanidade agradece. Afinal, não ser peso para os outros é um jeito interessante de diminuir os pesos do mundo. Há gente pesada demais nessa vida...

Emagrecer requer disciplina. Todos nós já sabemos disso. Adquirir virtudes tambem. Alcançar a leveza do corpo e a leveza da alma são processos semelhantes. Evitar os excessos é a primeira regra. Corpo e alma não assumem elegências por foça de milagres. É a força do processo disciplinador que lhes empresta o molde. É a força do muito penar que lhes confere harmonias admiráveis.

Difícil? Ninguém nos prometeu que seria fácil. Sigamos querendo a leveza. Do corpo e da alma. Nós merecemos. A vida agradece.

Padre Fábio de Melo.

CONFIRMADO!!! Gravação do DVD no Canecão!!!


Finalmente, o que todos estavam esperando: Padre Fábio de Melo confirmou a gravação do DVD, no show do Canecão, no Rio de Janeiro.

A casa de espetáculos com uma das melhores acústicas da América Latina, será palco de um momento inesquecível, que há muito vem sendo aguardado pelo seu fiel público.

Após tantos anos de carreira musical, o DVD chega num momento muito especial, com seu grande talento sendo reconhecido fora do meio católico. Mais uma etapa em sua missão de evangelizador, fazendo chegar a todos, através de sua arte, a mensagem do Evangelho que rege a sua vida.


Seu novo disco já está em 3º lugar entre os mais vendidos. No site da ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Discos), "Vida" já está com certificado de Disco de Platina.

Agora é segurar a ansiedade e aguardar o grande dia...


terça-feira, 14 de outubro de 2008

Novo Livro - "Quando o Sofrimento Bater à sua Porta"

Clique na imagem e compre já o seu!

Já está disponível no site da Canção Nova o mais novo livro de Padre Fábio de Melo, "Quando o Sofrimento Bater à sua Porta".

O livro será oficialmente lançado no Acampamento de Oração, do qual Pe. Fábio participará, entre os dias 17 e 19 de outubro, na sede da comunidade em Cachoeira Paulista, SP.

O livro está sendo muito esperado por todos os que admiram o trabalho do sacerdote. Durante o I Hallel Canção Nova, em sua primeira palestra, fomos surpreendidos com a notícia de que seu pen drive, onde estava arquivado este trabalho, havia queimado e dois meses de intenso trabalho haviam se perdido.

Pouco tempo depois, em um de seus programas, recebemos a notícia de que o livro havia sido recuperado e já estava sendo preparado pela Editora Canção Nova para o lançamento em outubro.

Com a graça de Deus receberemos mais este trabalho abençoado de nosso amado sacerdote que, com absoluta certeza, irá tocar e curar profundamente muitos corações necessitados de uma palavra de ressurreição.

16/08/2008 - O pen drive queimado...
"Não tive nem 15 minutos pra chorar o meu livro perdido. (...)

Só posso crer que Deus quer me dizer alguma coisa com isso que aconteceu."

Detalhes...

Em Quando o sofrimento bater à sua porta, Pe. Fábio de Melo nos proporciona uma reflexão sobre as razões de nosso sofrimento e como transformá-lo em fonte de valores.
A partir de vários relatos, ele expõe que o sofrimento humano está repleto de ensinamento; tudo dependerá de nosso ponto de vista e de nossas escolhas.
O livro mostra ainda que o sofrimento não deve ser um estado definitivo, mas sim um instante de travessia, um caminho para a transformação.


“Sofrimento é destino inevitável,
porque é fruto do processo que nos torna humanos.
O grande desafio é identificar o sofrimento que vale a pena ser sofrido”.


domingo, 12 de outubro de 2008

Padre Fábio no Bom Dia Mulher com Olga Bongiovanni


Padre Fábio de Melo estará na próxima quarta, 15/10, no Bom Dia Mulher, com a apresentadora Olga Bongiovanni.

Pela segunda vez no programa, Padre Fábio contará detalhes de sua carreira e falará sobre seu novo trabalho, "Vida", que já é sucesso em todo o país.

Voce também pode participar acessando o site do programa e deixando seu recado no Espaço do Telespectador .


Como Assim??
15/10/2008 - a partir das 9h
Programa Bom Dia Mulher - Rede TV (clique para acessar o site)

Disponibilidade aberta e gratuita:
- Analógico

09 VHF (São Paulo)

06 VHF (Rio de Janeiro)

04 VHF (Belo Horizonte)


- Digital

29 UHF (São Paulo)

21 UHF (Rio de Janeiro)

20 UHF (Belo Horizonte)

- Por Assinatura:

SKY - Canal 25

TVA - Canal 09 (São Paulo)

TVA - Canal 06 (Rio de Janeiro)


NET - Canal 20

NET - Canal 15 (Distrito Federal)

Fonte: Site Padre Fábio de Melo

Padre Fábio e Olga Bongiovanni

Confira os vídeos da primeira participação de Padre Fábio de Melo no programa Bom Dia Mulher que foi ao ar em 21/03/2008.

Parte I

Parte II

Parte III

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

O Rio de Janeiro se prepara para receber Padre Fábio de Melo!!!


O Rio de Janeiro receberá no palco do Canecão, o show do mais novo CD de Padre Fábio de Melo: "Vida".

O sacerdote trará para a casa de espetáculos mais tradicional da cidade maravilhosa o show que vem emocionando o público de todos os lugares por onde passa.

Após muito tempo sem apresentar-se na cidade, Pe. Fábio interpretará as canções do seu novo trabalho, além de grandes sucessos de sua carreira.


06/01/2009
O Rio de Janeiro vai receber...

PADRE FÁBIO DE MELO
no Canecão!!!


Você não pode perder!!!!

Você é o repórter: entreviste o Padre Fábio de Melo!!!

Muitos fãs e admiradores do trabalho de Padre Fábio de Melo sempre tiveram vontade de fazer-lhe ao menos uma pergunta. O que parecia uma possibilidade distante, pode estar mais perto do que nunca.

O Portal Show está preparando uma entrevista com o sacerdote com perguntas enviadas pelos internautas.

"Você é o Repórter!" é uma oportunidade única de fazer aquela pergunta que você tanto sonhou. Padre Fábio responderá as 12 melhores perguntas selecionadas pela equipe do site.


Para participar é muito fácil, basta enviar um e-mail com sua pergunta para: voceeoreporter@hotmail.com

Não esqueça de informar no e-mail o seu Nome Completo, Idade, Profissão e a Cidade. No assunto informar "Vocé é o Repórter! - Padre Fábio de Melo". As perguntas deverão ser encaminhadas até o dia 23 de outubro de 2008.

A entrevista na íntegra com as perguntas selecionadas pela equipe serão respondidas pelo Padre Fábio no "Portal Show" no mês de novembro. Fique ligado!!!

(Clique no link para acessar a página do Portal Show)


terça-feira, 7 de outubro de 2008

Círio Outra Vez



Quando a vida faz nascer o mês de outubro
Eu descubro uma graça bem maior
Que me faz voltar no tempo e ser menino
E ao som do sino ver a vida amanhecer

Ver o povo em procissão tomando as ruas
Anunciando que é Círio outra vez
Que a Rainha da Amazônia vem chegando
Vem navegando pelas ruas de Bélem

Corda que avança o corpo cansa só pra alma descansar
É o meu olhar chorando ao ver o teu olhar em mim
Tão pequenina na Berlinda segues a recolher
Flores e amores que o teu povo quer te dar

Ó Virgem Santa, teu povo canta
Senhora de Nazaré!
Tu és Rainha e tens no manto as cores do açaí

Soberana e tão humana, tão mulher, tão mãe de Deus
Nossa raça, nosso sangue, descendência que acolheu
O mistério encarnado continuas revelando

E por isso hoje é Círio outra vez...

Padre Fábio no Círio de Nazaré

Círio de Nazaré 2008
'Em Belém de Maria, escolhemos a vida como missão'


A maior festa religiosa do país já é tradição na agenda de Padre Fábio de Melo, que faz questão de estar presente em todos os momentos da celebração.

O tema do Círio deste ano - 'Em Belém de Maria, escolhemos a vida como missão' - também pode ser uma boa expressão da missão do sacerdote, que tem doado sua vida para evangelizar através da sua arte.

A primeira procissão ocorreu em 8 de setembro de 1793, levando a pequena imagem de Nossa Senhora de Nazaré, descoberta pelo caboclo Plácido José de Souza em 1700. A berlinda, cuidadosamente ornada, cruza as ruas da cidade desde antes do nascer do sol. A multidão de milhões de pessoas é como um mar por onde a Virgem navega lentamente até chegar ao Santuário. Os fiéis apenas conseguem avançar em pequenos passos, levando a corda que é arrastada por todo o trajeto. Aqueles que estão de fora, incentivam e jogam água para aliviá-los do calor que é sempre muito intenso, mas que não é páreo para a grande fé que move aquele povo.


A programação terá início na sexta, dia 10/10, com o início da trasladação, e seguirá até o dia 24/10. A grande procissão do dia 12/10 conduzirá a Virgem de Nazaré à praça Santuário, após cerca de 7h de caminhada.

O Círio Musical, que já é tradição desde o Círio de 2005, acontecerá na Concha Acústica da Praça Santuário de Nazaré entre os dias 12 e 26 de outubro, sempre após a missa da noite. Entre as atrações estão: o Padre Fábio de Melo, Adriana e Anjos de Resgate. Todos os shows serão transmitidos ao vivo pela TV Nazaré e pela internet:

http://www.orm.com.br/cirio/

A pequena berlinda que leva a imagem original da Virgem de Nazaré, a fé da multidão que, mesmo exausta, se empenha em segurar a corda, são emoções presentes na vida de Padre Fábio, que colocou em prosa, verso e melodia, seu amor por esta festa que sensibiliza a todos os presentes e leva ao Pará mais fiés a cada ano que passa.

Veja abaixo a o texto publicado no blog ofical de Padre Fábio, sobre o Círio de Nazaré.

LIÇÕES DO CÍRIO DE NAZARÉ

Enquanto a corda avança e o corpo se cansa pra alma descansar,
o povo de Belém se reúne nas ruas e vira mar
por onde a Virgem Maria veleja em seu altar de flores.
É por isso que na alma de todo paraense a vida é sempre outubro...

Nada melhor que ver a fé do povo.
Com ela eu purifico a minha teologia, volto ao ponto mais simples do verbo acreditar.
Estar em Belém, por ocasião do Círio de Nazaré fez-me voltar à infância. Ser menino de novo, deixar-me conduzir pelas mãos de minha mãe, que sempre me levava para conhecer as realidades sagradas. Talvez seja por isso que a vida não pode retirar a sacralidade do que compreendemos por mãe.
Vi o povo arrastando a corda, como se a berlinda onde vai a pequena imagem da Virgem de Nazaré, dependesse daquele esforço para prosseguir.
A corda avançava no ritmo das dores e do esforço da multidão. O calor intenso, os rostos queimados pelo sol, as lágrimas brotando sem razões claras, tudo compunha um quadro que me fez pensar na bondade, que todo cristão deve perseguir. Foi então que me senti um miserável especial. Um miserável que tem mãe. Recordei-me dos desafios que enfrentamos para alcançar a dignidade que nos constitui, e o respeito que deveria marcar nossas relações. Pensei que na metáfora da corda está presente a realidade da vida.
A corda é pesada. E por isso necessita do remanso da multidão para que não pare. Pensei no quanto aquela devoção simples pode nos ensinar a respeito do significado do cristianismo. Ainda que a multidão fosse feita de pessoas diferentes, nela não havia concorrentes, mas todos queriam levar a corda e a berlinda ao seu destino final.
No fundo, todo mundo quer acertar e ser feliz. As dores nos diferenciam, as opniões também, mas a corda da vida é a mesma.
Portanto, hoje, ainda sob o impacto do Círio de Nazaré sobre o meu coração, eu proponho que a gente continue avançando com a corda que estamos conduzindo. Ainda que tenhamos diferenças entre nós, que prevaleça o desejo de respeitar o andar de cada um.
No mais, todos estamos sob a mesma benção e sob a mesma proteção. Cada um no seu canto, compõe o verso que lhe é possível.
Unidos no mesmo desejo de acertar, ouso abençoar a todos neste dia, em que em Belém do Pará é Círio outra vez.
Com carinho e benção,
Pe. Fábio de Melo
Saiba Mais...

Como Assim???

Padre Fábio no Círio de Nazaré - Belém - PA

- Transmissão ao vivo pelo site oficial do Círio: http://www.orm.com.br/cirio/

- 11/10/2008 - às 19h - Trasladação
Pres. Vargas - em frente à Caixa Econômica (agência Círio)
Informações: ( 91) 8115-4892 / 9981-3337

- 12/10/2008 - às 10h15 - Círio de Nazaré
Praça do Santuário

- 13/10/2008 - ás 21h - Círio Musical
Concha Acústica - Praça do Santuário
Informações: ( 91) 8114-9051

"VIDA" - 3º na lista dos CDs mais vendidos no país!!!

"Vida", o mais novo CD de Padre Fábio de Melo, já é o 3º na lista dos mais vendidos.


O sucesso estrondoso pode ser novidade para quem não conhece o potencial de nossos artistas católicos, mas já era esperado entre os que o conhecem: em toda sua carreira já foram mais de 1 milhão de CDs vendidos.

Não poderia ser diferente agora: "Vida" vendeu 200 mil cópias em cerca de 2 semanas de lançamento. Em alguns locais já é difícil encontrá-lo para comprar. O site das lojas Americanas já esgotou suas unidades e agora só aceita reserva por email.

Neste novo trabalho, Padre Fábio soube, com precisão, mesclar músicas suas e de grandes compositores católicos. Segundo alguns críticos "É mais intérprete do que compositor, mais nem por isso é menos autoral". A seleção inclui músicas que, mesmo sendo "profanas", carregam em si muito do evangelho que norteia sua vida. Música, poesia, fé e mensagens de esperança que tocam o coração de todos, não importa a religião.



Sinopse:
"Vida", o 11º CD do Padre Fábio de Melo, emociona pela sinceridade, talento e compromisso com o trabalho religioso. Excelente cantor, compositor e escritor, Padre Fábio valoriza em seus repertórios a religiosidade e a cultura mineira. Suas composições são verdadeiras poesias, com roupagem e ritmos modernos. Você vai se emocionar!

Acampamento de Oração com Padre Fábio de Melo

"Quando o sofrimento bater à sua porta"

A Canção Nova promove para você um grande evento nos dias 17, 18 e 19 de outubro, na cidade de Cachoeira Paulista (SP), sede da comunidade, com o tema 'Quando o sofrimento bater à sua porta.'

Estarão presentes:

- Monsenhor Jonas Abib
- Padre Fábio de Melo
- Professor Felipe Aquino
- Dunga
- Eliana Ribeiro
- Salette Ferreira

O acampamento trará uma programação diversificada, com a celebração da Santa Missa, adoração ao Santíssimo Sacramento e pregações.
Na ocasião Padre Fábio de Melo estará lançando seu mais novo livro: "Quando o Sofrimento Bater à sua Porta". Para quem esteve no Hallel, este é o famoso livro do Pen Drive queimado, que foi plenamente recuperado, para nossa alegria.


"A dor é o preparo. A semente passa por todo um processo de crescimento, mas ela sabe que, se não deixar de ser o que é, não atingirá seu objetivo. Não desista. Sei que está apertado, que você está achando que está difícil, mas a dor faz parte do processo e não pode ser em vão. O que você faz com a sua dor? Faz um quadro, faz música? A genialidade está em transformar a lata velha em ouro, porque, ou a dor me destrói, ou eu a transformo em processo de ressurreição."

(Padre Fábio de Melo)
Programação

17/10/2008 - sexta-feira
20h00 – Missa com padre Fábio de Melo
22h00 – Encerramento
18/10/2008 - Sábado
08h00 - Cânticos
08h15 - Oração com Luzia Santiago
09h00 – Pregação com padre Fábio de Melo
10h00 - Cânticos
10h30 - Intervalo
11h00 - Cânticos
11h15 – Pregação com padre Fábio de Melo
12h30 - Intervalo
14h00 - Cânticos
14h15 – Pregação com professor Felipe Aquino
15h15 - Oração16h00 – Missa com Padre Silvio Andrei
18h00 - Intervalo
21h00 – Show com Salete Ferreira
23h00 – Encerramento
19/10/2008 - Domingo
08h00 - Cânticos
08h15 - Oração com Luzia Santiago
09h00 – Pregação com padre Fábio de Melo
10h00 - Cânticos
10h30 - Intervalo
11h00 - Missa com padre Fábio de Melo
13h00 - Encerramento

Como Assim???

16 a 19/10/2008 - horários a confirmar
Sede da Comunidade Canção Nova
Chácara Santa Cruz - Alto da Boa Vista - Cachoeira Paulista - SP
Informações: (12) 3186-2600

Como Chegar???

>De carro:

- Rio de Janeiro - 228 km - 2h40
- São Paulo - 214 km - 2h30
- Belo Horizonte - 472 km - 5h50
>De ônibus:
Rio de Janeiro:
- Rodoviária Novo Rio - Viação Sampaio
- Tel.: (21) 2233-8325 / 2233-8615
São Paulo:
Terminal Tietê - Viação Pássaro Marrom
Tel.: (11) 2221-0244
>De Caravana:
Saídas do Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo
Caravana Jesus Misericordioso (confira o blog)
Informações:(21)2709-2629 / 8745-5992 / 8807-4022 - Cristiane e Alexandre