quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Padre Fábio no I Congresso Pensar em Palmas/TO


No próximo dia 30 de outubro, Padre Fábio de Melo será um dos conferencistas do 1º PENSAR, congresso educacional que acontecerá pela primeira vez Estado do Tocantins. O projeto tem como meta principal capacitar educadores e torná-los multiplicadores de conhecimento e mudança.

Os maiores educadores do país estarão reunidos em conferências, minicursos e mesas-redondas sobre a importância do esporte, arte e cultura no processo de aprendizagem e inclusão social. E o mais importante: a possibilidade de transformar a sociedade através da educação.

O Congresso acontecerá entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, no Centro de Atividades Sesc Palmas, e o tema dessa primeira edição é Educação: inclusão pelo esporte, arte e cultura.

O Pensar terá entre os conferencistas nomes como o psiquiatra Içami Tiba e a professora Tânia Zagury. Nas mesas redondas estarão presentes mestres e doutores em educação de renome estadual e nacional.

A secretária estadual de Educação do Tocantins, Maria Auxiliadora Seabra Resende (Dorinha), destaca que o congresso virá para mostrar novas formas de educar. “Ao acharmos que o processo de educação é só português e matemática, quadro e giz e quatro paredes, estamos muito longe da realidade do nosso aluno que está em contato com diferentes saberes e o Pensar tem essa lógica”.

Entusiasmado com as possibilidades de discussões durante o congresso, o diretor da Faculdade Católica do Tocantins (Facto), Luiz Antônio Damas, acredita no sucesso do evento. “São temas que fogem do acadêmico tradicional, não vamos falar só de avaliação, mas de sentimento e acredito que os conferencistas vão dar contribuições muito interessantes para os nossos educadores”, considera.

O Pensar é uma realização do Jornal do Tocantins em parceria com o Sesc/TO e com apoio da Secretaria Estadual da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário