sábado, 4 de outubro de 2008

Ato Solidário - uma atitude a ser seguida...


Essa é uma atitude concreta do Pe Fábio de Melo, em favor de iniciativas que trabalham com expressiva dedicação e reais dificuldades para melhoria do nosso povo brasileiro. A cada ano, uma obra assistencial, diretamente escolhida por ele, será incentivada com recursos provenientes de sua doação espontânea. Faça você também sua doação à essa obra através da conta Corrente abaixo:

Fundação Dom José Antonio do Couto
Caixa Econômica Federal AG 2898 Conta 370-4


FUNDAÇÃO DOM JOSÉ ANTÔNIO DO COUTO

A Fundação Dom José Antônio do Couto é uma entidade pertencente à Diocese de Taubaté sem fins lucrativos que tem por finalidade prestar assistências social, religiosa, espiritual, evangelizadora e cultural através da divulgação falada, escrita bem como pela formação das vocações religiosas.

Para isso a Fundação mantém a Rádio Cultura Am 790, que trabalha diretamente com o público levando com compromisso a Palavra de Deus os valores que norteiam a família, buscando, ainda, colocar em prática os conceitos de cidadania, ética e vida plena pelas ondas do rádio.
No exercício da Radiodifusão colocamos em prática a prestação de serviço como a divulgação de documentos perdidos, vagas de emprego, notícias e informações gerais e da nossa Diocese.
Também de portas abertas a Rádio Cultura recebe doações dos mais diversos segmentos, alimentos, roupas, calçados, entre outros e assim passa essas doações para as pessoas mais necessitadas, e às entidades de assistência social da cidade assim abrangendo maior atendimento.


DEPOIMENTO

"Para nós, o ATO SOLIDÁRIO é a verdadeira demonstração de Amor.
Estar presente na hora em que as pessoas mais precisam e poder ajudá-las é a ocasião em que podemos colocar em prática o amor ao próximo de maneira concreta. Falar sobre a boa ação é muito simples perto da gratidão que recebemos em troca de um ato solidário. Exercer a Solidariedade é colocar em prática o nosso maior objetivo que é a colaboração para uma vida melhor às pessoas mais necessitadas. Ser solidário não é somente o ato de dar alguma coisa que a pessoa precisa e sim se doar; ouvindo, orientando, dialogando, trabalhando ajudando na mais profunda necessidade de uma pessoa que talvez seja a falta de uma outra pessoa para escutá-la, guiá-la e trazê-la para um mundo mais justo."

(Padre Rodrigo Natal - Vice-Presidente da Fundação Dom José Antônio do Couto)

3 comentários:

  1. padre sou um jovem de 22 anos, sou aquele, padre, que nunca procurou a verdade. verdade pela qual é necessaria busca-la, verdade pela qual nos tras a sabedoria, nos deixa fluir em espirito com toda a certesa que um grande Deus existe e que ele esta presente de nós!
    vejo em vc uma verdade...
    de amor e fidelidade.
    tu eis fiel e que assim sejas para com sempre!

    admiro seu carater e sua fé!
    quero buscar a verdade fabio, para mim poder alcançar meu lugarzinho no ceu. fique com Deus e que ele esteja sempre conosco. Amen!!!

    ResponderExcluir
  2. Padre depois que conheci o senhor, as suas músicas e o seu programa DIREÇÃO ESPIRITUAL ENCONTREI RESPOSTAS e BÁLSSMOS para aliviar as dores e as tristezas da vida.
    este ano de 2010 eu e meu marido contraímos cancer, ele operou em abril e no mês de junho eu descobri fazendo o auto exame um nódulo na mama esquerda tendo que fazer mastestomia radiacal estou fazendo quimioterapia e tenho muita FÉ que que dentro em breve estaremos curados.
    Padre meu marido reclama comigo que rezo muito.
    No dia da CANÇÃO NOVA SERTANEJA ele chorou muito. JESUS TOCOU O CORAÇÃO DELE.

    ResponderExcluir
  3. EU SOU IVETE.
    Meu email iveteferreira@oi.com.br

    MEU marido é sócio evangelizador da cançõa nova.
    foi assistindo o programa CANÇÃO NOVA CERTANEJA QUE VI MEU MARIDO EM PRANTOS AO VERA APRESENTAÇÃO DO PADRE FÁBIO.
    SOMOS CASADOS HÁ 40 ANOS E ESTAMOS NA IDADE DO 60ANOS

    ResponderExcluir