quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Entrevista de Padre Fábio de Melo no Jornal Extra

O Jornal Extra do Rio de Janeiro publicou entrevista com o Padre Fábio de Melo, falando sobre a sua missão, sobre o sucesso do CD "Vida" e da Noite de Autógrafos da última sexta, 26/09, realizada na Saraiva Megastore do Shopping da Tijuca.


As 300 senhas, que acabaram rapidamente, não foram suficientes para o público que compareceu para prestigiar o sacerdote, que atendeu carinhosamente a todos por quase 4h. Mais de 600 pessoas aguardaram na fila por mais de 2 h para conseguir um autógrafo no CD e no Livro "Mulheres de Aço e de Flores".


O blog foi conferir...














A entrevista...

Com dez CDs lançados, Fábio evita título de ídolo.
Outro padre pop.

Fábio de Melo é capaz de contrariar a idéia de que música religiosa só agrada aos fiéis. O nome ainda é pouco conhecido fora do segmento, mas é só ficar algumas horas perto dele que logo se percebe o tamanho de seu sucesso.

Padre desde 2001, Fábio está lançando novo disco, “Vida”, o 11 da carreira e o primeiro com distribuição de uma grande gravadora, a Som Livre — o disco é o sexto da lista dos mais vendidos.

Na noite da última sexta-feira, o cantor esteve numa livraria de um shopping na Tijuca para uma noite de autógrafos. Quem passou por lá ficou pasmo: foram mais de 600 pessoas procurando por ele, 300 senhas distribuídas e 244 discos vendidos.

— "Acredito que o trabalho do evangelizador é mais eficaz à medida que estabelece pontes.Não quero me limitar a um discurso de sacristia. O desafio é unir cultura e fé — diz o padre, fã de Chico Buarque, Tom Jobim, Caetano Veloso e Cartola:

— Boa música para mim é sinônimo de boa letra — diz ele, que compõe há 18 anos.

Mineiro da cidade de Formiga, Fábio, de 37 anos, que também é escritor — já são quatro livros, entre eles “Mulheres de aço e de flores” —, não se vê como um ídolo e nem pretende se tornar um.

— É muito pesado ser elevado à condição de ídolo, é desumanizador. Idolatria não faz bem a ninguém. Não quero ser fruto do que o outro idealizou — explica.

Para Fábio, se a mídia destaca hoje a música religiosa é graças a Padre Marcelo Rossi.

— Ele fez um trabalho muito corajoso, que abriu portas — elogia ele, que em breve volta ao Rio para um show, no dia 6 de janeiro, numa das casas mais tradicionais da cidade, o Canecão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário