sábado, 31 de julho de 2010

Matéria do Jornal Palavra Palhocense 31/07/10

Contagem regressiva para o show do Padre Fábio de Melo

Apresentação acontece no próximo dia 1° de agosto, na Praça 7 de Setembro

Palhoça está em contagem regressiva para festejar, no dia 31 de julho, os seus 217 anos de fundação e, no dia 06 de agosto, os 138 anos da Festa do Padroeiro do Município, Senhor Bom Jesus de Nazaré. Para marcar as duas datas, a Prefeitura Municipal preparou um mega evento: um show com o Padre Fábio de Melo, que vai levar para o palco, no domingo, dia 01 de agosto, o seu último trabalho, o CD Iluminar. O show vai acontecer na Praça 7 de Setembro, às 20:30 h, no Centro da Cidade. O evento estava sendo cogitado para acontecer no Loteamento Pagani, mas a pedido do Padre Francisco Rohling, a Prefeitura alterou o local. A previsão é que mais de 20 mil pessoas participem do evento.

De acordo com o Padre Francisco Rohling, a festa do padroeiro é uma tradicional e histórica manifestação de fé do povo que se alegra com o seu patrono: Jesus de Nazaré. Na opinião dele, a grande aceitação do Padre Fábio de Melo em todos os segmentos da população é resultado de “uma mensagem de fé muito expressiva e bela, que conforta e atinge a alma das pessoas que vivem em dificuldade”.

Ainda, na programação da Semana de Fé em Palhoça desde quarta, dia 21, até o dia 31 de julho, estão programadas novenas em dez bairros da Cidade. Paralelamente, acontecem atividades esportivas e culturais como o II Campeonato Palhocense de Dominó, o Torneio de Canastra, o passeio ciclístico Palhoça Bela Por Natureza, entre outros.

No domingo, dia 01, a partir das 9 horas da manhã, está programada a Missa e a Procissão do Senhor Bom Jesus de Nazaré com os padroeiros das comunidades e festeiros. Às 10 horas, acontece a segunda edição do Moto Trilha Amigos da Lama, na praça São Sebastião. À tarde, tem Festival de Pipas e às 19 horas, missa com Padre Fábio de Melo e às 20:30 horas, o show do sacerdote.

Conheça a vida do Padre
Padre Fábio de Melo se descreve de forma simples, mas na verdade é um fenômeno da evangelização pela arte. “Nós padres, lidamos diretamente com a dimensão mais bela da vida das pessoas e saber que de alguma maneira, eu entrei na vida de alguém e deixei ali uma marca positiva, eu me realizo como gente. Creio também no poder da comunicação religiosa da música popular, e tento fazer com que a música seja ponte entre a palavra de Deus e o coração dos brasileiros”, conclui.

Sua formação é ampla: sacerdote, professor universitário, graduado em Filosofia e Teologia, pós-graduado em Educação e em Teologia, escritor e Mestre em antropologia teológica.

Com treze CDs gravados e repertórios que valorizam a religiosidade e cultura, suas composições são poesias, com uma roupagem e ritmos modernos. Já teve seis livros publicados. Ao todo, vendeu mais de dois milhões de cópias de CDs além de 500 mil livros.

Padre Fábio é sucesso de audiência na Rede Canção Nova de Televisão, como apresentador do programa Direção Espiritual, que vai ao ar nas noites de quinta-feira.

De origem humilde, nasceu em Minas Gerais, em 1971, filho de um pedreiro e de uma dona de casa, sendo o caçula de oito irmãos. Desde criança, sua vocação para a arte foi percebida e incentivada pelo pai violeiro. Posteriormente, aos 16 anos, já no seminário, colocou-a a serviço da fé.

Foi ordenado sacerdote em 2001, na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (congregação do Pe. Zezinho, precursor dos padres cantores na década de 60). Atua, hoje, na Diocese de Taubaté, em São Paulo.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário