segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

A pedra está posta...


A pedra está posta.
O destino de ir e de vir
já terminou.
Silenciem as portas
e seus umbrais
que esperam por chegadas.
Sirvam-me neste momento
de algumas porções de
saudades.
E depois, a coragem.
Quero ficar aqui.
Não há lugar nenhum
a que eu possa chegar,
senão a mim.
Que meu ficar seja
para preparar o futuro.
Um ficar cheio de silêncio,
sem as dispersões das falas,
sem os absurdos das respostas prontas.
Que o meu sofrer se transmude
em atos de esperanças,
assim como a noite dá lugar ao dia.
O meu querer é pouco,
cabe em minha mão.
Eu só quero é ser real.


Fábio de Melo

2 comentários:

  1. Estou encantada como que li.
    É a primeira vez que o visito,Padre.
    Estou lendo suas poesias.
    Quando li este poema,fiquei emocionada ,porque é um momento de minha vida.Aliás,acho que de todos nós.
    Sua música,seus poemas e você em si mesmo reflete uma luz que ilumina tudo ao nosso redor.
    Como pude ficar tanto tempo sem buscar seu site?

    Abençoa-me .
    carinhosamente
    Mia Campos

    ResponderExcluir
  2. Amei sua poesia, é muito bonita.
    Ficar e lutar com armas tão lindas como o amor tudo é tão possível.
    Belo trabalho.
    *
    Deixo aqui um poema de minha autoria.

    (70x7)
    Multiplica junto comigo o amor.
    Vamos multiplicar por 70x7.
    O que te impede?

    A raiva, o rancor, a mágoa, a inveja, ganância? Isso não levam a nada.
    Somos maiores que estas coisas vãs.


    Somos corações que batem.
    Cabeças que pensam.
    Braços que abraçam.
    Bocas que podem expressar.


    Multiplica comigo.
    70x7 mãos afagando.
    Alimento aos famintos.
    Agasalho ao desabrigado.


    Multiplica comigo.
    A criança na escola.
    Uma família ao órfão, 70x7.
    Prometa que não irá multiplicar o que não valer à pena.
    Há tanto tempo, e essa preciosidade,
    Não foi posta em prática.
    Infelizmente.


    *
    (Fernanda)

    ResponderExcluir