domingo, 11 de janeiro de 2009

Matéria da Revista Veja em 1999

Confira aqui matéria publicada na Revista Veja em 10/11/1999, que já chamava a atenção para os grandiosos números da música cristã. A revista já citava o, na época, seminarista Fábio de Melo como uma das grandes promessas da música católica.


O reino dos padres pop
Revista Veja 10/11/1999


Padre Zezinho
Discos lançados:
98
Quanto vendeu: 10 milhões de cópias
Foi o Marcelo Rossi dos anos 60 e 70. Ordenado padre em 1966, no ano seguinte já pregava em ritmo de música. Tem mais de 280 obras lançadas, entre discos e livros religiosos. Seu programa de rádio é transmitido em mais de cinqüenta emissoras, entre elas a América (a mesma do padre Marcelo). O maior sucesso do padre Zezinho é Oração da Família. Somente depois de muitos anos permitiu a Roberto Carlos fazer uma releitura da canção. Seus últimos lançamentos foram o CD-ROM Cantando a Fé e uma página especial na internet. O endereço é http://www.padrezezinho-scj.org.br/


Padre Zeca
Disco lançado:
1
Quanto vendeu: 150 000 cópias
É a versão carioca e surfista do padre Marcelo. Seu álbum Deus É Dez foi gravado ao vivo na Praia de Ipanema e lançado no início deste ano. Bonito e comunicativo, ele ainda não goza da mesma fama que o religioso paulistano. A próxima investida do padre Zeca no mundo da música será realizada em 14 de novembro nas areias de Ipanema, com o lançamento do álbum Digo Sim a Deus.


Bispo Marcelo Crivella
Discos lançados:
11
Quanto vendeu: 2 milhões de cópias
A grande esperança musical da Igreja Universal é sobrinho e braço direito de Edir Macedo. Crivella lançou Mensageiro da Solidariedade pela gravadora Sony Music, a maior rival da Universal Music (que detém o passe de Marcelo Rossi) pela hegemonia do mercado fonográfico. Antes do megacontrato com a Sony Music, o bispo lançava seus discos pela gravadora Line Records, de propriedade da Universal. A expectativa é de que Mensageiro da Solidariedade venda 3 milhões de cópias.


Padre Antônio Maria
Discos lançados:
12
Quanto vendeu: 800 000 cópias
Sacerdote há 22 anos, Antônio Maria lançou no início deste ano o álbum A Festa da Fé. O disco foi gravado ao vivo no ginásio da Portuguesa de Desportos e contou com a participação de Roberto Carlos. O cantor participou das músicas Jesus Cristo e Cura, Senhor. Antônio Maria é um ferrenho defensor da facção pop da Igreja. "O jovem precisa saber que a religião é legal", prega. Sua próxima investida será no mundo do rap, ritmo predileto dos rebeldes sem causa. Ele acaba de compor O Rap do Samaritano, que entrará em seu próximo disco.


Irmã Inez
Disco lançado:
1
Quanto vendeu: 10 000 cópias
Freira da Comunidade da Copiosa Redenção, ela mora em Ponta Grossa, no Paraná. Seu trabalho é voltado para a recuperação de adolescentes viciados em drogas. Como notou que o rap é apreciado pelos garotos de rua, compôs e gravou O Rap da Copiosa, contra as drogas. A obra da freira ainda inclui rock e reggae. Ela costuma fazer shows pelo interior do Paraná. Detalhe: as vocalistas e os instrumentistas de sua banda são, na maioria das vezes, ex-drogados recuperados na Copiosa Redenção.


Frei Fábio de Melo
Discos lançados:
2
Quanto vendeu: 90 000 cópias
Boa-pinta e carismático, pode ser o padre Marcelo do futuro. Seminarista da Congregação Sagrado Coração de Jesus, seu disco de estréia ultrapassou a marca de 40 000 cópias vendidas. Frei Fábio assina a maioria das músicas de seus álbuns. Uma curiosidade: o último lançamento do religioso traz uma música em dialeto africano. Chama-se O Mfumu Baka Mono e é baseada em uma oração de São Francisco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário