segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Matéria da Tribuna do Norte

Padres Fábio de Melo e Zezinho participarão do centenário da Diocese (Natal/RN)
15 de Dezembro de 2009 às 09:42


O Padre Fábio de Melo participará da abertura do primeiro Congresso Eucarístico Missionário - CEMAR, que marcará o encerramento das festividades dos cem anos de criação da Diocese de Natal. A abertura será às 16h, do dia 25, no Estádio Machadão, com missa, presidida pelo Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo, seguida de show com Marina Elali e com o Pe. Fábio de Melo.

O CEMAR prossegue até o dia 29, data em que a Diocese completa cem anos de criação. Nos dias 26 e 27, das 9 às 15h, haverá vigília eucarística, nas igrejas, e atividades missionárias nas paróquias da capital. No dia 26, as atividades serão encerradas às 19h, no Espaço João Paulo II (Papódromo) com a Missa da Juventude, presidida pelo Arcebispo emérito de Natal, Dom Heitor de Araújo Sales. No dia 27, as atividades terminam às 17h, também no Papódromo, com a Missa da Família, presidida pelo bispo de Caicó, Dom Manoel Delson.

O dia 28 será dedicado à catequese. Nesse dia, das 8 às 16h, serão realizados, simultaneamente, seis simpósios, sobre os temas: juventude, eucaristia, catequese, família, missão e história da Igreja. Às 17h, na Catedral, haverá a Missa da Catequese, presidida pelo bispo de Mossoró, Dom Mariano Manzana.

No dia 29, as atividades têm início às 8 h, na Catedral, com o encerramento da vigília eucarística, seguida de missa, durante a qual será criada a Paróquia da Catedral de Nossa Senhora da Apresentação. Na ocasião, o Arcebispo, Dom Matias, dará posse ao primeiro pároco, Pe. Aerton Sales da Cunha. Às 17h, no Papódromo, haverá a missa, encerrando o CEMAR e em ação de graças pelo centenário da Diocese. A celebração será presidida por Dom Geraldo Lyrio, Arcebispo de Mariana (MG) e presidente da CNBB. Após, a missa terá show com Pe. Zezinho.

A programação completa do CEMAR está disponível no site: http://www.arquidiocesedenatal.org.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário