segunda-feira, 22 de junho de 2009

Vídeo matéria do Fantástico

Padre Fábio de Melo é popstar católico
Ele recebe declarações de amor das fiéis.

Discos e livros que vendem muito. Shows de norte a sul do Brasil. Fãs em prantos! Estamos falando, é claro, de um astro. Um popstar católico - o padre Fábio de Melo.

O Fantástico passou um dia ao lado desse religioso que lota estádios e acelera o coração das fiéis. “Ele traz alegria, traz conforto, traz Jesus para a nossa vida”, disse uma fã.

Um milhão de discos, sucesso nas livrarias e nos palcos e, ainda por cima, a maior pinta de galã. Padre Fábio de Melo conquistou o Brasil divulgando a fé católica com talento e charme. “Minha rotina não é muito simples, né. Eu tenho um programa de televisão. Tenho umas 40 rádios pelo Brasil afora, onde eu faço programa”, conta o padre.

No feriado de Corpus Christi, padre Fábio cantou para 70 mil pessoas no Estádio do Mineirão. São até 20 shows por mês. A música do religioso de 38 anos também está na novela "Caras e Bocas". Mesmo com tanta correria, não falta tempo para os estudos. “Fiz pós-graduação depois de padre, fiz mestrado, sou professor de Teologia”, revela o padre.

O Fantástico acompanhou o dia a dia desse mineiro caçula de oito filhos.

Assumidamente vaidoso, padre Fábio faz exercícios todos os dias. “A vaidade dele é de infância. Mesmo que não tinha uma roupa bonita, chique, aquela melhorzinha que ele tinha, tinha que ser secada na sombra. Ele guardava aquele sapatinho, podia ser velhinho, engraxadinho para ir à missa. O xampu que ele usava, tinha que ser aquele xampu especial“, revela Ana Maria de Melo, mãe de padre Fábio. “Eu não acho que é pecado a gente estar bem com a gente mesmo”, defende o padre. A preocupação com a boa aparência leva a alguns sacrifícios.“Tem uns sete anos que eu não como batata frita”, assume.

Não é à toa que volta e meia surgem propostas atrevidas. “Proposta de casamento, diz que está apaixonada. Por e-mail, chega muito, muito mesmo”, revela Padre Fábio.

“Quando o médico conduziu o parto da minha mãe, eu nasci ao som de "Jesus Cristo, Jesus Cristo, Jesus Cristo eu estou aqui", contou o padre. Com a bênção do Rei, padre Fábio só podia mesmo seguir o caminho da música. O velho violão está guardado na casa onde morou até os 16 anos, em Formiga, interior de Minas. “Ele gostava muito de estar tocando, aprendendo os acordes, e tudo”, disse Camilo de Lelis, irmão do padre.

Na escola estadual, a antiga professora não se esqueceu do garoto tímido. “Toda a vida foi uma criança muito quieta, muito comportada. Ele tinha uma letrinha bem feinha. Ótimo aluno, só não gostava muito da matemática. Nos primeiros dias de aula, ele fazia xixi na calça pra ir embora pra casa, e pedir pra mamãe, pra ficar perto da mamãe, que ele gostava demais, tinha muito carinho, ficava com saudade da mãe”, revela a ex-professora de padre Fábio, Rosângela Castro. A cena se repetiu três vezes. “Mas na quarta vez eu trouxe uma cuequinha, e quando ele disse: ‘fiz xixi na calça’, eu disse não tem problema, vamos lá e vamos trocar a cuequinha. E a partir disso ele até brinca, ‘eu sou o padre Fábio antes e depois da cueca’!”, acrescenta a professora.

Já adolescente, padre Fábio cantou em casamentos. “Determinado dia, nós resolvemos cantar ‘Como Uma Deusa’ pra noiva entrar. O padre queria expulsar a gente da igreja”, conta o ex-seminarista Alessandro Teixeira.

Nos bastidores da festa do peão de americana, em São Paulo, padre Fábio reza antes do show. “Que a nossa música e o nosso trabalho possam fazer bem a todas as pessoas que hoje nos escutam. Pai, filho, Espírito Santo, amém. Bom trabalho pra todo mundo!”, disse o padre. Cantando no palco, é mais uma oportunidade de levar a palavra de Deus ao público.

“E é por isso que Deus nos ama, tenho certeza. Porque ele nos olha sempre com o olhar de possibilidades. Enxerga dentro de nós aquilo que nós ainda não vimos”, diz padre Fábio.

“Hoje é um orgulho que a gente tem na nossa família”, diz o irmão do padre Fábio, Camilo de Lelis. “Esse aqui é meu pai. Papai deixou ele pra cuidar de mim, cuidar dos nossos irmãos”, conta a irmã Aparecida Vitória da Silva.

“Tudo na minha vida hoje tende a ser muito grande. O grande desafio é não esquecer quem eu sou. E não esquecer que eu sou padre, e que eu fiquei famoso porque eu sou padre.”, diz padre Fábio.


Fonte: Fantástico

2 comentários:

  1. A entrevista para o Fantastico foi muito boa, mas a que ele deu a Marilia Gabriela no canal GNT, foi ainda melhor. Padre Fábio tem resposta para tudo! Mesmo quando a entrevistadora é a brilhante Marilia, ele se sai bem e responde a todas as perguntas com muita sabedoria.!!!

    ResponderExcluir
  2. O Pe Fábio de Melo tem feito tanto sucesso porque ele tem o desafio diário de não se esquecer que é padre,sabendo que a fama passa, mas a entrega de seu coração para Deus nunca vai passar. Tudo que ele escreve está comprometido com o Amor de Deus, e seus dons não foram escondidos mas são manifestados cotidianamente quando ele se entrega ao serviço e Deus lhe retorna em graças.Rosane -Vitoria ES

    ResponderExcluir