quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Matéria do portal Gazeta On Line

Padre Fábio de Melo realiza apresentação única em Vitória

02/02/2009 - 16h28
(Redação Gazeta Rádios e Internet)


O palco do Ginásio do Álvares Cabral, em Vitória, se transformará em altar de louvor e adoração durante o show com o padre Fábio de Melo nesta quinta-feira (12), às 20h. A turnê, intitulada 'Vida, um show de fé e música' já passou por diversas cidades pelo país. Esta é a segunda apresentação do padre no Estado somente neste ano de 2009.

Além de seus 11 discos terem vendido mais de um milhão de cópias, aonde vai, o padre Fábio de Melo arrasta milhares de fãs. No início de janeiro, o público lotou o Canecão, a mais tradicional casa de shows do Rio de Janeiro, durante a gravação do DVD "Eu e o Tempo" (que será lançado em breve).

Na apresentação da próxima quinta (12), ele interpretará seus grandes sucessos, sobretudo o repertório de seu mais recente disco, "Vida", que já atingiu a marca de 500 mil cópias vendidas em todo o país, três semanas após seu lançamento, no final de 2008.

Os ingressos para a arquibancada custam R$ 60,00 (inteira) e para as cadeiras VIP R$ 100,00 (inteira). As entradas estão à venda nas Óticas Precisão (Shopping Praia da Costa), Yeshua (Portal da Glória), Logos Livraria (Shopping Vitória), Paulinas (Centro de Vitória), Sacra Família (Jardim Camburi) e na bilheteria do ginásio do álvares Cabral.


Origens

Cantor, compositor, poeta, escritor, professor e apresentador da TV Canção Nova, Fábio nasceu em 3 de abril de 1971, na pequena cidade de Formiga, em Minas Gerais. Criado em uma família muito religiosa, desde criança desejava tornar-se padre. "A figura do padre sempre disse muito ao meu contexto cultural. Eu via no padre uma pessoa feliz, realizada, fazendo o bem às pessoas. Quis ser também. Em 1987, fui conhecer o seminário de Lavras e, no ano seguinte, já ingressei", conta.

Antes mesmo de ser ordenado sacerdote, em 2001, Melo já havia lançado três CDs de músicas católicas, sendo a maioria das composições assinadas por ele. Sobre as canções que compõe, ele revela parte de seu processo criativo: "O cotidiano é minha fonte. A vida humana é minha matéria. Ou porque vivi, ou porque vi de perto."Apesar de reconhecer a importância da exposição midiática, que o aproxima ainda mais de seus fiéis, o padre admite que ela também é um tanto cansativa. "É muito bom celebrar em comunidades rurais, por exemplo, com pessoas que nem imaginam quem sou eu. Não há nada mais desgastante que máquinas fotográficas. Lá não existe esse desgaste. As pessoas só esperam que eu presida a celebração da missa", completa Melo, que atualmente é ligado à Diocese de Taubaté (SP).


Confira o post "Show em Vitória/ES"



Fonte: Gazeta On Line

Um comentário:

  1. Padre Fábio, creio que o senhor seja mesmo alguém que brilha, mas sob a luz do Divino, pois ninguém que carregue no seu ser "Marcas do Eterno" pode viver de maneira diferente. Admiro muito o seu trabalho e defendo o seu Sacerdócio aonde eu estou; Não somos fãs, somos fiéis, e bons fiéis enxergam além do que a mídia mostra, enxergam o altar. Sua bênção para nosso Grupo de Oração, Profetas de Assis.
    Valquira Medeiros, 24 anos, Pedagoga. Várzea do Poço/BA

    ResponderExcluir