segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Matéria do Gazeta On Line

Fiéis lotam ginásio do Álvares em Show de Fé de Padre Fábio

12/02/2009 - 22h38
Redação Gazeta Rádios e Internet
Fotos: Laila Magesk








Apesar de ser cantor, graduado em Filosofia e mestre em Teologia, a missão do padre Fábio de Melo é o sacerdócio. "Eu tenho todo um trabalho artístico, mas minha essência é a de padre".

Em 2007, ele veio a Vitória na turnê Enredados com outros cantores da Canção Nova. No ano seguinte, levou cinco mil pessoas ao ginásio Dom Bosco. No final de 2008, lotou duas sessões de shows no Ilhacústico. E nesta quinta-feira (12), não foi diferente. Mais uma vez, aproximadamente cinco mil pessoas comparecem ao Ginásio Álvares Cabral para assistir ao show da turnê 'Vida, um Show de Fé e Música'- título do último CD.

Antes do show começar, três gerações de uma mesma família aguardavam pela apresentação. "Minha filha me presenteou com o show dele no Dom Bosco. Agora eu retribuí o convite e trouxe ela e minha mãe", contou Dora Fundão, 50 anos. Padre Fábio é católico, mas isso não impede que pessoas de outras religiões admirem o trabalho do sacerdote. "Gosto muito dele e até ganhei um CD de uma amiga que é da Igreja Batista como eu", relatou Maria José Pimentel, 64 anos. Mas o que o padre acha disso? "Fico muito feliz de ver não só católicos, mas diversas pessoas de outras religiões e até céticos no show".

A funcionária pública Suzana Ramos, 46 anos, sempre acompanha o padre. Ela foi a todas as apresentações dele em Vitória e já está com a agenda marcada para ir em maio, ao Canecão, no Rio de Janeiro. "Ele é uma benção. Realmente um filho do céu", afirma. Ainda no camarim, o padre conversou com a nossa equipe e falou sobre seu ministério, carnaval e a renda dos shows. Confira!

Carnaval

"Agradeço muito o carinho do povo do Espírito Santo e a Deus pela oportunidade de estar aqui. Quero desejar a todos um bom carnaval. Um bom descanso e aqueles que vão para festa, que saibam fazer boas escolhas".

Ministério Sacerdotal

"Meu trabalho gira em torno do ministério sacerdotal. Se eu esqueço que sou padre e fico me projetando de outra forma, acabo me perdendo do que sou. Acho bonito quando encontro um público que me enxerga e me respeita como padre. O principal da nossa missão é ser coerente com aquilo que escolhemos",
conta o padre Fábio de Melo.

Renda do show

"Até o ano passado a gente trabalhava com valores muitos pequenos. Fazer um evento nosso era muito simples. Com a profissionalização do trabalho, a gente percebeu um interesse empresarial pelos eventos. Eu cheguei a fazer uma turnê muito grande e eu soube dos lucros que o empresário teve. Cheguei a repensar o trabalho e não achei justo. Visitamos cidades muitas vezes carentes e nós começamos a estabelecer parcerias com empresários que tivessem essa sensibilidade. Nós só vamos a alguma cidade se lá estivermos autorizados pela igreja local e se nós pudermos contribuir com alguma necessidade dali".

Mensagem

O carisma do padre arrasta multidões. Mas para ele o único a ser adorado é Jesus. Durante a apresentação, é comum ele passar mensagens ao público. E, uma em especial, mexeu com a plateia. "E muito fácil a gente ser coroado pela vitória recebida. Difícil mesmo é encontrar amigo quando tudo deu errado. Nesse aspecto entra a beleza da religião. Jesus não promete jardim de flores a ninguém. Mas ele promete força para lutar. E o bonito da palavra de Jesus, é que ele tem a capacidade de mostrar que a nossa força começa nas dificuldades e fraquezas. Por isso, Ele é um especialista em fracos. E quantas vezes na nossa vida a gente só precisa da oportunidade de ser a gente mesmo. Não tenha medo de ser quem você é", disse.




Nenhum comentário:

Postar um comentário