segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Vídeo Padre Fábio no Programa Raul Gil

"Se vocês gostaram de mim como padre, eu lhes convido a se apaixonarem por Aquele que eu anuncio: JESUS. Isso é o mais importante!"

Padre Fábio de Melo







Para quem não teve a oportunidade de acompanhar na tv, já foi disponibilizada no You Tube toda a participação do Padre Fábio de Melo lançando o CD "Vida" no programa Raul Gil do último sábado, dividida em dois vídeos.


Segundo uma informação, não confirmada, que circula em várias comunidades do orkut, a participação de Pe. Fábio não foi apenas devido à sua exposição na mídia secular devido ao novo disco pela Som Livre. A filha da assessora pessoal do Sr. Raul Gil, que foi curada de uma depressão através do programa Direção Espiritual, foi a grande responsável pela providencial participação do sacerdote no programa.


Independentemente dos motivos que o levaram ao programa, foi uma grande alegria poder acompanhar o início de uma nova fase em sua vida. Durante sua participação no quadro "o convidado das crianças", Pe. Fábio interpretou a música que dá título ao disco, "Vida", e "Tudo é do Pai", além de ter nos brindado com poucas, mas sábias palavras, como de costume.


Entretanto, o apresentador do programa deixou muito a desejar durante a entrevista, que poderia ter sido mais bem aproveitada. Todos sabemos que, quando um apresentador leva um convidado para seu palco, é necessário que ele tenha um mínimo de conhecimento de causa, para que não se cometa nenhuma gafe e para que se possa extrair mais da entrevista por mais breve que seja. Acredito que para uma correta postura profissional, isso seja o mínimo exigido.


Infelizmente não foi isso o que aconteceu. Além de ter trocado várias vezes o seu nome antes da sua participação, o apresentador demonstrou em diversas ocasiões uma total falta de conhecimento de seu convidado e um claro desinteresse por suas observações, chegando à beira da deselegância em alguns momentos. O que se viu foi uma série de perguntas rasas e inúteis, além de comentários desnecessários sobre a sua aparência dirigidos ao próprio Pe. Fábio e ao "seleto" auditório. Como se não bastasse, ainda falou do Pe. Léo sem que soubesse que o mesmo faleceu há quase dois anos. Em resumo, vimos bem menos do que poderíamos esperar de um apresentador tão conhecido e com tanto tempo de experiência.


Mesmo visivelmente desconfortável diante de alguns comentários estapafúrdios, tais como sobre os motivos que levam as mulheres à missa por ele presidida, Padre Fábio agiu com a habitual elegância a qual nos é familiar: Respostas inteligentes e de difícil digestão para perguntas estéreis e capciosas. Seu último comentário diante da descontrolada platéia que gritava "Padre Fábio, eu te amo", selou sua participação com a beleza da palavra que lhe é característica e deixou claro a todos sua retidão e objetivo.


Apesar de tudo, o espaço foi precioso e, por isso, gostaria de deixar meu agradecimento à Band e à produção do programa que acolheram nosso amado sacerdote em sua casa. A apresentação de Pe. Fábio foi linda, bem como a participação da D. Ana, que deu um toque ainda maior de emoção. Quem conhece a história deste homem de Deus pode imaginar como isso foi importante para ele. No mais, o que importa é a mensagem que foi dignamente transmitida.


Como sempre, Padre Fábio domina qualquer situação inconveniente com maestria, educação e respeito, sempre deixando um rastro de si e muito de Jesus por onde passa. Além do mais, ele sabe perfeitamente que esta incursão ao profano não será fácil. É um novo e conturbado caminho que terá que trilhar, e disso ele tem total consciência. Sabe que ainda vai ouvir muitos absurdos de quem não o conhece, de quem lançará sobre ele olhares apressados demais.


Mas é vida que segue... sempre em Jesus. Corre mais riscos e enfrenta mais desafios aquele que se aventura a pescar em alto mar.

Padre Fábio de Melo é um escolhido, um servo amado de um Deus que é todo amor, e que sempre está com ele em todos os momentos. A nós que nos alimentamos do que ele fez da sua vida, cabe o que todos, tenho certeza, fizeram antes e durante o programa, orar muito por este instrumento iluminado de Jesus, luz no caminho de tantas vidas sedentas em busca do amor do Pai.


Vamos ficar atentos e em oração. Ainda há muita coisa por vir. Está só começando esta nova caminhada. E felizes são aqueles que podem estar presentes e ser testemunhas desta nova fase no seu caminho de evangelização.


Pe. Fábio, que Deus o abençoe e o proteja muito, hoje e sempre!





2 comentários:

  1. Olá! O pe. Fábio realmente é especial. Qto à participação dele no Raul Gil foi mesmo por conta de uma funcionária do Raul que teve a filha curada de depressão. A ida dele ao Raul Gil nada tem a ver com a LGK/ Som Livre. Isso foi testemunho dele durante a programação especial da CN direto de Taubaté. Disse isso para que os sócios saibam da importância de se contribuir com essa obra. Ele ainda pediu que rezássemos por ele.

    O importante é que ele não tire os olhos de Jesus. Ou como o padre mesmo disse: "Só irei onde Jesus puder entrar. Caso contrário, prefiro ficar em casa!"

    Agora, sinceramente, o apresentador fez o que qualquer um faria no lugar dele. Ele não está ali para evangelizar. Ele está ali para entreter. E como o pe. Fábio disse, é ele, padre, que está no lugar errado e procura aproveitar brechas nestes programas para falar de Jesus. Nenhum programa deixará ele falar o que tem para falar. Irão sempre polemizar. Um desgaste totalmente desnecessário. Já basta o que fizeram com o padre Marcelo.

    Há muita hipocrisia mesmo no meio cristão. Gente que pensa em destruir os outros ao invés de construir sua própria vida. Temos mesmo de rezar muito pelo padre.

    Eu gostei do blog e de suas colocações. E claro, gosto demais desse sacerdote muito especial.

    Maria

    ResponderExcluir
  2. Pe. Fábio...
    através da sua maneira de enxergar o divino, Divulgando isto em suas musicas... Nós convida e instiga a conhecer também o Deus que mudou sua vida... Obrigada por fazer parte da minha mudança.
    Deus abençoe vc e a todos nós.

    ResponderExcluir