sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Padre Fábio de Melo na lista dos autores mais vendidos



A revista Veja online publicou esta semana a lista dos livros mais vendidos, onde Padre Fábio de Melo aparece na categoria "Auto-ajuda" com duas publicações:

- 14º - Mulheres de Aço e de Flores (Editora Gente)
- 20º - Quem me Roubou de Mim? (Editora Canção Nova)


Apesar de não ser surpresa para nós católicos, a novidade está sendo muito comemorada, pois é a primeira vez que a excelente vendagem do autor e da Editora Canção Nova aparece para o público não católico. A edição 02 da Revista Tal já apresentava Pe. Fábio como o autor que mais vende livros no país: 150 mil cópias de "Quem me Roubou de Mim?" vendidas em menos de 2 meses pela Editora Canção Nova.



Conforme Pe. Fábio comentou em seu programa de 25/09, todos nós já sabemos que os autores católicos e a Editora Canção Nova, são os maiores vendedores de livros no país, entretanto, esta vitória não é divulgada para o público em geral, já que os números são pesquisados apenas em grandes redes de livrarias.


Tal fato acontece devido a diversos fatores, principalmente, por conta de um preconceito socializado dos livreiros, que fecham as portas para os grandes autores que temos em nossa igreja. Assim, os livros são comercializados apenas em livrarias e sites católicos, o que faz com que não apareçam nas estatísticas de vendas que são divulgadas pela imprensa.


Essa injusta marginalização de autores cristãos está sendo, aos poucos, desfeita. Padre Fábio tem sido o grande precursor dessa mudança de mentalidade por parte dos grandes empresários do ramo, que não têm mais como fechar os olhos diante do seu estrondoso sucesso editorial que, mesmo sem divulgação na mídia secular, mesmo sem aparecer nas prateleiras dos megastores, consegue atingir números inimagináveis para qualquer grande autor brasileiro.



Padre Fábio de Melo, com a força da sua palavra, com o dom Daquele que o inspira, está conseguindo chegar aonde antes só haviam barreiras e preconceitos. Sem dúvida, um grande desafio para qualquer evangelizador, e um grande orgulho para nós, que tanto já nos vimos direcionados pelo poder do seu ministério, pela força da sua sabedoria e pela firmeza da sua fé.



Fonte: Programa Direção Espiritual 25/09/08, Veja Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário