segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Entrevista na Revista Malu: Padre Fábio de Melo... Ele entende você!


A revista Malu publicada em 18/09 vem trazendo uma entrevista especial com Padre Fábio de Melo sob o apropriado título "Ele entende você!".

A matéria da jornalista Aline Mendes faz um breve resumo da vida do sacerdote, de seu trabalho como evangelizador e traz em destaque seu mais novo sucesso editorial, o livro "Mulheres de Aço e de Flores", publicado pela Editora Gente, onde Padre Fábio conta em lindas e emocionantes histórias, um pouco da pluralidade e mistério do universo feminino.

Os leitores ainda podem aproveitar algumas orientações que Pe. Fábio deixou em forma de mensagens para diversas situações da vida.

Confira a íntegra da entrevista:



ELE ENTENDE VOCÊ!


O Padre Fábio de Melo é apresentador de tevê, cantor e acaba de lançar um livro sobre o universo feminino.

O dia-a-dia do Padre Fábio de Melo é bem movimentado: ele concilia missas, pregações em encontros, shows que reúnem até 20 mil pessoas e apresentações de programas de rádio e tevê, além de gravar e divulgar seus CDs e livros. Seu sucesso mais recente é a obra Mulheres de Aço e de Flores, da Editora Gente. Nele, o sacerdote conta histórias emocionantes sob a ótica feminina. "Eu creio que as mulheres são como Deus em pequenas medidas. A mulher é o ponto de equilíbrio do mundo. Nela os contrários se reconciliam. Os contos nasceram desta beleza", afirma, confessando que ficou mais humano depois do livro.

"O que aos meus olhos é fraqueza, aos olhos da mulher é força. Entrar neste universo é muito interessante e também, desafiador", destaca Padre Fábio.

Conheça o Padre Fábio:
Nascido em 1971, em Formiga, Minas Gerais, Fábio de Melo cresceu entre os livros e há cerca de 18 anos começou a compor canções que são tocadas nas missas de todo o Brasil. Com 11 CDs, entre músicas populares e religiosas, já ganhou até disco de ouro. Há sete anos, foi ordenados sacerdote e em 2002 escreveu o primeiro dos seus quatro livros.

Talentos artísticos:
"a arte nasce de tudo o que não cabe dentro de nós. Olho nos absurdos do mundo e não encontro lugar para deixá-los dentro de mim. Então, escrevo".

Resistência ao seu trabalho:
"não há por parte da Igreja. Ela é plural, trabalha a partir de muitas perspectivas. Eu cumpro um pedacinho do que é a grande missão da Igreja no mundo: desbravar os caminhos para que Jesus venha andando por eles. Seria muita imaturidade minha querer que todos compreendam o meu jeito de ser padre".

Fama:
"fazer sucesso é ser feliz! É assim que lido com o reconhecimento do público pelo meu trabalho. Tudo o que canto, escrevo, componho e realizo tem como único objetivo aliviar o sofrimento das pessoas. Isso é sucesso. Ver no que faço um bem sendo realizado".

Sensível ao universo feminino e acostumado a dar conselhos no programa Direção Espiritual, da tevê Canção Nova, o Padre Fábio deixou algumas mensagens para as leitoras de Malu em diversas situações:

Encontrar a paz no relacionamento amoroso:
"nunca permita que o homem lhe retire o direito de ser livre. Amor só é amor se houver respeito por aquilo que você é. Nunca autorize as primeiras agressões. Elas desencadeiam coisas terríveis depois".

Educar bem os filhos:
"permita que os filhos sejam eles mesmos. Não se projete neles. Não os enxergue como continuidades. Eles são outras pessoas. O papel da mãe é ajudar a encontrar os caminhos, mas nunca determiná-los".

Conquistar a harmonia com a família:
"harmonia é palavra que sugere orquestra. Uma orquestra só é harmoniosa na medida em que cada instrumento ocupa o lugar certo".

Superar as pressões e injustiças no trabalho:
"seja a primeira a promover a justiça. Nas pequenas coisas, nas menores iniciativas".

Não perder a esperança nas dificuldades financeiras:
"exerça a criatividade. As melhores coisas da vida não carecem de dinheiro. É só perceber o amor que mora ao lado, nos filhos, no marido e nos amigos".

Ter fé nos momentos de doença e limitações:
"já que não podemos mudar a vida, deixemos que ela nos mude. Aproveite os momentos difíceis para crescer".

Vencer as preocupações:
"não há receitas mágicas, mas uma boa dose de bom humor nos ajuda a vencer tudo nessa vida. Não se prenda ao que já passou, nem ao que ainda não aconteceu. A vida é agora, e vivê-la bem é um jeito sábio de preparar o futuro. Equilíbrio e felicidade nascem desta adequação entre passado, presente e futuro".


Nenhum comentário:

Postar um comentário