segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Padre Fábio e Canção Nova em Taubaté (SP)

Na próxima quarta-feira, 10/09, a Canção Nova realizará um grande dia de campanha na cidade de Taubaté, em prol do projeto Dai-me Almas.

A programação terá início às 9h30 no pátio da Igreja do Rosário e continuará por todo o dia com a participação de Pe. Fábio de Melo, Eliana Sá, Pe. Rodrigo Natal, Pe. Marlon Silveira, Dom Carmo, representantes da Cúria, da Mitra Diocesana, da Rádio Cultura e da Comunidade Canção Nova.

O encerramento será às 17h com a celebração da Santa Missa presidida pelo Fábio de Melo.

Durante todo o dia, o sistema Canção Nova de comunicação transmitirá vários momentos do evento. Quem não puder ir, poderá conferir ao vivo, pela TV ou pela Internet, este dia especial.

Mas não acaba aí: a noite conta com uma programação especial. O programa Direção Espiritual que irá ao ar na quinta-feira, 11/09, será gravado no interior da Igreja do Rosário. Devido ao local não comportar todo o público do evento, os interessados deverão retirar uma senha durante o dia para que possam participar da gravação à noite. Garanta a sua o mais cedo possível.

Como Assim???

  • Quarta-feira - 10/09/2008 - a partir das 9h30
  • Pátio da Igreja Nossa Senhora do Rosário
  • Praça Barão do Rio Branco - Centro - Taubaté - SP
  • Telefone: (12) 3631-3608

Curiosidades...

  • Igreja Nossa Senhora do Rosário

A Irmandade de Nossa Senhora dos Homens Pretos foi constituída no início do século XVIII, no altar da Igreja Matriz consagrado à Virgem do Rosário. Uma capela foi construída pela Irmandade entre os anos 1700 e 1705, mas precisou ser reedificada para evitar o desabamento. A reconstrução da capela começou aproximadamente em 1862, até que foram finalizadas em 1882.

A Paróquia de Nossa Senhora do Rosário foi criada em 7 de janeiro de 1925, por determinação do bispo de Taubaté, Dom Epaminondas Nunes de Ávila e Silva. A festa da padroeira é comemorada todo dia 7 de outubro.
A igreja é a segunda paróquia criada em Taubaté, que atrai interesses dos estudiosos da arquitetura sacra tradicional do Vale do Paraíba.




  • Taubaté

Poucas cidades brasileiras tiveram tão importante atuação nos acontecimentos históricos nacionais, quanto Taubaté. A tradicional cidade paulista, fundada em 1639 pelo bandeirante Jacques Félix, desempenhou papel relevante na evolução histórica e econômica do país.

No ciclo do ouro foi núcleo irradiador de bandeirismo e no Segundo império, durante o surto cafeeiro do Vale do Paraíba, destacou-se como o município de maior produção em café na zona paulista.
Após superar graves períodos de crise econômica e social, Taubaté projeta-se hoje como centro industrial, pecuarista e rizicultor, além de ter significativa função cultural como a cidade universitária do Vale do Paraíba.

Igrejas coloniais e antigas solares, permanecem testemunhando outras eras, ao lado de modernos edifícios. Oacervo de tradições, os hábitos populares e as manifestações folclóricas, se conservam ainda, impregnadas das influencias do colonizador branco, do negro dos cafezais e do ancestral indígenas. O 'passado'e o 'presente'em equilibro harmonioso tornam Taubaté uma cidade alegre, sem austeridade, mas, com aspecto acolhedor das velhas cidades que tem muito o que contar.



Fonte: Programa Direção Espiritual (04/09), Guia Taubaté, Prefeitura de Taubaté, City Brazil

Um comentário:

  1. Desculpem,

    mas este espaço não funcionará como um local de agressões gratuitas escondidas por trás de diferenças ideológicas religiosas.

    Nosso Deus é um só.
    E vê a cada um de nós, também assim... como seres únicos.

    O resto, é julgamento cego baseado em nossas misérias humanas.

    Paz e bem!

    ResponderExcluir