terça-feira, 3 de agosto de 2010

Notícia da Paróquia São Sebastião (Limeira/SP) 29/07/2010

PADRE FÁBIO DE MELO NA CIDADE DE RIO DAS PEDRAS (PIRACICABA)

Local: IGREJA MATRIZ BOM JESUS DE RIO DAS PEDRAS
29 de Julho a 06 de Agosto de 2010

A Paróquia Bom Jesus iniciou desde quarta-feira (28) as festividades em comemoração ao padroeiro de Bom Jesus. Bom Jesus é o padroeiro da cidade e será celebrado primeiramente com a novena de preparação para a festa. Neste ano, a novidade fica por conta da apresentação da cantor Padre Fábio de Melo, que encerra as festividades.

De acordo com o pároco, o padre Luiz Souza Lima, a novena será celebrada todas às noites na Igreja Matriz por padres convidados de diversas dioceses, até dia 5. Em cada celebração será abordado um tema e uma benção será realizada. “A novena que acontece todos os anos, desde quando cheguei, é uma preparação espiritual para celebrar o dia do padroeiro, ou seja, são nove noites celebradas com missa e pregações”, explica o pároco.

O padre Luiz diz que é muito importante a realização da festa para a cidade e, principalmente, para os católicos, pois é um momento de reflexão, de evangelização, e de abastecimento espiritual através da palavra e da eucaristia. “É um momento de profunda espiritualidade, de crescimento na fé. Oportunidade através da novena de refletir sobre a fé de cada um no Senhor Bom Jesus”, completa.

O encerramento acontece dia 6, às 8 horas, com procissão pelas ruas do Centro, seguida pela missa solene em ação de graças pelo dia do Senhor Bom Jesus, que será presidida por Lima, na Praça da Matriz. Após a missa, com início às 19h30, haverá show aberto ao público com o cantor padre Fábio de Melo no Recinto das Festas do Rodeio

Nenhum comentário:

Postar um comentário