quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Matéria do Jornal A Tribuna (Rio das Pedras/SP) 11/05/2010

Rio das Pedras : Pe. Fábio de Melo fará show
em 11/05/2010 04:00:00

Segundo o prefeito Marcos Buzetto, esse será o maior show da história de Rio das Pedras no que diz respeito à religiosidade na cidade

Os católicos de Rio das Pedras ganharam um presente na última semana. Foi confirmada, em reunião no gabinete da prefeitura, a vinda do padre cantor Fábio de Melo, que se apresenta no dia 6 de agosto no encerramento da Festa do Padroeiro Bom Jesus.

Devido à apresentação de um dos padres mais famosos no município, a reunião serviu para a elaboração de estratégias para o show. Segundo o pároco padre Luiz de Souza Lima a estimativa é que tal atração reúna de 40 a 60 mil pessoas. “É um padre muito querido pelos cristãos. Várias caravanas já confirmaram a presença”, afirmou.

Para o evento, que segundo o prefeito Marcos Buzetto será o maior show da história de Rio das Pedras, foram formadas comissões para os preparativos. Carlos Defavari e Emerson Campagmol entrarão em contato com a empresa que organiza a Festa das Nações, além de dialogar com outras empresas do ramo festivo.

Até o momento o local definido para o show será no recinto da Festa do Peão, localizado ao lado da Av. Elias Cândido Ayres. O comandante da Polícia Militar João de Oliveira e o secretário de obras, Sérgio Angeleli, foram incumbidos de traçar um plano de segurança para o local, visando o bom atendimento ao público. Foram agendadas conversas com o Corpo de Bombeiros de Piracicaba que deverá prestar serviços durante o show.

FESTA - Festejar o padroeiro dá a oportunidade das pessoas vivenciarem, em atitude de fé pública, uma crença. Antes mesmo de existir uma administração, sempre cresceu um povoado ao redor de uma igreja. Em Rio das Pedras, a escolha por Bom Jesus remete à época dos Bandeirantes, em que os mercadores de São Paulo exploravam o interior e fundavam diversas capelas. Era uma época em que se apreciava a peregrinação de Cristo.

“Eis o home”. A frase marca Senhor Bom Jesus, apresentado por Pilatos ao povo antes do julgamento que culminou em sua crucificação. É o período em que se marca o calvário de Jesus, que aparece como “aquele que é melhor que todos, uma pessoa especial, cuja prática do bem encontra sua representação máxima”

Conheça o cronograma da festa
A novena e ação de graças ao padroeiro Bom Jesus terá inicio no dia 28 de julho com encerramento no dia seis de agosto. Durante a semana estão programadas diversas novenas em louvor ao santo. O louvor ao padroeiro contará com a presença de padres da região. Espera-se que alguns agreguem 10 mil pessoas nas novenas.

28/07 - Padre Ronaldo Aquarelli da paróquia São João Batista, Rio Claro.
29/07 - Padre Edvaldo do Santuário Nossa Senhores dos Prazeres reúna 4 mil pessoas
30/07 - Outro padre cantor Joãozinho
31/07 - Padre Jucimar, coordenador diocesano
01/08 - Bispo Dom Fernando
02/08 - Marcelo Salles pároco da Igreja São José
03/08 - Reginaldo Manzotti, padre cantor de Curitiba
04/08 - Não definido
05/08 - Padre Robison de Oliveira Coordenador do Divino Pai Eterno

Nenhum comentário:

Postar um comentário