quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Matéria do Jornal A Tribuna (Rio das Pedras/SP) 03/08/10

Rio das Pedras : Padre Fábio encerra as festividades dia 6
em 03/08/2010 05:50:00

Secretaria da Cultura, Paróquia Bom Jesus e Galego Produções são os responsáveis pelo evento que deve reunir grande contingente de pessoas no show de domingo

Bruno Bianchim Martim
Padre Fábio de Melo
Del Rodrigues
Especial para A Tribuna


Há um ano, o sacerdote católico da paróquia rio-pedrense, Luiz de Sousa Lima, tramitava a idéia da vinda do padre Fábio de Melo a cidade. A possibilidade era esmiuçada após o show da cantora Fafá de Belém, no encerramento da Festa do Padroeiro Senhor Bom Jesus, ano passado.

Segundo ele, a apresentação, que se concretizou, é “uma resposta aos fiéis” de Rio das Pedras que pediam a presença do cantor, compositor e escritor no cronograma da celebração deste ano. “De toda a programação voltada ao Senhor Bom Jesus, com padres das dioceses de Curitiba, Trindade (Goiás), Rio Claro e Piracicaba, o único que não mantive contato pessoal foi o Fábio. Mas conversas por email e telefone, garantiram a sua presença na Festa do Padroeiro”, assegura o pároco.

Hoje, após o sétimo dia de novena, em frente à Igreja Matriz, que tem início às 20 horas, o padre Reginaldo Manzotti, do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba, realiza show. Durante os nove dias de devoção, a expectativa, prevista pelo padre Luis, é de que “4 mil pessoas” passem pelas festividades em louvor ao santo padroeiro.

No entanto, o momento que deve reunir maior contingente de pessoas e deflagrar a chegada de expectadores de outras cidades a Rio das Pedras, é o encerramento da festa, na sexta-feira, 6, às 19 horas, com o padre Fábio de Melo. “Esperamos pessoas de todas as cidades próximas a Rio das Pedras”, comenta o prefeito Marcos Buzzeto. “No mínimo metade do público, entre 30 e 60 mil pessoas que esperamos, devem vir de outras cidades como Piracicaba, Americana, Capivari e Saltinho”, explica o chefe do executivo municipal. O espetáculo acontece no Recinto da Festa do Peão (av. Elias Candido Ayres), e é aberto.

A Secretaria da Cultura informou que algumas especulações referentes ao caráter gratuito do evento têm circulado na cidade. “Muita gente tem me perguntado se o show é pago. Queremos informar que a apresentação é gratuita”, informou o secretário da Cultura Zé Ferreira.
O comércio, segundo o prefeito, espera faturar. “É importante que os comerciantes aproveitem esse fluxo de pessoas de fora que vem até a cidade”, observa ele. “Iremos contar com polícias civil e militar, além da guarda municipal; ambulâncias e médicos de prontidão no recinto também acompanharão a apresentação”, afirma o prefeito, conotando ares de segurança ao espaço.

CAMAROTES – A venda de camarotes individuais, promovida pela produtora, e “não pela Prefeitura Municipal”, como Buzetto faz questão de ressaltar, pode ser consultada nos estabelecimentos: Lojas Nacional, Poli Tintas, Soberana Padaria e Confeitaria, Ótica Matriz e Abil Informática. A Creative Informática realiza venda de camarotes para10 pessoas. Em Piracicaba, a Tênis Mania e a Ótica Diniz, comercializam os camarotes. Para mais informações: (19) 3426-3789 – com Galego Produções.

Fábio de Melo: atração não é só cantor

Fábio de Melo é sacerdote, professor universitário, graduado em Filosofia e Teologia, pós-graduado em Educação e em Teologia Sistemática, escritor, cantor e compositor. Ao todo, lançou 13 discos com temáticas que valorizam a religiosidade, além da cultura mineira, inseridas em contexto musical contemporâneo.

De origem humilde, padre Fábio de Melo nasceu em Formiga, Minas Gerais. Desde criança sua vocação para a arte foi percebida e incentivada pelo pai violeiro. Aos dezesseis anos, já no seminário, colocou o dom a serviço da fé, sendo ordenado sacerdote em 2001.

Em 2008, com o lançamento do CD “Vida”, pela Som Livre, tornou-se fenômeno de vendas e de popularidade. Em 2009, lançou “Eu e o Tempo”, DVD e CD gravados ao vivo no Canecão, Rio de Janeiro. Ainda no final de 2009 lançou novo com o título “Iluminar”, disco repleto de participações especiais, como Elba Ramalho, André Leono e Zezé di Camargo e Luciano.

“O cotidiano é minha fonte. A vida humana é minha matéria. Ou porque vivi, ou porque vi de perto. Não tenho nada de extraordinário no meu dia a dia, mas a arte me permite enxergar a beleza velada de todas as realidades. Deus mora na simplicidade”, comenta o padre sobre sua inspiração ao compor.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário