segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Lançamento do livro "Mulheres de Aço e de Flores"

Devido a um problema de prensagem o novo livro do Padre Fábio de Melo, "Mulheres de Aço e de Flores" teve seu lançamento adiado e, segundo Lucilene Faquim, da Assessoria de Comunicação da Editora Gente, estará nas lojas a partir do dia 10 de agosto. Mais um tempo para controlarmos a ansiedade de podermos sorver toda a beleza das palavras cuidadosas que foram ali colocadas.

Neste livro, que é sua primeira obra literária, Pe. Fábio usa a realidade de tantas histórias que por ele passaram para criar seus contos. A forma de narrativa ajuda a explorar diferentes aspectos do comportamento feminino em situações cotidianas, em diferentes frentes de atuação, como a de uma costureira que quer transformar sonhos em realidade a partir de tecidos; da atéia que não entende a relação entre velas e Deus; da louca que não quer compromissos e da mulher que relaciona culinária à vida. De aço e de flores.

"O aprimorado da vida ainda insiste em nascer dos contrários. As mulheres sabem mais sobre isso. Elas experimentam na carne o destino de serem como Deus, em pequenas partes. Geram o mundo; embalam os destinos e entrelaçam num mesmo tecido as cores da fragilidade e da força. Elas são de aço. Elas são de flores."

Os 20 contos selecionados para esta publicação foram escolhidos dentre 40 que foram escritos. Felizmente, há a possibilidade de uma continuação com os textos que ficaram fora do primeiro livro.

No site da Livraria Cultura há disponível o primeiro capítulo do livro, "A Costureira", em PDF. O início da obra já pode nos dar a dimensão do que esperar do todo. A emoção fala forte e consegue nos remeter a lembranças há muito soterradas na correria dos nossos dias, cheiros que há muito não sentíamos e sentimentos que já não sabíamos que poderíamos ter. Vale a pena conferir!

Fonte: Livraria Cultura, Editora Gente

Um comentário:

  1. Pe. Fabio, é lindo a forma que você fala de Jesus, pois você fala Dele da forma que eu acredito. Acredito em um Jesus alegre, amoroso, que não mede distância para vir até nós. Ele se importa com os mais desgraçados independente de suas escolhas. Esse Grande amor de Jesus mim contrange. Por não ser como devo ser.

    ResponderExcluir