segunda-feira, 30 de março de 2009

Matéria do Portal Caras

Padre Fábio de Melo abre seu coração

O padre, grande sucesso de vendas de cd no mercado nacional, participou do quadro Homenagem ao Artista, no Programa Raul Gil, da Band, e abriu seu coração ao apresentador. Além de seus trabalhos com a igreja, Fábio falou sobre música, literatura e sua carreira artística.

O sacerdote não conteve as lágrimas durante a gravação da atração, que irá ao ar no dia 04 de abril, à 13h30, ao ver os depoimentos de alguns amigos, como a cantora Luiza Possi, Vânia Abreu, Padre Marceo Rossi e de seus familiares.

Fábio é considerado uma celebridade por muitos, pois já gravou 11 álbuns e lançou cinco livros. Seu trabalho mais recente ocorreu em janeiro, quando gravou seu DVD, intitulado Eu e o Tempo, no Canecão, Rio de Janeiro. Em abril, ele lançará o livro Cartas entre amigos - sobre medos contemporâneos, escrito em parceria com o vereador Gabriel Chalita.



Rodrigo Belentani
26/03/2009 - 14h13




domingo, 29 de março de 2009

Matéria sobre o God Music Festival

GOD MUSIC FESTIVAL

Este domingo foi um dia esperado com grande entusiasmo pelos cristãos católicos de todo o Distrito Federal. Desde o início da tarde do dia 22 de fevereiro, milhares de fiéis lotaram ao Ginásio Nilson Nélson, em espera e preparação para receber com imensa alegria o God Music Festival. Adultos, jovens, crianças e idosos, mulheres e homens de fé de todo o Distrito Federal participaram desse mega show musical, que contou com a presença dos maiores representantes da música cristã católica do Brasil. Dentre as atrações, estavam presentes o grupo Vocal Ell4s, Celina Borges, Mariani, Ziza Fernandes e o Padre Fábio de Melo.

O festival teve início às 18h, e foi aberto com músicas católicas de todos os ritmos, apresentadas pelo DJ. Em seguida, o grupo Vocal ELL4S apresentou algumas canções, de forma inovadora, com arranjos vocais que encantaram pela beleza única e expressiva das vozes femininas. O grupo é composto por quatro grandes cantoras: Ziza Fernandes, Polyana Demori, Aline Souza e Elizabeth Lopes (fonte: My Space Ell4as). O Vocal Ell4as apresentou músicas não só do meio católico, mas também canções seculares de grande prestígio, como “Maria, Maria”, de Milton Nascimento e “Amor de índio” do cantor Beto Guedes. A graciosidade e expressividade dessas vozes femininas tocaram ao fundo a alma dos fiéis, que se levantaram para acompanhar a animação da apresentação.

Em seguida, veio a apresentação de Eros Biondini, que marcou presença com sua voz forte. O cantor declarou que o evento era uma grande manifestação do amor de Deus. E, contando a passagem em que Davi, por meio do seu canto, foi o único que conseguiu resgatar a alegria do Rei Saul, Eros disse: “Nesta noite, eu quero ser como Davi! Que todo espírito de repressão saia da nossa casa, da nossa família.”

Depois de Eros Biondini, quem cantou e encantou a noite foi a jovem garota de 16 anos, Mariani. Apresentando seu CD “A Vitória Alcançará”. A cantora afirmou que busca atingir o coração da juventude, por meu da sua música, que em muitas vezes é o seu testemunho de vida. Com rosto de menina e atitude de ‘gente grande’, Mariani mostrou grande talento e provou que seu único limite é o céu. Ao som de “Não Temerei”, ela disse: “Prometi fidelidade a Deus. É fácil dizer que é fiel, mas é difícil, num momento de dor e sofrimento, estar em fidelidade. Escrevi essa música em um momento muito difícil na vida da minha família. A depressão tentou acabar com a minha família. Filho de Deus, jovem, adulto, a vitória você pode alcançar na tua vida. Não sei qual é a tua cruz. Mas, independente disso, Deus me trouxe aqui para te dizer: ‘A vitória você pode alcançar.” Para encerrar sua apresentação, Mariani convidou Celina Borges para cantar “Bem perto eu vou estar”, música que emocionou não apenas as duas cantoras, mas todos os presentes.

Celina Borges continuou no palco com toda animação. Com sucessos consagrados de Tim Maia e Milton Nascimento, nas quais o público demonstrava plenas manifestações de entusiasmo, todos seguiam o som de Celina Borges. A cantora disse: “Nunca se esqueça que, onde você estiver, aconteça o que acontecer, o Espírito Santo é seu consolador. Espírito Santo repousa! Hoje, a graça é minha, eu posso alcançá-la. Vou Te buscar com todo o meu coração! Brasília, Distrito Federal, assume: ‘Jesus Cristo é o Senhor da minha família.’ Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa”.

Eros Biondini voltou ao palco ao som de “Entra na minha casa” sucesso atual de Regis Danese, oferecendo-a em especial, ao público do Distrito Federal, ao Padre Moacir (pároco da Paróquia São Pedro, de Taguatinga Sul), ao Dom João (Arcebispo de Brasília) e ao padre Marcelo Rossi, que, segundo Eros, sempre pede pelo povo de Brasília. O cantor disse: “Independente da sua classe social, condição de vida, todos se encontrarão com Jesus, como Zaqueu. Se for preciso eu subo na árvore, passo no meio da multidão, eu faço qualquer coisa para me encontrar com Jesus.”
Aclamada pelo público, que demonstrou profundo carinho e admiração pela cantora, Ziza Fernandes entrou no palco, dizendo: ‘Corajosa é a pessoa que se coloca em silêncio no seu quarto. É momento de refletir na sua vida. No silêncio, a gente escuta o que não gosta, mas que não vive sem escutar. É difícil para uma mãe pedir desculpas ao filho, porque ela tem que ser referência do que é certo ou errado. Certo dia, quando eu era criança, teve uma discussão muito feia em casa, e eu, com medo de levar umas palmadas da minha mãe, saí correndo. Eu e meu irmão sempre brigávamos pelo melhor pedaço de frango. E neste dia, quando voltei para casa, vi que minha mãe tinha deixado a parte mais branca do frango para mim. Minha mãe perguntou: ‘Está com fome filha?’. Só aquilo já disse tudo. Às vezes, a gente não precisa dizer nada, só fazer as coisas. Porque a palavra passa, mas o gesto fica. Foi nessa época da minha vida que eu tocava o violão bem baixinho, virada para a parede, para ninguém escutar. E uma das primeiras músicas que toquei foi essa aqui (Fogo Suave). ” Em seguida, Ziza cantou “Ponto de partida”, “Tempo de vitória” e “Alma de amigo”.

Por fim, Padre Fábio de Melo entrou no palco e foi recebido com muitas palmas e demonstrações de profundo afeto do público por esse grande homem, que pelo seu dom de evangelizar pela arte, emocionou e animou todos os fiéis. Apresentando seu novo CD “Vida”, Padre Fábio de Melo disse: “Tenho medo da morte. Mas, não é da morte física, mas de quando você não consegue mais reconhecer na multidão as pessoas de quem você precisa.” E enfatizando a importância da família na vida de qualquer humano, ele cantou ‘Cara de Família’, acompanhado por Ziza Fernandes. Em seguida, cantou “Deus é capaz”, e afirmou: “Uma das coisas mais bonitas de ensinar é a certeza do amor que Deus tem por nós. Deus não nos ama pelos motivos que achamos que pode amar, e nem nos deixa pelos motivos que achamos que pode deixar. Aprendi isso quando, na minha casa, quebrei a louça preciosa da minha mãe e senti muito medo. Em dúvida da certeza do amor que a mãe tem por seu filho, e que um filho tem pela mãe. O amor é que nos sustenta nessa terra. E, naquele momento, pensei que a louça valia mais que o amor da mãe pelo filho. E foi naquele momento que ela disse: ‘Fabinho’. Quando ouvi aquele nome pronunciado, eu lembrei que valia mais que uma louça. Ali, não havia condenação daquela mulher para mim. ‘Meu filho, você vale muito mais que uma xícara quebrada.’ Uma das coisas mais bonitas é a confissão. Quando na vida somos olhados de um jeito novo, e deixamos de olhar a xícara quebrada e lembramos de quem somos. Não importa o que você fez até hoje. Mas o que pode fazer a partir de hoje. Deus tem um olhar de futuro. E quando você se achar fraquinho, lembre do que Celina Borges canta: ‘Tudo posso naquele que me fortalece.’

Em seguida, o padre relatou a história de um homem que disse a ele que havia perdido o sentido da vida depois que seus dois filhos morreram em um acidente de carro. E contou que disse ao homem: “Não há mais oportunidade de aprender a ser pai, mas você ainda é filho e quem sabe você pode aprender a ser um filho melhor, ainda tem irmãos, amigos. Que a morte dos teus filhos possa iluminar o modo como você vê os outros.”. Prosseguiu, dizendo ao público: “Fico incomodado em que construo as minhas paredes, onde invisto as minhas heranças. A gente não precisa perder as pessoas que amamos, para descobrir que podemos olhar para quem está do lado e dar a nossa parte. Hoje, Celina me deu uma réplica de um diamante, relembrando o CD “Diamante Lapidado”. E veio em meu coração o que é o mais importante: a pedra preciosa que é o amor. Guardada em lugar reservado, para ninguém roubar. O melhor da vida é amar do jeito que pode. A gente perde a preciosa oportunidade de viver ao lado”. Ao som de “Não desista do amor”, ele questionou: “Na metáfora do diamante, de quais pessoas você recorda? Quantas pessoas cabem aqui dentro? Se o diamante cai, a gente corre o risco de não encontrar mais, por isso a gente guarda. Aqui nessa pedra, não cabe muita gente. É a diferença entre o amigo essencial e o acidental. Olhe para esse diamante e pense nas pessoas que representam isso para você. Tenha coragem de pensar no que você tem para dar a eles.”
O padre prosseguiu, cantando “Todo homem é bom”,de sua autoria, e “Arvoreando” do cantor Maninho. “Amigo é como uma árvore, tem folhas, tem galhos, tem sombra e tem sua raiz, que o faz sempre estar lá, dizendo ‘Se precisar de mim, estou aqui’. Se você tem isso, agradeça.”, explicou o padre. Em seguida, cantou com Celina Borges a versão de “Busque o Alto”, gravada no CD “Diamante Lapidado” e então, apresentou a banda que acompanhou todos os cantores do festival. A banda foi composta por Cláudio Costa (Guitarra e violão), Sidney Linhares (Guitarra e violão), Marcelo Linhares (Contra-baixo), Maurício (Maestro), as vocais do Vocal Ell4s, Luciano (mesa de som) e Wallace Santos (Baterista).

Após cantar “Glória e Majestade”, da cantora Adriana e “Santos”, do grupo Anjos de Resgate, ele disse: “ Sempre digo que podem roubar tudo o que tenho, porque a gente trabalha e reconstrói tudo de novo. Mas, a gente não pode reconstruir o que a gente é. Muitas vezes não somos o ser humano que Deus projetou. Ele me deu amor, para eu ser amado; me deu perdão para eu ser perdoado e me deu a luta para ser destravada. Então, começa a acender a sua luz, a que se tem, a que se pode. Nesta noite Deus te fez um vencedor.” Após dizer isso, a platéia acendeu as luzes dos celulares, criando um ambiente maravilhoso, enquanto Fábio de Melo cantava “Filho do céu”, música de sua autoria. Seguiu com “Humano amor de Deus”, acompanhado por Celina Borges e Eros Biondini. E por fim, o show foi encerrado ao som de “Tudo é do Pai” (Frederico Cruz).

Ao fim dos shows, o ambiente trazia uma paz ao coração de cada fiel, felicidade transbordante e plenitude inenarrável. O God Music Festival contou com meios técnicos avançados, recursos audiovisuais de grande qualidade, cantores talentosíssimos, iluminados por Deus e transbordantes do Espírito Santo e uma multidão de cristãos que tiveram naquele dia mais uma grande oportunidade de se divertir, de refletir seus atos, de agradecer a Deus pela vida, de renovar e engrandecer a fé e de sentir o coração bater mais forte ao se abrir mais para o infinito e inigualável amor do Pai.


http://www.pastoral.com/
Texto: Thais Rodrigues
Fotos: Carlos Jales
Fonte: http://www.paroquiasaopedro.com.br/


Fonte: Site Fábio de Melo

sábado, 28 de março de 2009

Resposta do Quinta




Padre Fabio,
Que honra e que alegria!
Muitíssimo obrigado!
A primeira homenagem a gente nunca esquece!!
Abraço do amigo,

Quinta


Fonte: You Tube

sexta-feira, 27 de março de 2009

Homenagem ao Quinta

Fonte: Blog Fábio de Melo

Quinta, um poeta de primeira.

O nome dele é Marcelo Quintanilha. Os amigos o chamam de Quinta.
Ele chegou em minha vida há quase uma década. Veio no formato de um cd. A voz bonita, afinada e levemente tocada por uma rouquidão charmosa me chamou atenção.
A voz não cantava qualquer coisa. Cantava versos tocados por sensibilidade rara. O cd começava com esta preciosa expressão: "Tava com dó de mim. Tava só, tava sim, tava em São Salvador. Tava são, mas não salvo da dor. Que não deixava eu só, tava assim como um nó, um nó dentro de mim.”
Foi uma descoberta surpreendente. Em pouco tempo as músicas de Marcelo Quintanilha estavam todas ressonantes dentro de mim. O cd se se tornou meu prazer diário, e também minha recomendação aos amigos que sei que apreciam a boa música popular brasileira.
O tempo passou. Tentei descobrir tudo o que pude sobre o jovem compositor. À distância, mesmo sem saber, o Quinta me redimia com sua arte. Não foram raras as vezes que sua música me fez viver a mesma experiência dos versos que citei, de me deixar são, mesmo nos braços da dor. A arte nos alivia o peso da vida. Ela é mãe que recobre o filho com proteção delicada, para que o peso da vida não venha nos danificar as feições.
A arte tem o dom de expiar pecados. Ela nos devolve a coragem no momento em que a fragilidade insiste em soprar em nossos ouvidos a frase da desistência, do abandono da luta.
Nada neste mundo é por acaso. No mês passado, tive o imenso prazer de conhecer Vânia Abreu, uma das vozes mais bonita que a Bahia já nos ofereceu. Irmã de Daniela Mercury, Vânia traz na alma a mesma força da irmã, só que resolveu colocar a força nos caminhos do canto calmo. Sua opção musical lhe fez cantar de maneira preciosa os sentimentos do mundo, e com a mesma competência e vigor de Daniela, Vânia empresta a alma à música, em outros formatos.
Minha surpresa foi grande. Vânia era esposa de Marcelo, o Quinta que me fez são, mas não salvo da dor.
De um encontro nasceu o outro. Quando dei por mim estava na casa do casal, que na sonolência de uma madrugada me recebeu para um jantar. À porta estavam eles. A dona da voz e o dono da música. Donos de tantas coisas. Donos de tantos dons, de tantos mistérios, de tantos encantos, de tantos sonhos.
Eu me senti um menino em noite de Natal. O presente era grande demais para ser aberto de uma vez só. Estava diante de Quintanilha, o compositor que foi divisor de águas no oceano de minha musicalidade. Estava diante da voz rouca, aprimorada, do administrador dos versos que tantas vezes me devolveu o dom de sofrer de alegrias.
Era quarta feira, mas ele já era “Quinta”. Um homem à frente de seu tempo. Uma sensibilidade à frente de todas as outras. Um homem, compositor, pai, amigo, cantor que já pisa o chão da primavera, mesmo quando o frio nos abate.
Ele, Quinta de tantos quintais. Quinta de tantas semanas. Quinta de tantos quintetos! Ele e a mística da quinta-feira santa, momento em que Cristo lava os pés de seus discípulos e os oferece a eucaristia como sacramento da continuidade.
Marcelo Quintanilha é homem eucarístico. Ele se reparte o tempo todo e se oferece como alimento para a humanidade. Basta chegar perto. Sua arte é seu ofício. É nele e através dele que o Quinta se desdobra em meses e anos. Duração de um tempo que não cabe no tempo, porque pertence à ordem de tudo o que nos toca e nos faz esquecer que o relógio existe. Na canção "Nina" ele canta a alegria de ver a filha chegar. Eu ouvi a canção naquela madrugada, no improviso de voz e violão, e mesmo sem nunca ter experimentado a paternidade biológica, pude sorver o que é a alegria de embalar um filho nos braços...
Poeta bom é assim. Ele nos dá o que nunca foi nosso. Ele é eucarístico. Ele desdobra a vida. Ele endireita os caminhos. Ele nos deixa sãos, mesmo que não estejamos salvos da dor.
Na quarta do meu tempo o Quinta chegou pra ficar.

Padre Fábio de Melo
26/03/2009

sábado, 21 de março de 2009

Matéria do portal O Globo



CDs e DVDs mais vendidos de 2008

Leonardo Lichote - 20/3/2009 - 7:22

Tive acesso a lista e verifiquei com as gravadoras os números da vendagem de cada um dos títulos. Algumas coisas continuam as mesmas — um padre no topo (em 2006 e 2007, foi Marcelo Rossi), o apelo das cantoras (Ivete Sangalo, Marisa Monte, Claudia Leitte), a força de Roberto Carlos... Mas houve novidades: o aumento da participação de lançamentos na lista; o fenômeno Fábio de Melo; e, talvez a mais marcante delas, a consolidação de uma nova geração sertaneja, representada por Victor & Leo, de artistas que fizeram fama no circuito independente/informal e nos últimos anos ganharam projeção nacional nas majors.

Mudou também o movimento do mercado físico. A venda de CDs e DVDs, em queda desde 2005, teve em 2008 um crescimento de 5%.

A divisão do mercado entre as gravadoras ficou assim:

1. Universal: 27,3%
2. Sony: 26,9%
3. Som Livre: 16,5%
4. EMI: 15,1%
5. Warner: 13,4%

E vamos às listas:

CDs mais vendidos

1. Pe. Fábio de Melo, “Vida” (Som Livre): 542 mil
2. Pe. Marcelo Rossi, “Paz sim, violência não 1” (Sony): 280 mil
3. Victor & Leo, “Borboletas” (Sony): 260 mil
4. Victor & Leo, “Ao vivo em Uberlândia” (Sony): 230 mil
5. Ivete Sangalo, “Multishow ao vivo no Maracanã” (Universal): 420 mil*
6. Padre Marcelo Rossi, “Paz sim, violência não 2” (Sony): 180 mil
7. Zezé Di Camargo & Luciano, “Zezé Di Camargo & Luciano” (Sony): 160 mil
8. Roberto Carlos e Caetano Veloso, “E a música de Tom Jobim” (Sony/Universal): 143 mil
9. Ana Carolina, “Multishow ao vivo — Dois quartos” (Sony): 132 mil
10. Leonardo, “Coração bandido” (Universal): 140 mil*

DVDs mais vendidos

1. Pe. Marcelo Rossi, “Paz sim, violência não 1” (Sony): 230 mil
2. Ivete Sangalo, “Multishow ao vivo no Maracanã” (Universal): 765 mil*
3. Ana Carolina, “Multishow ao vivo — Dois quartos” (Sony): 170 mil
4. Marisa Monte, “Infinito ao meu redor” (EMI): 160 mil
5. Victor & Leo, “Ao vivo em Uberlândia” (Sony): 132 mil
6. Claudia Leitte, “Ao vivo em Copacabana” (Universal): 126 mil
7. Xuxa, “Só para baixinhos 8” (Som Livre): 95 mil**
8. Amy Winehouse, “I told you I was trouble” (Universal): 130 mil*
9. Roberto Carlos e Caetano Veloso, “E a música de Tom Jobim” (Sony/ Universal): 105 mil
10. Alexandre Pires, “Em casa ao vivo” (EMI): 90 mil

*Vendas totais, desde o lançamento
** O número liberado pela gravadora não confere com o ranking




Fonte: O Globo

sexta-feira, 20 de março de 2009

Show em Campinas/SP

Campinas recebe no próximo dia 29, domingo, o padre Fábio Melo, um verdadeiro fenômeno cultural. Ele apresentará para os fiéis da região o show "Vida", de lançamento do 12º CD de sua carreira musical.

A apresentação será no Ginásio da Escola Salesiana São José e está marcada para as 19h. Com mais de um milhão de CDs e centenas de milhares de livros vendidos, padre Fábio é hoje um dos mais bem-sucedidos artistas em atividade no Brasil. Os ingressos já estão à venda.

Como Assim???

29/03/2009 - às 19:30
Show Vida
Ginásio da Escola Salesiana São Jose
Avenida Almeida Garret, 267, Jardim Nossa Senhora Auxiliadora - Campinas (mapa)
Informações: (19) 2122-2444 ou (31) 9799-0252

E os ingressos???
1º lote:
>cadeira R$ 40,00
>pista R$ 25,00*.

*estudantes ou doadores de 1 kg de alimento

Pontos de vendas:
> Valinhos e Vinhedo - lojas Badulaka.
> Campinas - lojas Ibiza e Livraria Plenitude da Associação do Senhor Jesus


quinta-feira, 19 de março de 2009

Show em São José dos Campos/SP


Padre Fábio de Melo estará no Vale do Paraíba nesta sexta-feira.


São José dos Campos recebe o sacerdote e seu show Vida, no qual já são ansiosamente aguardados momentos de belas canções, poesia, emoção e um real encontro da arte com as verdades do Cristo.


Como Assim???
27/03/2009 - às 20h
Av. 09 de Julho, 23 - Vila Adriana - São José dos Campos - SP (mapa)
Informações: (12) 3925-8575 / (31) 9799-0252

Onde Comprar???
São José dos Campos
> Shopping Centro São José - (12) 3923-2614
> Vale Sul Shopping - (12) 3934-9527
> Shopping Centervale - (12) 3941-6413
> Shopping Centervale - (12) 3942-1683
> Vale Sul Shopping - (12) 3931-3114
> Carrefour Aquarius lj 23 - (12) 3911-1315
> Shopping Centro - (12) 3923-1100
> Rua 7 de setembro, 115 - Centro - (12) 3921-1869
> Rua 7 de setembro, 344 - Centro - (12) 3941-3991
> Rua Andrômeda, 1846 - Jardim Satélite - (12) 3921-9201

Taubaté
> Taubaté Shopping - (12) 3632-7053
> Rua Carneiro de Sousa, 84 - Centro - (12) 3632-9074
> Taubaté Shopping - (12) 3232-3877
> Rua Carneiro de Souza, 147 - Centro - (12) 3622-5837
> Taubaté Shopping - (12) 3631-3553
Caçapava
> Rua Capitão João Ramos, 174 - Centro - (12) 3653-6900
> Rua Treze de Maio, 171 - Centro - (12) 3653-7322
> Rua 7 de Setembro, nº 185 - (12) 3655-4133

Jacareí
> Rua Cel. Carlos Porto, 189 - Centro - (12) 3951-5510



Show em Brasília/DF


Neste domingo Brasília receberá o God Music Féstival. A grande atração é o Padre Fábio de Melo, que canta, encanta, filosofa e com inúmeros sucessos da MPB e do POP tem conquistado cada vez mais audiência na Rede Canção Nova de Televisão, nos diversos shows que faz por todo Brasil. As outras atrações da noite são , Vocal Ell4s, Celina Borges, Mariani, Ziza Fernandes, Eros Biondini e DJ Xandão.

O God Music Festival é um festival de música cristã produzido dentro de conceitos técnicos avançados. Será um mega show de qualidade com recursos audiovisuais modernos. Num ambiente saudável e familiar, o festival tem estrutura para receber jovens, adultos e idosos.

Você que quer participar deste momento de louvor e emoção ainda pode concorrer a convites para o show. É só acessar o site da 105 FM e cadastrar-se.


Como Assim???

22/03/2009 - às 18h
Ginásio Nilson Nelson (mapa)
Informações: ( 61) 3297-0462 / 3481-6363

E os ingressos???

> Cadeira pista: R$ 60
> Cadeira ntermediária: R$40
> Arquibancada: R$25

Valores de meia-entrada (com apresentação da carteira de estudante ou doação de 1 kilo de alimento não-perecível no dia do show). Sujeitos a alteração sem aviso prévio.

Onde comprar???

• Dondoca Atrevida 106 sul (cartão de crédito)
• Agittus Calçados
• Livraria Ave-Maria
• Canção Nova (502 Sul)
• Livraria Paulus - (61) 3225-9847
• Paulinas - (61) 3225-9595
• Livraria Brasília Acepas - (61) 3326-8129

Recomendado para todas as idades. Obs: Crianças até 08 anos de idade não pagam as arquibancadas.


quarta-feira, 18 de março de 2009

Nota sobre Evento em Petrópolis

Tietagem para o Padre Fábio de Melo

Rogério Tosta
16/03/2009


É justa a reclamação do Padre Fábio de Melo à tietagem que as pessoas fazem com a relação a ele.

No sábado foi possível ver duas situações bem contraditórias:

A primeira, pessoas que foram ao evento da Pastoral da Educação interessadas em ver o padre Fábio de Melo e que não estavam interessadas ao tema do encontro.

A segunda, a estrutura montada para a presença do Padre, que mais parecia para um pop star e não padre o padre e educar.

Apesar da contradição, tudo isto nos leva a afirmar que um dos problemas é a falta de educação do povo e na festa da Câmara foi possível ver isto, pois após receber o título de Cidadão Petropolitano, o apresentador Luciano Huck e sua esposa Angélica, que chegaram a sentar no meio dos convidados, teve que se retirar, pois diversas pessoas saíram de seus lugares para tirar foto com eles.

O mesmo aconteceu com o Padre antes da solenidade da Câmara, quando diversas pessoas subiram no palco para tirar foto.
(grifo nosso)


(Rogério Tosta é jornalista na cidade de Petrópolis (RJ), atualmente trabalhando na Tribuna de Petrópolis, atuando como repórter na área política e como editor do Caderno de Ecologia. Católico por opção e convicção, também atura como assessor do Bispo da Diocese da cidade)

sexta-feira, 13 de março de 2009

Cidadão Petropolitano

A Câmara Municipal realiza hoje, a partir das 20h, no Teatro Sesc Quitandinha, sua festa anual para comemorar o aniversário da cidade, celebrado no dia 16 de março. Além dos 15 vereadores, participarão da cerimônia os oito parlamentares da última legislatura que não foram reeleitos nas últimas eleições municipais.

Durante o evento, 37 títulos de Cidadão Petropolitano serão entregues para personalidade como o Padre Fábio de Melo, o apresentador de TV Luciano Huck e o fotógrafo Roque Navarro.

O Instituto Histórico de Petrópolis é parceiro do Palácio Amarelo na realização do evento, que também homenageará a Yolanda Duarte de Souza, fundadora do instituto que leva seu nome e cuida de pessoas com necessidades especiais. Yolanda receberá a Medalha Koeler – Grau Cruz de Distinção. A autoria dessa homenagem é do vereador do PSC Márcio Muniz.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Padre Fábio em trilha sonora da Globo


A religiosidade em trilhas sonoras da TV deverá ganhar um novo capítulo nas próximas semanas.

Depois de Duas Caras, que teve Aline Barros cantando uma faixa gospel, agora é a vez do Padre Fábio de Melo emplacar uma de suas canções em uma novela global. O religioso terá uma de suas músicas em Caras e Bocas, próxima novela das 7.

A trama de Walcyr Carrasco será dirigida por Jorge Fernando e terá Malvino Salvador e Flávia Alessandra como protagonistas. A estreia está prevista para o dia 13 de abril.


Fonte: Na Telinha Uol, Rede Globo

quarta-feira, 11 de março de 2009

Palestra em Petrópolis


Neste sábado, Padre Fábio de Melo estará em Petrópolis (RJ) a convite de Dom Filippo Santoro. O sacerdote realizará uma palestra voltada para profissionais da educação com o tema: "Educação, segurança e paz".

O evento, inicialmente voltado exclusivamente para profissionais e estudantes da área da educação, está sendo organizado pela Mitra Diocesana de Petrópolis e acontecerá no ginásio do Colégio Santa Isabel, tradicional instituição de ensino localizada no Centro Histórico da cidade.

A partir desta semana a venda de ingressos foi liberada para o público em geral. Uma boa oportunidade para os que admiram o trabalho do Pe. Fábio participarem de um evento de cunho mais acadêmico, que discorrerá sobre um tema sempre atual e oportuno.


Como Assim???

14/03/2009- às 8h
Palestra "Educação, Segurança e Paz"
Ginásio do Colégio Santa Isabel
Rua do Imperador, 689 - Centro - Petrópolis - RJ (mapa)
Informações: (24) 2237-8333 / 9212-5965


Onde Comprar???
Ingressos > R$ 20,00

> Livraria Fonte Viva
Rua Dr. Alencar Lima 47 - Centro - Petrópolis - RJ (mapa)
Tel.: (24) 2231-2951 / 2231 4166

> Livraria e Papelaria Nossa Senhora de Sião
Praça da Inconfidência, 88 - Centro - Petrópolis - RJ (mapa)
Tel: (24) 2237-5900

domingo, 8 de março de 2009

Coluna "Que TAL viver?" - A Pureza do Olhar


Ter olhos puros é ter uma conexão direta com nosso coração. Quando tranformamos o nosso jeito de pensar, modificamos também o nosso jeito de olhar as coisas e as pessoas. Vemos as coisas com os olhos da pureza, sem preconceito.

É muito bonito descobrirmos que, na oportunidade de encontrar o outro, também encontramos um pouquinho daquilo que somos. Há duas formas de fazermos isso: alegrando-nos, quando vemos, refletido no outro, um pouco daquilo que temos de bom; mas também podemos nos entristecer, quando vemos o que o outro tem de ruim, e descobrimos que somos ruins também daquele jeito.


Por isso é natural que, muitas vezes, aquilo que eu escuto de ruim do outro eu acabo não gostando, porque, na verdade, ele me mostra o que eu sou.

Ter a pureza no olhar significa você se despir de tudo e começar a olhar com carinho e liberdade para aquilo que o outro é, permitindo que esse seja o encontro frutuoso, tonto para nos mostrar o que temos de bom, como para nos indicar no que precisamos ser melhores.



Padre Fábio de Melo



Fonte: Revista TAL (jan/fev 2009)

Não desista do amor

mensagem sempre atual...


Eu sei que é difícil esperar
Mas Deus tem um tempo para agir e pra curar
Só é preciso confiar

Se a cruz lhe pesa
Não é para se entregar
Mas pra se aprender a amar
Como alguém que não desiste

A dor faz parte do cultivo desta fé
E só sabe o que se quer
Quem luta para conseguir ser feliz

Não desista do amor, não desista de amar
Não se entregue a dor, porque ela um dia vai passar
Se a cruz lhe pesou e quer se entregar
Tal como o Cirineu, Cristo vai lhe ajudar

sexta-feira, 6 de março de 2009

Carnaval Canção Nova - Pregação

O direito de escolher

O Direito de Escol...

'Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade); Aprovando o que é agradável ao Senhor. E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe. Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta. Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá' (Efésios 5, 8 – 14).

Essa palavra de São Paulo é muito rica. Estar na escuridão é, muitas vezes, estar sem opção de escolher. O processo de educação é mais rico quando nossos pais nos educam para escolhas; não para coisas determinadas. A regra não dá possibilidade de escolher.

Fico muito intrigado, porque as pessoas, muitas vezes, vêem a religião como oposição às regras. Não, a religião nos faz livres. É o diabo que nos a impõe, a ponto de perdemos a oportunidade de escolher. Se nós não escolhemos na hora certa, ficamos condenados a levar aquilo que sobrou. Por isso, São Paulo diz: "Você, que optou pela luz, viva na luz". A Palavra de Deus nos ajuda a escolher o certo.

Deus não nos condena; Ele nos propõe o certo. São as nossas escolhas que vão definir se seremos felizes ou não. Aonde você estiver, precisará ser luz, testemunhar Jesus.

Não há nenhum lugar neste mundo que não precise de luz, principalmente nestes dias de festas, no qual as pessoas se esquecem de ser elas mesmas. Cada vez que eu me convenço de que o Cristianismo é vivo com autenticidade, eu preciso ser cristão onde for. Assim como uma mãe não pode dizer ao filho: "Vou deixar de ser sua mãe por quatro dias", um cristão também precisa ser cristão em todos lugares e em todas as situações da sua vida. Cristianismo não é uma couraça que você coloca e tira.

Não dá para viver o Cristianismo sem zelo. As pessoas querem banalizar o que sou, o meu ministério. Há 13 anos trabalho com a música católica, mas agora resolveram falar de mim diabolicamente. Então, eu falo: "Cuidado com o que você fala, porque tenho zelo com o meu ministério".

Hoje, vejo este lugar lotados de jovem, aqui é um território que não lhe oferecerão camisinha, porque nós não estamos preocupados com a genitalidade, mas com a totalidade que você é. A camisinha não lhe protege da prostituição, da solidão de Quarta-feira de Cinzas, de você se sentir usada. Deus entra na nossa vida e coloca bom gosto.

'Precisamos ser testemunhas daquilo que vivemos e mostrar às pessoas que somos seguidores de Cristo'

Nosso testemunho precisa passar por tudo. Deus nos educa para as boas escolhas da vida e, todas as vezes que esquecemos disso, passamos a viver uma religião de preceitos. Mas não dá para viver de regras e restrições, porque, se vivermos assim, um dia "a casa cai" como uma casa construída na areia.

Não existe Cristianismo sem escolhas, pois as nossas angústias nascem delas. Você tem duas possibilidades: a angústia ou o seu coração. O Espirito Santo nos ilumina e nos faz questionar se algo é luz ou trevas.

A pior coisa que nos acontece é quando colocamos a nossa oportunidade de escolhas na vida do outro.

Vocês mães, têm ensinado seus filhos a escolher a luz? As maiores referências que um filho tem são os pais. Agora, se eles não têm a influência do pai ou da mãe, ele vai encontrar outras.

Um exemplo disso são os jovens nas faculdades com aqueles trotes. Que universidade é essa que um momento de vitória é reduzido a nada. Ali, as pessoas banalizam o que o outro é.

Educar-se no Cristianismo não é apenas ler a Bíblia para o filho, mas minuciar, em gestos, o que o Evangelho ensina. Educar bem uma criança é prevenção, para que você não venha que bater em seu filho mais tarde.

Você não pode permitir que a luz que foi acesa em você viva nas trevas; luz é para iluminar e nós não temos o direito de apagá-la. Assim como não temos o direito de dizer a um filho: "Hoje, não sou sua mãe". Mãe é mãe e precisa saber quem ela é. Se nos esquecemos de quem somos, as pessoas fazem de nós o que querem.

O bem a ser feito, às vezes, parece não ser tão bom. Se formos a um supermercado, encontramos uma ricota sem graça, mas também vemos um queijo gordo e ficamos com água na boca, porque o queijo é mais gostoso. Porém, o queijo gordo faz mal à nossa saúde, ele é o diabo.

Aqui na Canção Nova, não tiramos as bebidas ou as drogas das suas coisas. O que nós queremos, é fazer você entender as escolhas que você faz.

Deus não está preocupado com o sapato que você usa, mas com o seu coração. O que vai fazer a diferença na sua vida são as luzes que você acende na sua vida e na vida dos outros. Pare de se preocupar com as coisas pequenas, Deus quer o seu coração. Não se preocupe com os artifícios, transforme o que é essencial. Deus não pode fazer absolutamente nada com as nossas obras se Ele não puder mudar o nosso coração. Deus quer o nosso coração.

Você não precisa fazer esforço para seu filho gostar de chocolate, mas como é difícil fazê-lo gostar da rúcula. É mais difícil, porque o saudável nos cobra disciplina.

"Desperta tu que dormes!" 'Ser cristão não é moleza; se você quer moleza, não opte pelo Cristianismo.'

O caminho de Deus são todos feitos de escolhas e, em cada opção certa, nós iluminamos quem somos.

Quando somos traídos, precisamos ter a coragem de olhar nos olhos do traidor e dizer-lhe que você não me trai mais.

Tome o território da sua vontade, Deus nos fortalece para escolhermos o bem. Em qual território você precisa que seja derramado o poder de Deus? Escolha, hoje, a melhor parte. Somos filhos do céu.



Transcrição e adaptação: Elcka Tôrres
22/02/2009 - 11h15min

Adquira esta pregação no Shopping Canção Nova

Fonte: Eventos Canção Nova

Carnaval Canção Nova - Homilia

Reconhecer-se indigente


Quanta sabedoria quando o salmista coloca a necessidade da cura para o pecado.

Há um cuidado humano com a saúde, no que comemos, como vivemos, como forma de prevenir as enfermidades nessa responsabilidade que cabe a mim e a você na observância da vida, no respeito ao organismo que somos. Não somos um mecanismo, somos organismo e precisamos respeitá-lo. Se não o fazemos, o levamos a falência antes da hora. Definhamos antes da hora.

E aqui, o salmista pede a Deus que lhe cure. Considerando o pecado como enfermidade.Da mesma forma como nós interpretamos o cuidado da saúde com o corpo, descobrimos que a vida espiritual precisa seguir as mesmas regras.

O corpo é o território do sagrado.E como medicamos o corpo para que ele seja curado, o salmista nos inspira e nos ensina que quando Deus nos perdoa, encontramos o processo de cura.

Curai-me Senhor pois pequei contra vós.

O perdão de Deus, o reconhecimento de Sua misericórdia, é um soro que colocamos em nossas veias todos os dias.

De vem em quando eu preciso bater na porta das pessoas que me amam e dizer: “Me ajuda a chegar até Deus? Porque está difícil sozinho.” A possibilidade de estar com vocês aqui, é um soro que entra na minha veia.

Deus não é sim e não. Deus é apenas 'sim'. Aqui você pode decidir-se pelo processo de reconhecer que há um Deus que nos ama de maneira única, e que não há nenhuma realidade humana que possa ser capaz de ofuscar e ser maior do que esse amor.

O evangelho de hoje é uma prova concreta de que Deus continua apostando em Sua misericórdia conosco. Você que ama, eu pergunto: pode haver algo mais curativo em nossas vidas, do que amar e ser amado?

O ódio nos rouba, o amor nos devolve. Quando você não tem muitos motivos para se alegrar, e tem que lidar com suas fragilidades e não sabe o que fazer com elas, você não procura seus companheiros de copo, ou de fofoca. Você vai querer bater na porta de alguém que verdadeiramente vai saber olhar para suas indigências do jeito que elas merecem ser olhadas. Por que o primeiro milagre que Jesus faz de perdoar pecados, também participamos na dimensão humana.

A cura que muitas vezes nos falta na vida, não é o perdão divino. Deus não tem nenhum problema em nos reconciliar com Ele. É especialidade dEle perdoar, compadecer-se, mas ainda não é minha, nem a sua.

Quantas vezes você sofreu na pele a vergonha de ter que mostrar quem você era para alguém que achava que te amava? E você errou?

Não tenho tido medo de ser fraco, indigente. E acolho como dom de Deus, porque a concretização do evangelho de hoje só acontecerá em nós no momento que a gente reconhecer que de vez em quando precisamos ser colocados na maca para que alguém nos leve na presença do Senhor.

Por que nos esconderam tanto tempo que Deus prefere os piores? E que no acolhimento da fraqueza podemos chegar a algum lugar, e que o contrário não? Nós não podemos negligenciar a oportunidade de dizer isso a ninguém.

Somos indigentes. É o que você precisa ver em mim, em cada um de nós, no seu pároco, nas pessoas que você diz amar. O amparo humano que nos anuncia o amparo de Deus. Deus segurou na minha mão e ele tinha rosto de gente.

Não temos outra coisa a anunciar nessa vida a não ser a misericórdia de Deus. Nada do teu passado pode ser maior do que força do futuro de Deus. Nada.

Falar do perdão de Deus na nossa vida, é falar do perdão que nós nos entregamos o tempo todo. A primeira parte desse milagre, que foi fazer a voltar a andar o que era paralítico, foi o Senhor perdoar o pecado dele. Quantas vezes na vida ficamos paralisados? Não vamos pra lugar algum. E quando investigamos a paralisia, vemos que em algum momento não soubemos nos reconciliar com aquilo que a gente é. A gente se projetou melhor do que era, ou o pior do que era e a gente acabou não sendo nada.

Quantas vezes você se estragou porque não foi capaz de se perdoar? Não foi capaz de usar de misericórdia consigo mesmo? Não reconheceu que estava indigente, ou que na corrida chegou em último lugar.

Como é duro ser o último. Agora, quando estamos no pódio é fácil achar quem nos ama. Alguma coisa dentro de nós pede para que o fracasso do outro seja ridicularizado. Isso é demoníaco. Nós não sabemos lidar com o fracasso dos outros. O mais desconcertante disso tudo é que Jesus ficava de olho em quem chegava por último, e deles fazia seguidores.

Pode ser que a gente esteja tentado a olhar só o 'batalhão de frente'. Jesus ficava de olho para ver quem estava em último e o trazia para dentro. Por isso o cristianismo é anuncio de salvação.

O presente é para todos. Só basta querer receber. Nisso está a dimensão humana da salvação: eu quero, aceito, me disponho, e recebo aquilo que Deus quer me ofertar. Eu quero essa participação direta nesse presente que Deus me oferece.

Por isso, não olhe para trás. Não preste atenção no que não deu certo. Não ponha seu empenho no que você não tem. Deus só pode trabalhar naquele que se reconhece indigente.

Qual é pior doente? É aquele que não quer ser tratado.

Aqui está a origem de toda enfermidade: o pecado que não recebe cura.

Como tratamos o corpo, precisamos tratar o espírito, a alma.

Não podemos pensar na nossa indigência fora da misericórdia de Deus. Ele nos quer arrependidos dos erros e prontos para começarmos de novo.

Deus nos ama, mesmo na indigência. Não neglicencie a oportunidade de trazer Jesus ao coração das pessoas que você encontrar na sua vida.

A face mais sedutora de Deus é a misericórdia.

Transcrição e adaptação: Nara Bessa
22/02/2009 - 16h30min

Adquira esta pregação no Shopping Canção Nova

Fonte: Eventos Canção Nova

Slide - Carnaval Canção Nova 2009


Fotos: Canção Nova

quinta-feira, 5 de março de 2009

Uma pipa no céu...

A vida exige leveza, assim como a viagem. A estrada fica mais bonita quando podemos olhá-la sem o peso de malas nas mãos.

Seguir leve é desafio. Há paradas que nos motivam compras, suplementos que julgamos precisar num tempo que ainda não nos pertence, e que nem sabemos se o teremos.

Temos a pretensão de preparar o futuro. Eu tenho. Talvez você tenha também. É bom que a gente se ocupe de coisas futuras, mas tenho receio que a ocupação seja demasiada. Temo que na honesta tentativa de me projetar, eu me esqueça de ficar no hoje da vida.

Os pesos nascem desta articulação. Coisas do passado, do presente e do futuro. Tudo num tempo só.

Há uma cena que me ensina sobre tudo isso. Vejo o menino e sua pipa que não sobe ao céu. Eu o observo de longe. Ele faz de tudo. Mexe na estrutura, diminui o tamanho da rabiola, e nada. O pequeno recorte de papel colorido, preso na estrutura de alguns feixes de bambú retorcidos se recusa a conhecer as alturas.

O menino se empenha. Sabe muito bem que uma pipa só tem sentido se for feita para voar. Ele acredita no que ouviu. Alguém o ensinou o que é uma pipa, e para que serve. Ele acredita no que viu. Alguém já empinou uma pipa ao seu lado. O que ele agora precisa é repetir o gesto. Ele tenta, mas a pipa está momentaneamente impossibilitada de cumprir a função que possui.

Sem desistir do projeto, o menino continua o seu empenho. Busca soluções. Olha para os amigos que estão ao lado e pede ajuda. Aos poucos eles se juntam e realizam gestos de intervenção...

Por fim, ele tenta mais uma vez. O milagre acontece. Obedecendo ao destino dos ventos, a pipa vai se desprendendo das mãos do menino. A linha que até então estava solta vai se esticando. O que antes estava preso ao chão, aos poucos, bem aos poucos, vai ganhando a imensidão do céu.

O rosto do menino se desprende no mesmo momento em que a pipa inicia a sua subida. O sorriso nasceu, floresceu leve, sem querer futuro, sem querer passado. Sorriso de querer só o presente. As linhas nas mãos. A pipa no céu...

Padre Fábio de Melo
02/03/2009


Slide - Manhuaçu/MG 15/02/2009










Fotos: Site Fábio de Melo (Luciano Egeno), Portal Agito Manhumirim (Luciano Egeno), Programa Mão Amiga (Teógenes Nazaré), Portal Manhuaçu (Geilson Dangelo)

quarta-feira, 4 de março de 2009

Show em Maceió/AL

O Padre Fábio de Melo volta a Maceió para um show exclusivo e inédito no nordeste. Raízes é um show acústico, que contará com toda banda oficial do Padre e o Vocal Ellas, uma seleção de músicas e pregações que mais uma vez irão misturar "profano"e "divino"de forma a trazer para mais perto de todos o Deus amoroso que Padre Fábio anuncia.


O show Raízes é uma degustação musical e uma preciosidade espiritual. A forma com que Padre Fábio traz à luz da teologia músicas da MPB e do cancioneiro popular, que não foram pensadas de forma religiosa, aliada a qualidade musical primorosa e ao cenário intimista, dão um tom todo especial ao espetáculo, que foi lançado no ano passado e conta com pouquíssimas apresentações realizadas.


A demanda cada vez maior de público para os shows do sacerdote acaba por priorizar outros espetáculos, já que Raízes é um show acústico direcionado a um público menor, que somente é realizado num ambiente de teatro com acomodações para todos.


Evento raro em sua agenda, Raízes é um momento imperdível e inesquecível. Vale a pena conferir.


O show, que conta com sessão extra devido à grande procura, acontecerá no Teatro Gustavo Leite, no Centro Cultural e de Exposições de Maceió, em Jaraguá. Os ingressos custam R$ 50 e R$ 80 e estão sendo vendidos nas lojas W.O (Iguatemi e Jatiúca).




Como Assim???

Show Raízes

09/03/2009 - às 18h30 e 21h30

Teatro Gustavo Leite - Centro de Convenções

Rua Celso Piatti, s/n - Jaraguá - Maceió - AL (mapa)

Informações: (82) 9121-7991




Onde Comprar???

Lojas W.O Iguatemi e Jatiúca










Show em Caruaru/PE


O estacionamento do Pólo Comercial de Caruaru será palco para o show de lançamento do CD "Vida", do padre Fábio de Melo, marcado para 8 de março.

A apresentação está marcada para as 17h e promete reunir um grande número de fiéis, que poderão ouvir sucessos como "Tudo é do Pai", "Humano Demais" e "Não Desista do Amor", entre outras canções interpretadas pelo padre.


Como Assim???
08/03/2009- às 17h
Arena Pólo - Pólo Comercial de Caruaru
Rod BR 104, 62000 - Caruaru - PE (mapa)‎
Informações: (81) 3719-6819


E os ingressos???

> R$ 15,00 - pista
> R$ 25,00 - cadeira

Onde Comprar???

> Banca Terceiro Mundo
Av Rio Branco, 20 - Caruaru - (81) 3721-3483‎ (mapa)

> Farmácia Diariamente
Av Rio Branco, 118 - Caruaru - (81) 3719-3386‎ (mapa)


Show em Salvador/BA

Os soteropolitanos que já andavam com saudades estão contando as horas. Padre Fábio de Melo se apresentará em Salvador no próximo sábado (07) no parque aquático Wet' n Wild (Paralela), a partir das 19h.


Padre Fábio chega a Salvador para o show de lançamento do álbum "Vida". Na apresentação, o sacerdote interpretará canções do seu novo CD e alguns dos grandes sucessos de sua carreira.



Como Assim???
07/03/2009 - 19h
Wet'n Wild
Avenida Luiz Viana Filho 8951, Paralela - Salvador - BA (mapa)
Informações: ( 71) 8742-9492


E os ingressos???
> R$ 40 (inteira)
> R$ 20 (meia)


Pontos de Venda...
>Óticas Diniz
Av Joana Angélica, 261 - Nazaré, Salvador - (71) 3324-9561 (mapa)
Av 7 Setembro, 872 - Centro, Salvador - (71) 3328-8988 (mapa)
Av Oscar Pontes, 36 - Água de Meninos, Salvador - (71) 3207-4351 (mapa)


> Paróquia Nossa Sra. da Luz
Rua Rio Janeiro - Pituba, Salvador‎ - (71) 3344-2414‎ (mapa)


> Paróquia Nossa Sra. Conceição da Lapa
Largo da Lapinha, s/n - Igreja - Lapinha - (71) 3242-9108 (mapa)


> Livrarias católicas



Show em Aracaju/SE

Padre Fábio de Melo começa por Sergipe sua nova turnê pelo nordeste, num evento promovido pela Rádio Cultura. O sacerdote se apresenta em Aracaju na próxima 6ª feira, na Praça de Eventos Atalaia. Os ingressos estão sendo vendidos nas livrarias Paulinas.

Como assim???

06/03/09
Praça de Eventos Atalaia - Aracaju - SE
Tel.: ( 79) 3226-8710

Onde comprar???

> Livrarias Paulinas
Rua Itabaianinha, 155-A - Centro - Aracaju - SE
Tel.: (79) 3041-0379 / 3214-5622
email: livaracaju@paulinas.com.br