domingo, 29 de março de 2009

Matéria sobre o God Music Festival

GOD MUSIC FESTIVAL

Este domingo foi um dia esperado com grande entusiasmo pelos cristãos católicos de todo o Distrito Federal. Desde o início da tarde do dia 22 de fevereiro, milhares de fiéis lotaram ao Ginásio Nilson Nélson, em espera e preparação para receber com imensa alegria o God Music Festival. Adultos, jovens, crianças e idosos, mulheres e homens de fé de todo o Distrito Federal participaram desse mega show musical, que contou com a presença dos maiores representantes da música cristã católica do Brasil. Dentre as atrações, estavam presentes o grupo Vocal Ell4s, Celina Borges, Mariani, Ziza Fernandes e o Padre Fábio de Melo.

O festival teve início às 18h, e foi aberto com músicas católicas de todos os ritmos, apresentadas pelo DJ. Em seguida, o grupo Vocal ELL4S apresentou algumas canções, de forma inovadora, com arranjos vocais que encantaram pela beleza única e expressiva das vozes femininas. O grupo é composto por quatro grandes cantoras: Ziza Fernandes, Polyana Demori, Aline Souza e Elizabeth Lopes (fonte: My Space Ell4as). O Vocal Ell4as apresentou músicas não só do meio católico, mas também canções seculares de grande prestígio, como “Maria, Maria”, de Milton Nascimento e “Amor de índio” do cantor Beto Guedes. A graciosidade e expressividade dessas vozes femininas tocaram ao fundo a alma dos fiéis, que se levantaram para acompanhar a animação da apresentação.

Em seguida, veio a apresentação de Eros Biondini, que marcou presença com sua voz forte. O cantor declarou que o evento era uma grande manifestação do amor de Deus. E, contando a passagem em que Davi, por meio do seu canto, foi o único que conseguiu resgatar a alegria do Rei Saul, Eros disse: “Nesta noite, eu quero ser como Davi! Que todo espírito de repressão saia da nossa casa, da nossa família.”

Depois de Eros Biondini, quem cantou e encantou a noite foi a jovem garota de 16 anos, Mariani. Apresentando seu CD “A Vitória Alcançará”. A cantora afirmou que busca atingir o coração da juventude, por meu da sua música, que em muitas vezes é o seu testemunho de vida. Com rosto de menina e atitude de ‘gente grande’, Mariani mostrou grande talento e provou que seu único limite é o céu. Ao som de “Não Temerei”, ela disse: “Prometi fidelidade a Deus. É fácil dizer que é fiel, mas é difícil, num momento de dor e sofrimento, estar em fidelidade. Escrevi essa música em um momento muito difícil na vida da minha família. A depressão tentou acabar com a minha família. Filho de Deus, jovem, adulto, a vitória você pode alcançar na tua vida. Não sei qual é a tua cruz. Mas, independente disso, Deus me trouxe aqui para te dizer: ‘A vitória você pode alcançar.” Para encerrar sua apresentação, Mariani convidou Celina Borges para cantar “Bem perto eu vou estar”, música que emocionou não apenas as duas cantoras, mas todos os presentes.

Celina Borges continuou no palco com toda animação. Com sucessos consagrados de Tim Maia e Milton Nascimento, nas quais o público demonstrava plenas manifestações de entusiasmo, todos seguiam o som de Celina Borges. A cantora disse: “Nunca se esqueça que, onde você estiver, aconteça o que acontecer, o Espírito Santo é seu consolador. Espírito Santo repousa! Hoje, a graça é minha, eu posso alcançá-la. Vou Te buscar com todo o meu coração! Brasília, Distrito Federal, assume: ‘Jesus Cristo é o Senhor da minha família.’ Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa”.

Eros Biondini voltou ao palco ao som de “Entra na minha casa” sucesso atual de Regis Danese, oferecendo-a em especial, ao público do Distrito Federal, ao Padre Moacir (pároco da Paróquia São Pedro, de Taguatinga Sul), ao Dom João (Arcebispo de Brasília) e ao padre Marcelo Rossi, que, segundo Eros, sempre pede pelo povo de Brasília. O cantor disse: “Independente da sua classe social, condição de vida, todos se encontrarão com Jesus, como Zaqueu. Se for preciso eu subo na árvore, passo no meio da multidão, eu faço qualquer coisa para me encontrar com Jesus.”
Aclamada pelo público, que demonstrou profundo carinho e admiração pela cantora, Ziza Fernandes entrou no palco, dizendo: ‘Corajosa é a pessoa que se coloca em silêncio no seu quarto. É momento de refletir na sua vida. No silêncio, a gente escuta o que não gosta, mas que não vive sem escutar. É difícil para uma mãe pedir desculpas ao filho, porque ela tem que ser referência do que é certo ou errado. Certo dia, quando eu era criança, teve uma discussão muito feia em casa, e eu, com medo de levar umas palmadas da minha mãe, saí correndo. Eu e meu irmão sempre brigávamos pelo melhor pedaço de frango. E neste dia, quando voltei para casa, vi que minha mãe tinha deixado a parte mais branca do frango para mim. Minha mãe perguntou: ‘Está com fome filha?’. Só aquilo já disse tudo. Às vezes, a gente não precisa dizer nada, só fazer as coisas. Porque a palavra passa, mas o gesto fica. Foi nessa época da minha vida que eu tocava o violão bem baixinho, virada para a parede, para ninguém escutar. E uma das primeiras músicas que toquei foi essa aqui (Fogo Suave). ” Em seguida, Ziza cantou “Ponto de partida”, “Tempo de vitória” e “Alma de amigo”.

Por fim, Padre Fábio de Melo entrou no palco e foi recebido com muitas palmas e demonstrações de profundo afeto do público por esse grande homem, que pelo seu dom de evangelizar pela arte, emocionou e animou todos os fiéis. Apresentando seu novo CD “Vida”, Padre Fábio de Melo disse: “Tenho medo da morte. Mas, não é da morte física, mas de quando você não consegue mais reconhecer na multidão as pessoas de quem você precisa.” E enfatizando a importância da família na vida de qualquer humano, ele cantou ‘Cara de Família’, acompanhado por Ziza Fernandes. Em seguida, cantou “Deus é capaz”, e afirmou: “Uma das coisas mais bonitas de ensinar é a certeza do amor que Deus tem por nós. Deus não nos ama pelos motivos que achamos que pode amar, e nem nos deixa pelos motivos que achamos que pode deixar. Aprendi isso quando, na minha casa, quebrei a louça preciosa da minha mãe e senti muito medo. Em dúvida da certeza do amor que a mãe tem por seu filho, e que um filho tem pela mãe. O amor é que nos sustenta nessa terra. E, naquele momento, pensei que a louça valia mais que o amor da mãe pelo filho. E foi naquele momento que ela disse: ‘Fabinho’. Quando ouvi aquele nome pronunciado, eu lembrei que valia mais que uma louça. Ali, não havia condenação daquela mulher para mim. ‘Meu filho, você vale muito mais que uma xícara quebrada.’ Uma das coisas mais bonitas é a confissão. Quando na vida somos olhados de um jeito novo, e deixamos de olhar a xícara quebrada e lembramos de quem somos. Não importa o que você fez até hoje. Mas o que pode fazer a partir de hoje. Deus tem um olhar de futuro. E quando você se achar fraquinho, lembre do que Celina Borges canta: ‘Tudo posso naquele que me fortalece.’

Em seguida, o padre relatou a história de um homem que disse a ele que havia perdido o sentido da vida depois que seus dois filhos morreram em um acidente de carro. E contou que disse ao homem: “Não há mais oportunidade de aprender a ser pai, mas você ainda é filho e quem sabe você pode aprender a ser um filho melhor, ainda tem irmãos, amigos. Que a morte dos teus filhos possa iluminar o modo como você vê os outros.”. Prosseguiu, dizendo ao público: “Fico incomodado em que construo as minhas paredes, onde invisto as minhas heranças. A gente não precisa perder as pessoas que amamos, para descobrir que podemos olhar para quem está do lado e dar a nossa parte. Hoje, Celina me deu uma réplica de um diamante, relembrando o CD “Diamante Lapidado”. E veio em meu coração o que é o mais importante: a pedra preciosa que é o amor. Guardada em lugar reservado, para ninguém roubar. O melhor da vida é amar do jeito que pode. A gente perde a preciosa oportunidade de viver ao lado”. Ao som de “Não desista do amor”, ele questionou: “Na metáfora do diamante, de quais pessoas você recorda? Quantas pessoas cabem aqui dentro? Se o diamante cai, a gente corre o risco de não encontrar mais, por isso a gente guarda. Aqui nessa pedra, não cabe muita gente. É a diferença entre o amigo essencial e o acidental. Olhe para esse diamante e pense nas pessoas que representam isso para você. Tenha coragem de pensar no que você tem para dar a eles.”
O padre prosseguiu, cantando “Todo homem é bom”,de sua autoria, e “Arvoreando” do cantor Maninho. “Amigo é como uma árvore, tem folhas, tem galhos, tem sombra e tem sua raiz, que o faz sempre estar lá, dizendo ‘Se precisar de mim, estou aqui’. Se você tem isso, agradeça.”, explicou o padre. Em seguida, cantou com Celina Borges a versão de “Busque o Alto”, gravada no CD “Diamante Lapidado” e então, apresentou a banda que acompanhou todos os cantores do festival. A banda foi composta por Cláudio Costa (Guitarra e violão), Sidney Linhares (Guitarra e violão), Marcelo Linhares (Contra-baixo), Maurício (Maestro), as vocais do Vocal Ell4s, Luciano (mesa de som) e Wallace Santos (Baterista).

Após cantar “Glória e Majestade”, da cantora Adriana e “Santos”, do grupo Anjos de Resgate, ele disse: “ Sempre digo que podem roubar tudo o que tenho, porque a gente trabalha e reconstrói tudo de novo. Mas, a gente não pode reconstruir o que a gente é. Muitas vezes não somos o ser humano que Deus projetou. Ele me deu amor, para eu ser amado; me deu perdão para eu ser perdoado e me deu a luta para ser destravada. Então, começa a acender a sua luz, a que se tem, a que se pode. Nesta noite Deus te fez um vencedor.” Após dizer isso, a platéia acendeu as luzes dos celulares, criando um ambiente maravilhoso, enquanto Fábio de Melo cantava “Filho do céu”, música de sua autoria. Seguiu com “Humano amor de Deus”, acompanhado por Celina Borges e Eros Biondini. E por fim, o show foi encerrado ao som de “Tudo é do Pai” (Frederico Cruz).

Ao fim dos shows, o ambiente trazia uma paz ao coração de cada fiel, felicidade transbordante e plenitude inenarrável. O God Music Festival contou com meios técnicos avançados, recursos audiovisuais de grande qualidade, cantores talentosíssimos, iluminados por Deus e transbordantes do Espírito Santo e uma multidão de cristãos que tiveram naquele dia mais uma grande oportunidade de se divertir, de refletir seus atos, de agradecer a Deus pela vida, de renovar e engrandecer a fé e de sentir o coração bater mais forte ao se abrir mais para o infinito e inigualável amor do Pai.


http://www.pastoral.com/
Texto: Thais Rodrigues
Fotos: Carlos Jales
Fonte: http://www.paroquiasaopedro.com.br/


Fonte: Site Fábio de Melo

Um comentário:

  1. BONITO.
    SUA BENÇÃO.
    CONVIDO A LER A POSTAGEM "PREPARANDO A PÁSCOA" NO BLOG.
    OBRIGADA E MUITOS BONS TEMPOS DE PÁSCOA!

    ResponderExcluir