terça-feira, 8 de novembro de 2011

Entrevista à Super Rede Boa Vontade de Comunicação

Padre Fábio de Melo enaltece a trajetória de Paiva Netto



Foto: Fernando Aurélio
0
Liliane Cardoso - 03/11/2011

Porto Alegre, RS — Na noite dessa quarta-feira, 2, foi realizada no Teatro Sancho Pança, no Cais do Porto, uma noite de autógrafos no lançamento da nova obra literária do padre Fábio de Melo, Tempo de Esperas. 

 Em entrevista à Super Rede Boa Vontade de Comunicação*, Fábio falou sobre seu livro: "Tempo de Esperas é escrito a partir de correspondências entre um professor de filosofia aposentado e um aluno; o professor está deixando tudo aquilo que o aluno vive para alcançar, e, entre eles, uma conversa sobre a vida, sobre questões humanas importantes como amor, fidelidade, felicidade, realização humana, sempre a partir do conceito de esperas". 

 Ele também destacou a importância do evento literário: "É uma oportunidade maravilhosa vir a um Estado naturalmente literário, o Rio Grande do Sul, um berço de uma excelente literatura e de um leitor muito qualificado. Fico muito feliz em poder fazer parte dessa grande feira, muito conceituada, e ter a oportunidade de encontrar o meu público sempre tão carinhoso comigo. Porto Alegre é terra de Mário Quintana, de Erico Verissimo; o Estado Rio Grande do Sul tem uma tradição literária maravilhosa". 

 A equipe da Legião da Boa Vontade prestigiou o lançamento da obra, levando os cumprimentos do diretor-presidente da LBV. Na oportunidade, o padre Fábio de Melo autografou um exemplar do livro com o seguinte autógrafo: "Paiva Netto, unidos na missão de dar sentido às esperas humanas! Com meu Carinho. Fábio de Melo". 

 Para finalizar, agradeceu e parabenizou o trabalho da LBV: "Tenho um carinho muito grande por essa obra, admiro! A Legião da Boa Vontade é sem dúvida um instrumental onde Deus tem acontecido muito. Eu sempre digo que a caridade é a forma mais perfeita de rezar. Obrigado! Que Deus abençoe vocês!". 

 A 57ª Feira do Livro de Porto Alegre, a maior festa literária a céu aberto das Américas, localizada na Praça da Alfândega, iniciou-se no dia 28 de outubro e prossegue até o dia 15 de novembro. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário