sábado, 17 de setembro de 2011

Evento católico deve reunir milhares de fiéis em SP


Festa acontece no Campo de Marte, na Zona Norte da capital, no domingo.
Evento inicia comemorações da Jornada Mundial da Juventude de 2013.

Do G1 SP
Cem mil pessoas devem se reunir neste domingo (18) no Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, a partir das 9h, para receber os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, um dos maiores eventos católicos. A festa de acolhimento terá shows de vários artistas católicos e a presença dos padres Juarez de Castro, Fábio de Melo e Reginaldo Manzotti. Uma missa, às 16h, marcará a chegada dos símbolos: a Cruz dos Jovens e o ícone de Nossa Senhora.
Os símbolos estão em uma capela no Centro da capital e serão levados até o palco por um grupo de jovens. O cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, e outros religiosos receberam os símbolos da Jornada Mundial da Juventude com aplausos e orações.
A cruz tem quase 4 metros de altura e foi um presente do papa João Paulo II aos jovens católicos. No braço mais longo, há uma mensagem dele em seis idiomas. Um dos trechos diz: "Levem-na ao mundo como sinal do amor do Senhor Jesus pela humanidade". Isso tem sido feito há 17 anos.
“A mensagem que será dada é aquela que o papa anunciou dias atrás de Mateus, capítulo 28, quando Jesus disse aos apóstolos, ‘ide a todo mundo, fazei discípulos meus todos os povos’. Isso é justamente um convite para que essa juventude leve a dinamicidade, a criatividade, os valores, transformando a sociedade”, afirmou Dom Eduardo Pinheiro, bispo referencial da juventude da CNBB.
Desde 1994, os dois símbolos são levados aos países que abrigam a Jornada. No Brasil, o evento será em 2013, no Rio de Janeiro. Até lá, a cruz e o ícone vão percorrer 275 dioceses de todo o país.
 17/09/2011 19h48 - Atualizado em 17/09/2011 19h48
Fonte: G1